Música free na Piazza Duomo de Milão

Maio será um mês cheio de eventos em Milão, com música free e molta festa.

No post anterior, eu falei sobre a Expo Milano 2015, onde explico sobre a exposição e as manifestações antecipadas que ele irá trazer para a cidade, com shows musicais e eventos de food e vinho. Irei colocar todos os eventos aqui pra que você saiba o que vai rolar na cidade durante sua estadia, por isso, fique ligado no blog para saber tudo aquilo que vai acontecer por aqui!

Vamos começar com a música free, que será uma das manifestações com as quais os Expo Days irão contar  os temas da próxima Expo Mundial,  como muitos outros eventos previstos durante 32 dias, a partir do dia 2 de maio.

Sábado, dia 11 de maio de 2013, a partir das 20h, alguns dos mais importantes artistas do panorama musical italiano do momento, se exibirão na Piazza Duomo de Milão. O evento será organizado por Radio Itália Live com ingresso free.

O ano passado o evento levou à praça de Duomo mais de 40 mil pessoas.

Os cantores serão acompanhados com a orquestra do Festival de Sanremo, o evento de música mais importante do país que acontece a cada ano há muito tempo (Sanremo já faz parte da cultura italiana).

Aqui está a lista dos cantores que se apresentarão, alguns são conhecidos no Brasil:
Marco Mengoni, Antonello Venditti, os Stadio, ZuccheroFabri FibraCesare Cremonini, Eros Ramazzotti, Negramaro, Alessandra Amoroso, Raf e Nek.

O acesso a Piazza Duomo será garantido com funcionamento toda à noite das linhas de transportes públicos. As linhas do metrô seguirão os horários normais e não abrirão durante a madrugada,  mas a prefeitura vai colocar a disposição ônibus para cobrir os pontos do metrô. No geral, permanecerá em operação quinze linhas de ônibus. Este serviço estará em funcionamento todos os finais de semana de maio, quando acontecerão as manifestações dos Expo Days.

Durante todo o mês de maio, Piazzetta Reale, Viale Alemagna, Via Beltrami e a Estação Central servirão de palco para uma série de instalações inspiradas na obra do Arcimboldo e realizadas por Dante Ferretti.  Se trata de uma especial antecipação  da atmosfera que os 20 milhões que visitarão  a Exposição Universal de 2015 poderão experimentar caminhando entre as montagens cenicas do Cardo e o Decumano, as duas principais avenidas  da sede onde acontecerá a Expo Milano 2015.

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá!! Nos estamos chegando d volta a Milão amanhã, dia 04, e ficamos até Dia 06, sera q pegaremos alguma atração?? Outra pergunta! Na estação porta Garibaldi, tem onde deixar malas? Qual seria o valor por dia? Abraços!! Adoramos seu blog!

    3 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares!!
    Mto obrigada por todas as dicas! Estamos de volta ao Brasil, mas levamos c a gente um manualzinho com muitas da dicas que conseguimos aqui! Realmente em Milão chove mtooo!! Pegamos uns diazinhos de sol, mas tive que arrumar uma galocha! hahah Mas adoramos, a Itália é linda e ficamos muito felizes com a viagem!! Abraços!

    8 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares,

    Cheguei em Milão hoje com minha mãe, não vamos ficar agora. Amanhã devemos ir para Pádua e outras cidades italianas, mas no dia 02 de junho devemos voltar para cá, indicaria algum lugar para passear fora do convencional? Estou procurando lugares onde posso ouvir Jazz, coisas assim, não achei muitas opções que não fossem caras…

    Obrigada!

    26 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Ola Damares
    Estou programando uma viagem a Italia com meu marido e meus dois filhos (de 3 e 6 anos) para dezembro 2013. Chegaremos por Milao e pretendemos passar o natal em Madonna di Campiglio. Serao 10 dias a partir do dia 22, o que vc nos sugere?
    Gostamos muito do seu blog.
    Valeska

    11 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi, como vai?
    Gostei muito do seu site, muito informativo e completo. Já salvei nos meus favoritos para estudar até abril, quando estarei em Milão, dos dias 17/04 a 22/04; Você tem alguma sugestão de passeios/atrações para esta época?
    Obrigado antecipadamente
    Gandini

    14 de janeiro de 2014
      • Damares Lombardo

        Muito obrigado ! Ficarei no aguardo !

        16 de janeiro de 2014
  • Damares Lombardo

    Oi…gostaria de saber sobre os shows de milao….vao ate quando ? Obrigado

    2 de junho de 2015

Deixe Um Comentário