por Damares Lombardo, uma guia brasileira em Lisboa

O que vale a pena comprar na Itália

Será que vale a pena comprar na Itália mesmo com o câmbio assim alto?

Por incrível que pareça, acredito que ainda valha a pena sim. Por mais que o câmbio esteja alto, ainda assim a maioria dos produtos importados tem um custo mais baixo na Itália. O que encarece muito é a taxa de importação que faz com que os produtos cheguem a custar uma fortuna no Brasil.

O que eu acho difícil é conseguir escolher o que comprar na Itália para levar pro Brasil, já que o país tem tanta coisa bacana e linderríma que as pessoas ficam até baratinadas sem saber onde investir seu dinheirinho.
E pra ajudar a dificultar ainda mais na decisão do que comprar na Itália, desde 10 de maio de 2016 o Ministério da Agricultura liberou geral a entrada de produtos de origem animal que chegam nas malas dos viajantes brasileiros, aqueles que eram barrados pelos fiscais quando abriam nossas malas (eu já tive que deixar algumas vezes guloseimas de presentes pra eles no aeroporto nas minhas viagens de férias ao Brasil) como queijos, presuntos, salame, atum. Um aviso importante: deixem os produtos em suas embalagens originais para não ter dor de cabeça na alfândega, é importante que os ficais vejam a data de vencimento assim como o que contém.

Vamos às dicas do que vale a pena comprar na Itália

Não sei nem por onde começar. Você acredita nisso? Rsrsrs. É tanta coisa boa que fiquei na dúvida agora…

As roupas na Itália são de enloquecer, as vitrines convidam a entrar e a torrar o cartão de crédito o tempo todo! E se você tiver a sorte de visitar a Itália nos períodos dos saldos então, vai querer levar tudo. Se decidir fazer compras de roupas, tome cuidado para não levar muitas iguais, se a fiscalização abrir sua mala e ver que tem muitas peças iguais, pode pensar que é contrabando.
Você vai encontrar muitas roupas na Itália bonitas e a bom preço, se prepare para resistir à tentação, porque nem sempre é fácil, principalmente pra quem gosta de moda.

Você vai ter uma gama enorme e diversificada de produtos de beleza, que vai desde maquiagem a cremes hidratantes: La Roche Posay, Vichy, Clarins, Lancôme e muitos outros com preços vantajosos em relação ao Brasil. Saiba como comprar produtos de beleza na Itália pagando 20% mais barato visitando o post que fiz sobre o assunto.

Os produtos esportivos também podem valer a pena comprar na Itália, pois sei que custam fortunas no Brasil. Alguns tênis no Brasil chegam a custar 500 reias enquanto na Itália fazendo o câmbio sai por uns 300 reais. Roupa de frio para esquiar, por exemplo, você vai encontrar com ótimos preços nas lojas da Decathlon.

Comiiidaaaaa! Então já que liberou vamos fazer a festa, não é mesmo? O parmesão não pode faltar na sua mala, assim como o presunto de Parma. Minha irmã já levou até sorbetto e bolo semi pronto….juroporDeus! O sorbetto é vendido pronto numa garrafinha de plástico no supermercado (não tem álcool, caso queira, é só adicionar um pouquinho de vodka antes de consumir). O bolo também já é vendido pronto, é praticamente a massa já prontinha pra ser levada ao forno. Mesmo sendo frescos, esses produtos não estragam durante a viagem porque o lugar onde ficam as malas no avião tem uma temperatura bem baixa, então corre pouco risco, mas assim que chegar no Brasil precisa coloca-los o mais rápido possível na geladeira.

SORBETTO                   BOLO DE CHOCOLATE PRONTO

comprar na Itália            bolo-de-chocolate

Somente produto eletrônico que não sei bem se vale a pena comprar na Itália, acho que depende do objeto. Mas, mesmo assim, aconselho a dar uma pesquisada nas lojas de produtos eletrônicos e fazer a comparação.

 

Organize sua viagem para Itália 

Reserve seu hotel aqui

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

 

5 respostas

  1. Damares, amo cozinhar e gostaria de saber o que vc sugere para trazer ao Brasil que se usa no dia a dia para fazer as iguarias italianas. Vou a Italia em maio 2018. Obrigada e parabesn pelo blog.

    1. Estela, é difícil, pois tem muitas iguarias e eu gosto mesmo é de comer, não sou o máximo na cozinha…rs.
      Mas óh, pode ter certeza que você vai descobrir quando estiver por lá.
      Abs
      Damares

  2. Olá Joyce. Talvez sim, mas precisaria fazer uma boa pesquisa pra saber o que venderia com facilidade no Brasil, já que hoje com a globalização existem muitos produtos italianos.
    A moda italiana é uma coisa que sempre vende facilmente no Brasil. O período dos saldos na Itália você vai encontrar preços muito baixos.
    Abs
    Damares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *