Milão esconde seus encantos

Milão esconde seus encantos aos turistas e, infelizmente, muitos cantinhos interessantes passam despercebidos aos olhos dos visitantes.

10Corso Como é lugar muito sugestivo, passando pela rua e olhando a entrada, ninguém da nada por ele, mas apenas entrando, qualquer um se encanta com o jardim onde tem um bar, um restaurante e uma loja. Tudo muito chic!

Subindo as escadas no fundo no lado esquerdo, chega-se ao Bookshop, que além de vender livros muito interessantes de design, moda, viagens, fotografias e outros, tem também cd’s e uma grande variedade de objetos de decoração e umas coisinhas lindas pra casa.

Passando o Bookshop, no mesmo corredor, encontra-se a Galeria Carla Sozzani, um espaço onde acontecem interessantes mostras de fotografias com entradas gratuitas.

Eu curiosando os livros no Bookshop
Milão esconde seus encantos

Milão esconde seus encantos

galeria de arte

Durante uma de minhas visitas ao local, depois de ter comprado um livro e visitado a mostra, descobri que podia subir ao terraço, não pensei duas vezes, subi as escadas e lá fui eu. Sempre tive curiosidade em conhece-lo, mas era fechado ao público, usavam somente para eventos privados. O lugar é muito legal, e agora estão abrindo ao público para happy hour/aperitivo nas quintas feiras, mas apenas no mês de julho.

A atmosfera no começo da noite com as luzes das velas acesas nas mesas, deve ser um encanto. Então se você estiver por aqui no mês de julho, não perca tempo, vá fazer essa experiência num terraço com um jardim fabuloso em um dos melhores points da cidade.

O valor do aperitivo é de 12€ euros. O endereço é Corso Como, 10 (pegue a linha verde do metrô e desça em Garibaldi).

 

o que fazer em Milão

O enorme terraço

O que fazer em Milão

O que fazer em Milão

Corso Como 10

O que fazer em Milão em Milão

Agora que já conhece mais uma super dica pra saber o que fazer em Milão durante seu passeio pela cidade, aproveite!

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Quando estive na Italia fiquei em Milão, mas optei por conhecer outros lugares como: Roma, Lucca,Florença, Siena, Venesa, Piza e acabei explorando pouco a cidade.
    Estou adorando as dicas e anotando no meu caderninho de viagens para poder utiliza-lás no futuro próximo.
    abçs!

    5 de julho de 2012
  • Damares Lombardo

    Muito bom! Vivi em Milao dois anos e adorei a cidade. Sei exatamente o que significa conhecer todos os pontos da cidade. Alguns optam por outras cidades pensando que Milao nao tem muito a oferecer além de moda, mas tem sim! 🙂

    Bacio!
    Isabel

    26 de julho de 2012

Deixe Um Comentário