Onde comprar bons Panetones em Milão

Comprar Panetones em Milão é tudo de bom! O Panetone é o doce de Milão, ele ganhou vida aqui por volta de 1500 pelo duque da cidade – na época era Ludovico Il Moro. Uma das muitas lendas sobre a origem do panetone, diz que a idéia surgiu após a distração de um padeiro, que no dia de Natal deixou queimar alguns pães e, para remediar ao erro, um dos rapazes que trabalhava no local chamado Tony, realizou pães com a receita do panetone, obtendo um  grande sucesso. Daí o nome “Pan Tony” ou Panetone.

Os Panetones em Milão são deliciosos, quando chega a época de natal na cidade, é uma corrida danada para encontrar o panetone artesanal, os profissionais mais capazes disputam para produzir o melhor.
Se você está em Milão e quer comprar o verdadeiro panetone artesanal, existem muitos endereços para pegar nota. Aqui segue uma seleção de algumas  “docerias em Milão históricas” onde é possível  comprar o panetone italiano  doc, feito de acordo com as regras da receita tradicional e também de variedades diferentes.

Onde comprar panetones em Milão

1 – Na centralissima Via Uberto Visconti Di Modrone 2, a poucos passos da Catedral de Duomo, encontra-se Taveggia, onde a atmosfera do local oferece aquele clima de tradição e modernidade tipicamente milanês.  Aqui a receita é estritamente secreta. Tem gosto para todas as exigências, desde o clássico até aqueles com nozes recheados com marron glacé ou creme e decorado com chocolate.

2 – Cova
, onde a elegância e sofisticação são de casa. O panetone de Natal  desse local é conhecido  no mundo inteiro. Situado em um lugar único, via Montenapoleone, é freqüentado por uma clientela internacional. O lugar existe desde 1817, sendo uma das cafeterias mais antigas de Milão.

3 – O Bollani Bakery, que ha vários locais na cidade, tem uma longa tradição desde 1886, e já nesse período o panetone era o doce mais apreciado durante o período de Natal.

4 – A vitrine do “Panificio Lia” (padaria Lia), na via Capuccio 22, é tipo uma boutique, onde as iguarias estão alinhadas e apresentadas como se fossem jóias.

As dicas abaixo também são de excelente qualidade. Visite o site para conhecer melhor:

5 –  Peck – Via Spadari, 9
6 –  Pasticceria Cucchi – Corso Genova, 1
7 –  Pasticceria Martesana – via Cagliero, 14
8 –  Gattullo Pasticceria – P.le di Porta Lodovica, 2
9 –  Sant’Ambroeus – Corso Matteotti, 7
10 –Bastianello – Via Borgogna, 5

Todos os lugares citados acima, são indicados para comprar bons Panetones em Milão artesanais, mas o mercado hoje é grande, podendo encontrar também em outras docerias. Mas aconselho que seja sempre recomendado por alguém que já conhece o produto. Claro que o preço de um panetone industrial, aqueles encontrados nos supermercados, são inferiores aos de uma padaria/doceria, onde se vende o produto totalmente artesanal, mas lembre-se que o preço paga a qualidade.

 

[caixa title=””]

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

 

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Gostei muito, Damaris! Com certeza vou visitar pelo menos dois endereços desta vez em Milão…..

    7 de novembro de 2012

Deixe Um Comentário