Passeio nos arredores de Veneza

Você sabia que nos arredores de Veneza tem ilhas a serem visitadas muito interessantes?

Se você estiver visitando o lugar de abril até outubro e ainda não sabe bem o que fazer em Veneza, aproveite das dicas desse passeio e já acrescente na sua listinha.

Algumas das ilhas de Veneza são muito pequenas, mas vale a pena uma visita.
A ilha de Torcello por exemplo, é minúscula, o despovoamento na ilha, que começou no século XV, tem continuado até os dias atuais, de modo que hoje a população é reduzida a algumas dezenas de habitantes.

Torcello nos arredores de Veneza

Torcello nos arredores de Veneza

Chegando em Torcello, você vai ter a impressão de ter parado no tempo. De fato, é conhecida como a bela adormecida da Lagoa de Veneza e é a mais rica em história entre as três ilhas. Foi a primeira a ser habitada, no século V, e chegou a ter cerca de 20.000 habitantes. A agricultura, o comércio e a pesca, eram as verdadeiras riquezas da ilha. Uma epidemia de malária e o crescimento de Venezia, causou a diminuição da população no século XVI.

arredores de Veneza

Torcello está a apenas 10 minutos com vaporetto de Burano.

o que fazer em Veneza

As atrações da ilha ficam a uns 10 minutos de caminhada deixando o ponto do vaporetto. Basta seguir pelo caminho às margens do canal.

Primeiramente você vai chegar numa ponte com 2 casas coloridas no lado direito. Aquela vermelha é a Locanda Cipriani, que recebeu personalidades ilustres como: a Rainha Elizabeth II, o príncipe Charles e Lady Diana, a soprano Maria Callas, o ator Charlie Chaplin, o escritor Ernest Hemingway (a lista completa das celebridades é grande). Hemingway se hospedou muitas vezes na pousada desde 1948, ele gostava de relaxar ali, de onde partia também para caçar na lagoa de Torcello. Foi aqui que o autor norte-americano escreveu o romance “Across The River and Into The Trees”.

Um pouco mais adiante, você chegará na catedral de Santa Maria, edificada do ano de 639, quando a ilha começou a ser habitada. A visita à igreja é a pagamento (5€), e compreende a subida ao campanário, de onde tem-se um visual da lagoa.

Ilhas de Veneza

o que fazer em Veneza

A ilha tem 3 restaurantes, um deles é também bar, e uma lojinha de objetos de arte.

arredores de Veneza

Locanda Cipriani (casa vermelha)

o que fazer em Veneza

Nos arredores de Veneza tem outras ilhas muito bonitas para visitar, como Murano e Burano.

[caixa title=”Saiba mais”]

Como ir de Veneza a Paris de trem
Como visitar Veneza gastando pouco
Veneza com tour panorâmico por apenas 7 euros
Burano: descubra como visita-la

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais
twitter

instagram
facebook

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    9 de dezembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Tudo bem, Damares ?
    Fizemos uma viagem muito legal de 20/10 a 04/11 por Milão, Verona, Padova e Veneza e ficamos os últimos 3 dias em Veneza e em um deles fizemos o passeio por Murano, Burano e Torcello. Foi um pouco corrido, pois fizemos no período da tarde apenas, mas valeu a pena conhecer as 3 ilhas. Os trabalhos em vidros de Burano, com demonstrações de um dos artesãos, são maravilhosos; os tecidos com os bordados de Murano ( tão lindos como os do nordeste e mais baratos ! ) e o início da história de Veneza que começou em Torcello foram muito legais. Aliás, é ali o único lugar em que vi uma referência sobre o esquecido João Paulo I, o papa risonho, que teve apenas 1 mês de papado, ofuscado depois por João Paulo II.

    15 de dezembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Boa noite Damares.
    Gostei muito dessas dicas das cidades pequeninas de veneza.foi ótimo.vou visitá-las em novembro de 2016.
    Um abraço
    Mário.

    3 de junho de 2016
  • Damares Lombardo

    Oii..Tudo bem querida…
    Parabéns pelas dicas…Estaremos em Veneza em Dezembro, gostaria de conhecer Treviso, Padova, Florenza, Verona e Bologna….O que me aconselha, ir de trem ou bus…Ter guia ou mas barato ir e voltar todos os dias para Veneza onde estarei hpspedada. Grata
    Bju 🙂

    10 de outubro de 2016
      • Damares Lombardo

        Damaris, muito grata pelo retorno…
        Vc tem Facebook, assim falamos mais rapido…
        O que vc acha de deixar para ir para Florenza no ultimo dia que estaremos em Veneza, porque seguirei para Roma creio ser mais facil que voltar aVeneza…
        Verona e Padova tem como irmos e retornarmos para Veneza no mesmo dia ne…
        Grata
        Bju Mary

        11 de outubro de 2016

Deixe Um Comentário