Onde comer bons sanduíches na Itália

Sim, come-se também bons sanduíches na Itália. A terra da boa gastronomia se desenvolveu muito nos últimos anos no campo dos sandubas. Mesmo porque, já foi-se o tempo em que sanduíche era sinônimo de um lanche rápido ou uma forma de preencher o buraco no estômago. O sanduíche tornou-se gourmet e está mais na moda do que nunca por aqui!

Nos últimos anos, tem nascido muitos lugares onde pode-se comer bons sanduíches na Itália, preparados com pão feito no mesmo dia, cheio de ingredientes frescos e de qualidade combinados em maneira original. Claro, não vai custar baratinho baratinho como o do buteco do seu Mané, mas com certeza vai ter um custo bem menor do que almoçar em um restaurante e você vai comer bem!

Queremos falar sobre a variedade de frios deliciosos que tem nesse país? A lista é grande! Vai querer ficar de água na boca? Então vou colocar alguns aqui: presunto de parma, presunto cru, speck, bresaola, salame, mortadela e muito mais! Sem falar nos deliciosos queijos italianos: Asiago, Bitto, Caprino, Fontina, Gorgonzola, Grana Padano, Montasio, Pecorino, Mussarela de Bufala, Parmigiano Reggiano, Provolone, Taleggio e ainda tem muito maissss!!!

sanduíches na Itália

Foto: paninodautore.it

Nos lugares onde fazem bons sanduíches na Itália, os frios são cortados na hora, por isso, o lanche é fresco e saboroso. Outra coisa que você deve experimentar por aqui, é o atum, são gostosíssimos – eu adoro – é óbvio que tem também marcas sem qualidade que custam pouco, mas a maioria é muito baummm!. Se você gosta desse peixe e for em algum desses locais que coloquei na lista, aproveite da ocasião e coma um sanduba de “tonno” (atum). E para dar um toque ainda mais especial, você vai poder adicionar verduras cozidas ou grelhadas (berinjela, abobrinha, pimentão) ou cruas (alface, tomate).

queijos italianos

Foto: foodspootting.com

Deixo aqui uma lista (em algumas cidades) de locais onde fazem bons sanduíches na Itália:

Roma
Tricolore Monti – Fazem pão com farinha orgânica e fermentado naturalmente, oferecem uma grande variedade de sanduíches muito originais e deliciosos. Só pra dar uma idéia, o ketchup é feito por eles com um tomate especial.
Servem também sopa de abóbora. Aqui um sanduíche pode chegar a custar € 10
Endereço – Via Urbana, 126

Trieste
Da Pepi – O Buffet da Pepi existe desde 1897. Aqui comanda a carne, com uma opção incrível.
Endereço – Via della Cassa di Risparmio, 3

Florença
Ino – O sanduíche típico de Florença é o lampredotto, mas nessa “paninoteca” (lugar onde se faz sanduíches), além do lampredotto, você vai encontrar sanduíches bem elaborados, os quais são vendidos inclusive nas famosas casas gastronômicas Eataly Roma.
Endereço – Via dè Georgofili, 3r

Milão
Al Mercato – Em Milão se prepara o “sanduíche gourmet” por excelência, com preços abordáveis e de super qualidade. Aqui tem um hamburguer pra lá de gostoso, o qual pode-se adicionar ingredientes deliciosos como molho de cebolas vermelhas, um saboroso queijo Cheddar o até mesmo o foie gras.
Endereço – Via Sant’Eufemia, 16

Turim
Burgheria – Se existe uma cidade italiana que tem um número abundante de “paninoteca”, mas sobretudo de “hamburgueria gourmet”, é Turim, e a melhor de todas é a Burgheria.
Endereço – Via delle Rosine, 1H e Via del Carmine, 24F

Bolonha
Well Done Burger – Aqui fazem uma autêntica reprodução do famoso hamburguer Americano, mas feito exclusivamente com produtos italianos. O pão é feito com farinha orgânica e cozido no forno a lenha, a carne usada chega diretamente de uma fazenda onde os animais são criados em pastos.
Endereço – Via Fioravante, 37

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Bom saber!!! Amo sanduíches e com certeza vou nos lugares sugeridos nas cidades que visitarei!

    28 de dezembro de 2016

Deixe Um Comentário