Lago de Como com dica para pegar um bom panorama

Que tal visitar o Lago de Como com dica para pegar um visual supimpa além de informações sobre o que visitar em Como? O lago é rodeado por colinas e o centro de Como pelas antigas muralhas medievais, cheio de cantos encantadores e monumentos valiosos.

Encontra-se a menos de uma hora de Milão e é bem ligada com a ferrovia e rodovias.

A localidade é conhecida internacionalmente, e nela já passou muita gente famosa: Verdi, Wagner, Fitzgerald, Hichcock, Orson Welles, Rita Hayworth, George Clooney (este último tem uma mansão em frente ao lago).

passeio de barco no lago de Como

O Lago de Como há toda essa fama, talvez devido as montanhas que cercam a região, formando um panorama realmente fabuloso, sem falar nas mansões que são deslumbrantes. Com uma área de 145 quilômetros quadrados e uma profundidade de 410 m, o Lago de Como é o terceiro maior o da Itália, e está situado quase na fronteira com a Suiça.

lago de Como com dica

Se você pegar a funicular que está a poucos quilômetros do centro de Como e subir para a cidadezinha de Brunate, vai ter um visual surpreendente do Lago de Como. Eu fiz essa subida há 5 anos e  posso garantir que você não vai se arrepender.  Dessa vez não tive tempo de pegar a funicular, porque fui com minha família no mês de julho visitar um casal de amigos que mora na cidade, e passamos apenas um sábado a tarde no centro histórico, o qual por sinal, estava lotado de gente, e por isso tive muita dificuldade para tirar fotos.


Lago de Como
Foto: corrieredicomo.it

A subida dura apenas 7 minutos, a funicular parte a cada 15/30 minutos, depende do dia e do horário. No verão, geralmente o horário é  prolungado até as 24h, terminando por volta do dia 10/09.

A colina onde a funicular sobe com a estradinha no meio do verde
o que visitar em Como

Lago de Como com dica sobre o que visitar no centro histórico da cidade 

Castel Baradello, Basilica De Sant’Abbondio, Casa del Fascio e o Duomo, são atrações que recomendo a você não deixar de conhecer no centro de Como.

As lindas e características praças e monumentos, estão presentes em vários cantos da cidade, então se não conseguir visitar esses lugares, fique passeando pelo centro histórico, mas não deixe de entrar na Catedral, é a última igreja gótica construída na Itália. A construção do edifício começou no século XIV, e só foi finalmente concluída no final do século XVIII.

Duomo de Como
centro de Como

O Broletto (espaço aberto onde se reuniam os cidadãos e, portanto, por extensão, o local onde se desenvolviam as assembléias da cidade) é o antigo palácio municipal, foi construído em 1215 ao lado da Catedral pela vontade de Bonardo Cadazzo (o prefeito da época), quase como  para simbolizar a continuidade entre a autoridade cívil do bispo e do novo poder municipal, que estendia o próprio controle sobre o território da diocese.

Duomo de Como
o que vistar em Como

Porta Torre é uma imponente fortaleza de 40 metros de altura, foi construída em 1192 para defender a entrada mais importante da cidade de Como. Encontra-se na Piazza Vittoria.

Centro de Como

Porta Torre

o que visitar em Como

Faça um passeio na Corso Vittorio Emanuele II, na parte medieval, apreciado como ponto para compras, além da vida social da cidade, incluindo lojas, bares e restaurantes. Aproveite para passear entre as vielas do centro histórico.

o que visitar no centro de Como

Centro de Como

o que visitar em Como

Não perca também a ocasião para fazer um passeio de barco no lago de Como, alguns duram somente uma hora para conhecer lindas localidades como Bellagio.

Durante o verão organizam espetáculos aos sábados e domingos no centro de Como.

Visite o site para organizar seu passeio de barco no Lago de Como: navigazionelaghi.it

[caixa title=”Saiba mais”]

Dicas para fazer bate-volta a partir de Milão
Bate e volta a partir de Milão para Lugano
Verona! Bate e volta a partir de Milão
O que fazer em Milão? 21 dicas bem arrojadas

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows em Milão

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Esse lugar é muito lindo, vale a pena conhecer.

    28 de julho de 2012
  • Damares Lombardo

    Damares,

    Você acha que por volta do dia 15 de março é um período ruim de visitar o Lago de Como? Quero fazer um bate e volta de Milão. Minha família vai a Veneza, mas já conheço e queria ir a um lugar diferente…

    21 de fevereiro de 2013
  • Damares Lombardo

    nossa.. visitei como na minha primeira viagem a italia… nossa é apaixonante… tranquila… romantica…maravilhosa….vale a pena conhecer…parabens pelo seu blog… só descobri ele hj…

    6 de agosto de 2013
  • Damares Lombardo

    Querida Damares…

    Nossa… Como eu amo a Itália!!!!
    Sou ex tripulante de navio de cruzeiro (Costa ) quer coisa mais Italiana que isso!
    Conheci muito do povo Itáliano e amo de paixão!
    Agora, quero visitar a Itália com calma e apresenta-lá a minha filha de 9 anos! Ela esta muito empolgada com a viagem e como eu so conheço as cidades da Costa (veneza, Trieste, Bari,Savona, Gênova….) quero explorar locais mais de interior .
    Minha duvida no momento é a seguinte: vou iniciar por Veneza, fazer uns dois bate e volta um a Verona e outro a Triestre ( é pessoal minha ligação com Trieste) E quero visitar Lugano e o lago de Orta . Depois vou a zurich . O que voce me indica?

    Passar um per pote em Orta e depois a lugano para seguir ou ficar em bergamo e fazer bate e volta nos dois?
    Nao quero ficar em Milão
    Fujo destes destinos mais “fúteis” sei que ha muito a se explorar em Milão mas basta Roma! sabe, não gosto de turistas…. Risos Japoneses então…

    Desculpe pelo enoooorme comentário mas é que pode haver muitos na web mas adoro seus posts, seu estilo de viagem é como o meu, com contexto histórico e nao para exibição de fotos no Instagran.

    Beijos do Brasil querida!!!

    9 de março de 2014
  • Damares Lombardo

    Tenho um dia de folga em milao, e gostaria de conhecer alguma cidade da regiao dos lagos, mas estou em duvida por qual… estarei indo de trem ok? Pode me sugerir ?

    19 de maio de 2014
  • Damares Lombardo

    Acho muito proveitosas todas as dicas do blog, porém gostaria muito de descobrir uma informação bastante importante para minha viagem e que até agora não encontrei no google :

    Existe ônibus direto do Aeroporto de Malpensa ( Milão ) para COMO, às 2ªs feiras, após as 17 horas ????

    Ficarei muito grata se puder esclarecer em detalhes esta minha consulta;

    Atc, Tania Menezes

    26 de junho de 2014
  • Damares Lombardo

    Estou indo para Milão dia 25 de março qual costuma ser a temperatura estou indo de navio desço em Savona.

    28 de fevereiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Oi. Tudo bem? O teu blog me inspirou a montar o meu. Comecei há poucas semanas…. Parabéns… Inspira-me, mas ainda estou engatinhando no assunto…. Bom…. Preciso de ajuda…. Em 2017 ficarei as ultimas 5 noites de Maio hospedado em MiIlão (turismo). Pelo que vi no seu blog, é uma boa época para visitar os lagos. Já decido que Como e Lugano são imperdíveis. Como tenho praticmamente seis dias inteiros em Milão. Estou inclinado a fazer mais um bate volta ferroviário. Já conheco outras cidades da região e minha dúvida é Modena ou Genova. De trem….. Aguardo sua opinião…..

    24 de novembro de 2016

Deixe Um Comentário