O verdadeiro significado de aperitivo em Milão

Tenho falado muito sobre aperitivo em Milão em alguns posts, por isso achei que seria melhor dar uma explicadinha sobre esse assunto, porque acredito que quem ainda não passou por aqui e não experimentou, não sabe bem do que se trata. Sem falar que essa é uma das dicas de Milão bem bacana para quem vai estar visitando a cidade.

Você vai pensar que não precisa, que sabe o que é happy hour/aperitivo, mas o aperitivo em Milão tenho certeza que não conhece. A cidade hoje é conhecida também como a capital italiana do happy hour. Todos nós sabemos que tomar um aperitivo, significa beliscar um pouco de salgadinho bebendo um drink antes da refeição, o famoso abrir o apetite. Aqui também tinha esse significado, mas de uns anos pra cá, a coisa virou praticamente jantar. Isso mesmo.

Hoje servem pasta ao sugo ou ao forno, carne ao molho, peixe, verduras grelhadas, saladas e assim por diante. Tudo é servido como buffet, podendo repetir várias vezes, pagando apenas quando pedir outro drink. O primeiro drink já está incluso no preço.

Como funciona o aperitivo em Milão

Você entra num local e escolhe uma bebida (um chopp, um cálice de vinho ou prosecco, um cocktail, um refrigerante) e pode começar a comer e repetir quantas vezes quiser no buffet. Se você quiser mais uma bebida, vai pagar o valor do aperitivo inteiro. Se o aperitivo custar 12 euros, você vai pagar esse valor, mesmo que seja apenas um refrigerante. Muita gente toma apenas uma bebida e come várias vezes pagando somente um úncio valor, e depois vai tomar outros drinks em outro lugar sem aperitivo, afinal de contas, já fez a refeição!

Claro que quanto mais bacana ou elegante for o lugar, melhor será o buffet e também mais caro. Tomar um aperitivo em Milão não vai custar caro, você vai pagar entre 7 e 12 euros, começa geralmente as 18h ou 19h e termina entre as 21h e 23h, depende do lugar .

Então agora que já sabe, aproveite para jantar bem pagando pouco fazendo um happy hour em Milão num local elegante ou alternativo de classe em pleno centro da cidade, escolha um bom cálice de vinho, o preço é sempre o mesmo, mas tem que estar dentro do menú do aperitivo.

Essa maneira de fazzer aperitivo, já está  difundida em toda a Itália.

Deixo aqui para você as melhores regiões do centro e suas adjacências para fazer um aperitivo em Milão bacana:

Brera
Corso Como
Moscova
Quadrilátero do Ouro
Cordusio
Cadorna
Corso Magenta
Sempione
Porta Ticinese
Navigli
Via Cortona

Coloque essa dica na sua listinha sobre o que fazer em Milão e visite o post que estou indicando 2 locais em pleno centro.

[caixa title=”Saiba mais”]

Dica de Milão: onde tomar um bom aperitivo
Milão: saiba onde degustar bons vinhos, queijos e frios
A nova moda de aperitivo na Itália

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Ola Damares, muito legal esse toque sobre os aperitivos, espero que vc publique os lugares onde ir para experimentar. Estarei por ai em outubro, vc faz também acompanhamento? Somos em 3, e gostaria de um serviço tipo guia por um dia.
    Sandra

    23 de julho de 2012
  • Damares Lombardo

    Dei uma olhada nos posts, mas esses lugares são legais também em outubro ou somente no verão? Estou aguardando seu email, quero sim sua assistência.
    Obrigada
    Sandra

    26 de julho de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares!

    Passarei três dias em Milão no final de setembro e seus posts estão me ajudando bastante. Queria entrar em contato com vc por email se vc fizer esse serviço de acompanhamento.

    31 de agosto de 2012
    • Damares Lombardo

      ficaremos 2 dias livres em milao.
      Como funciona seus honorarios?

      6 de maio de 2017
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, eu e uma amiga solteiras de 35/40 anos estamos começando a imaginar uma viagem p Italia em outubro. Gostariamos de saber se vale a pena estarmos na cidade por 2 ou 3 dias durante a semana ou só vale no fim-de-semana, pois gostaríamos de ir alugares animados para conhecer gente, beber uns drinques e até dançar. tem boates? como funcionam? Quais os melhores dias? São pagas p entrar ou só consumação?Por favor, me oriente, ja devo ver muito museu em Roma-rs

    17 de março de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares. Estarei com meu marido em Milao no final de abril.
    Gostaria de saber como funciona o seu serviço de guia.
    Aguardo seu e-mail.

    17 de março de 2013

Deixe Um Comentário