Oberammergau: a cidade das casas encantadas

Oberammergau é uma cidade da Alemanha encantadora. Após ter visitado o magnífico castelo  que inspirou Walt Disney “Neuschwanstein“, Fussen e outras cidades da Baviera fabulosas, eu não podia passar 10 dias na região sem dar uma chegadinha na cidade das casas encantadas, como resolvi chama-la.

Oberammergau

Oberammergau

cidades da Bavaria

Oberammergau é uma pitoresca cidadezinha situada nos alpes da Bavieraa, na Alemanha, onde as fachadas das casas são verdadeiras obras de arte com afrescos direcionados a temas da vida local, religioso e história de contos de fadas. Esta pequena cidade da Baviera é um verdadeiro cartão-postal, e acho que depois que você acabar de ler o post, vai querer coloca-la na sua listinha de sobre o que visitar na Alemanha.

contos de fadas

cidade da Alemanha

O lugar é conhecido em todo o mundo pelo número considerável de casas com fachadas em afrescos (o famoso Lüftlmalerei) e sobretudo pela representação histórica da Paixão de Cristo (Passionspiele), a qual foi realizada pela primeira vez em meados de 1600 como “voto” pelos cidadãos de Oberammergau. O motivo do voto? Porque a população foi poupada da peste que devastou a região.

Paixão de Cristo

Paixão de Cristo

contos de fadas

A representação tem, em média, mais de 2000 figurantes, entre atores, músicos, cantores e técnicos. Bom, isso significa que quase a metade dos residentes participa ao evento, porque o lugar tem um total de cerca 5.000 moradores. Ainda bem que vem gente de outros lugares para assistir ao famoso espetáculo!

cidade da Alemanha

contos de fadas

Se você ficou interessado em assistir a Paixão de Cristo (Passionspiele) em Oberammergau, pode ficar tranquilo que não está atrasado, a Paixão de Cristo é representada a cada 10 anos e a próxima será apenas em 2020 entre maio e setembro.

afresco

cidade da Alemanha

Dizem que Pilatushaus (sec XVIII) é a mais bela casa com a fachada em afresco em Oberammergau, mas realmente, eu não saberia dizer qual é a mais bonita, porque adorei todas. Pilatushaus abriga a casa do artesanato da cidade.

Pilatushaus

Oberammergau

o que visitar na Alemanha

o que visitar na Alemanha

o que visitar na Alemanha

Oberammergau é também conhecida pela habilidade de seus artesãos na escultura da madeira desde 1500, e na metade do século XIX, foi fundada uma escola que instruiu várias gerações de artistas que faziam esculturas em madeira, alguns se especializaram apenas em crucifixos.

Agora, imagina no período de natal como deve ficar essa cidade da Baviera com os mercadinhos nas ruas e tudo iluminado, decorado e com muita neve. Um sonho!

o que visitar na Alemanha

Oberammergau encontra-se apenas a uma hora de Munique, no caminho para Austria. É uma ótima opção como base pra quem deseja visitar o castelo de Lindehof, a abadia de Ettai e a igreja de Weis, considerada a mais bela da Baviera.

A cidade está quase aos pés do Monte Kofel (aqui abaixo na foto), que se transforma  em pista de esqui no inverno.

o que visitar na Alemanha

E se você não sabia o que visitar na Alemanha, agora já sabe. Aproveite e veja os outros posts sobre o país para organizar melhor sua viagem!

[caixa title=”Saiba mais”]

Neuschwanstein, o castelo da bela adormecida
Bad Münstereifel, a nova cidade outlet da Alemanha
Füssen em festa!
Monschau, uma encantadora cidade da Alemanha
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário