Mostra de Picasso em Milão

Está rolando uma ótima mostra de Picasso em Milão e vai até 06 de janeiro 2013.

Você poderá admirar as obras de arte de um dos maiores artistas surrealistas do século XX “Pablo Picasso”. Pinturas, esculturas, fotografias e filmes para contar uma parte da trajetória desse ilustre pintor e escultor. São mais de 250 obras em exposição no Palazzo Reale de Milão, muitas das quais nunca deixaram o Museu Picasso, de Paris.

A exposição foi elaborada como uma visão cronológica sobre a produção do artista, comparando as técnicas e formas de expressão que ele experimentou durante sua longa carreira, cobrindo todas as etapas fundamentais de sua criatividade e os diversos meios expressivos  e de comunicação através do qual ele usou para se expressar.

Picasso em Milão

Mostra de Picasso em Milão

Essa sensacional coleção de obras de Picasso em Milão, oferece uma oportunidade única para seguir de perto as fases artísticas mais extraordinárias da modernidade como o Cubismo Sintetico e o Cubismo Clássico, as pinturas surrealistas, o período da participação política, pinturas sobre o tema da guerra até suas produções mais recentes antes de falecer, em 1973.
Entre as obras de arte presentes na mostra encontram-se: A Celestina (1904); O Homem com o bandolim (1911); Retrato de Olga (1918); Duas Mulheres Correndo na Praia (1922); Retrato de Dora Maar; A suplicante (1937).

Picasso em Milão

Para quem não conhece Pablo Picasso, deixo aqui uma pequena introdução:
Nasceu na Espanha na cidade de Malaga em 1881 e faleceu em 1973, com 92 anos. Com apenas 14 anos foi aceito na Academia de Belas Artes de Barcelona, dois anos mais tarde se transferiu para a Academia de Madrid. Após um retorno a Barcelona, fez sua primeira viagem à Paris em 1900. Voltou várias vezes a essa última cidade e, um belo dia, decidiu que Paris seria sua casa.

Informações sobre a mostra de Picasso em Milão

Endereço:
Palazzo Reale (no centro de Milão, ao lado da igreja de Duomo)

Horário para visitas:
Segunda, terça e quarta – das 08h30 às 19h30
Quinta, sexta, sábado e domingo – das 09h30 às 23h30
O serviço de bilheteria encerra uma hora antes do fechamento da mostra

Dias 24 e 31 de dezembro:  das 08h30 às 14h30
Dia 25 de dezembro: das 14h30 às 18h30
Dia 01 de janeiro: das 14h30 às 19h30
O serviço de bilheteria encerrará sempre uma hora antes do fechamento da mostra

Valor do bilhete:
9€ (Inteiro)
7,50€ (reduzido para crianças de 6 a 18 anos e pessoas com mais de 65)

É possível comprar o ingresso online, mas durante a semana (melhor ainda durante o dia, ou final da tarde) não é difícil conseguir comprar diretamente na bilheteria do local.

Os valores acima são válidos para compra diretamente na bilheteria da exposição.

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Celia Amaral

    Damares, seu blog é um arraso, estou devorando ele. Estou indo para Milão em dezembro, por ai você pode imaginar como ele estar sendo útil na organização da minha viagem. Você acha que consigo comprar bilhetes para 4 pessoas numa quinta feira a noite para visitar Picasso? É meu pintor preferido. Gostaria de solicitar também seus serviços de assistência turística em Milão.
    Aguardo sua resposta com ânsia.
    Celia

    21 de novembro de 2012
  • Celia Amaral

    Muito obrigada Damares. Já mandei um email para você solicitando seus serviços em Milão.
    Abraços

    23 de novembro de 2012

Deixe Um Comentário