Lugano: festivais de verão 2013

Os festivais de verão 2013 em Lugano, como sempre, serão fantásticos! Se você vai estar em Milão no mês de junho e julho e quiser  fazer um bate e volta até Lugano pra visitar a cidade (coisa que fazem muitos turistas), vai poder aproveitar dos inumeros eventos que estará rolando na cidade neste verão. Na verdade Lugano organiza sempre muitas manifestações legais desde a primavera até o outono.

Vários locais públicos do centro de Lugano darão amplo espaço para a cena musical do Ticino (região onde se encontra lugano), por dois dias com uma série de concertos ao vivo, onde você  vai poder curtir muita música.

A estação Estival Eventos criada pelo Estival Jazz Lugano, com o apoio da cidade de Lugano e da RSI com o propósito de organizar e promover iniciativas musicais de qualidade no ambito contemporaneo, vai lançar o Estival com duas noites que este ano vai acontecer pela primeira vez no mês de junho, sexta feira dia 7 e sábado 8. Vai rolar uns 30 concertos ao mesmo tempo, transformando o centro da cidade de Lugano em uma grandiosa festa musical.

Tudo isso vai acontecer pelas praças do centro de Lugano, é só escolher seu estilo de música e aproveitar a noitada. Agora vai o melhor de tudo! Você não vai pagar nadica de nada, pois é, é tudo grátis, nada maus, né?

Você vai ter muitas opções com as mais interessantes propostas: pop, jazz, funk, rock e música regional, além de alguns artistas de fama internacional.

 

Festivais de verão 2013

Festivais de verão 2013


A abertura dos concertos será às 20h30, com encerramento à 1h da madrugada. É claro que se você vai fazer um bate e volta de Milão, vai ter que alugar um carro, porque o último trem de Lugano parte às 21h48, ou senão dormir uma noite na cidade.

O Estival Jazz,  começa dia 28 de junho e termina 6 de julho, o calendário está riquissimo de boa música. Se quiser  conhecer os detalhes do evento com as datas dos concertos, visite o link.

O LongLake é outro festival muito interessante, dura exatamente um mês, de 21 de junho a 21 de julho. Serão 250 eventos e convidados especiais prontos para animar Lugano, suas praças, suas ruas e seus parques durante todos os dias da semana.  

O festival é internacional, com muita animação, espetáculos e danças, concertos e atividades para crianças. Vai rolar muito festival, vão ser praticamente seis festivais acontecendo dentro de um único evento: Rock’n’More Festival Lugano, Buskers Festival Lugano, Urban Art Festival Lugano, Family Festival Lugano, Clássica Festival Lugano, Lugano Words Festival, e muitos outros na sessão Plus.

Para conhecer o calendário visite o link oficial do evento longlake.ch

E para a abertura do Festival LongLake, vai ter uma apresentação de Flyboard às 21h30.

Se você ainda não conhece, seria uma ótima ocasião para apreciar um super espetáculo dentro do lago de Lugano.

festivais de verão 2013

 A maior parte dos festivais do LongLake será gratuito.

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário