A Feira de Móveis mais importante do mundo

A Feira de Móveis de Milão “Salone del Mobile di Milano” (Salão do Móvel de Milão), realizada anualmente na Fiera Milano, em Rho, é uma manifestação internacional e é o único evento no mundo que coloca expositores em contato com os 330 mil visitantes: arquitetos, designers, decoradores, distribuidores, agentes, todas as pessoas intimamente ligadas a esse mundo. Uma chance para obter o melhor de cada expositor.

a Feira de móveis

Fuorisalone

Mas tem um evento super interessante que acontece fora do Salão do Móvel, se chama  “Fuorisalone”, uma manifestação introduzida em maneira espontânea nos anos 80 por alguns empresários do campo do design e decoração. Eu costumo chamar esse evento amigo rival do Salão do Móvel, porque a cada ano o número de expositores aqui aumenta, entrando de uma certa forma em concorrência com o Salone del Mobile.

Salão do Movel de Milão

Esta filosofia de atividades ao ar livre, é o que distingue este empreendimento cultural, que organiza jantares, festas e eventos culturais em várias partes da cidade. É muito interessante passear por determinados bairros do centro de  Milão, entrando e saindo de várias lojas de móveis e decorações, apreciando o design maravilhoso de artistas locais e internacionais.

O programa acontece no mesmo período que rola a feira de Móveis de Milão (Salão do Móvel), é uma plataforma de comunicação que oferece um sistema de apoio a empresas, organizações, privados ou associações para a concepção, implementação e promoção de eventos durante a Semana do Design (Design Week).

Salão do Movel de Milão

O programa do Fuorisalone em Milão, com os expositores e eventos da Semana do Design, acontece nas áreas mais cool da cidade: Zona Tortona, bairro de Brera, Navigli, Magenta, Porta Romana, San Babila, Porta Venezia, Santo Ambrogio. Aqui você vai encontrar além das exposições, festas e coqueteis, mas em muitos, é possível entrar somente com convite. . Qualquer pessoa pode visitar a maioria dos locais do Fuorisalone, mas alguns são fechados somente para os operadores do setor. Nesse caso, é suficiente mostrar um cartão de visita ou a carteirinha de identificação como designer, arquiteto ou outro campo que faça parte do setor de móveis.

E não deixe de dar uma chegadinha na Trienale de Milano, com certeza vai encontrar trabalhos maravilhosos.

A feita de móveis em Milão

Caso você seja empresário e gostaria de expor no Salão do Móvel mas o valor cobrado é muito alto para seu budget, optar pelo Fuorisalone pode ser uma possibilidade interessante e o custo é mais baixo.

Aqui vão umas dicas sobre a Feira de Móveis fora do Salão do Móvel

Informações extraídas do site de fuorisalone.it.

1. O que é Fuorisalone?

Fuorisalone é o termo usado para definir o conjunto de eventos durante a semana do “Salone del Mobile”. Não é uma feira, mas um evento espontâneo, onde as empresas decidem participar livremente e espontaneamente criando um evento em um determinado local da cidade.

2. Como participar do Fuorisalone?

Participar é muito simples, basta seguir alguns passos
Os elementos a serem lembrados são 3:
– Ter um conteúdo a ser exibido
– Encontrar um local PARA EXPOR
– Comunicar seu evento
Não sendo uma feira, não há nenhuma forma ou formulário para preencher, assim que encontrar o lugar para expor, é só definir a estratégia de comunicação adequada para chegar ao público, mas tranquilo, Fuorisalone.it, dá apoio para todas as passagens em relação as estruturas internas dedicadas.

3. É necessário se inscrever ao Fuorisalone?

Não. Você pode fazer tudo de forma independente, o importante é comunicar o identificar dos instrumentos mais adequados. Fuorisalone.it é a plataforma ideal e mais adequada para se comunicar, onde tem tudo,  desde agenda de inserção de espaços livres de eventos on-line,  até espaços a pagamento.

4. Como encontrar um local para expor no Fuorisalone?

Você encontra a resposta em milanolocation, o portal de referência para a pesquisa dos espaços de exposições, primeiro e único, permite total autonomia para procurar os espaços mais interessantes da cidade. Mas Milanolocation também oferece um serviço de consultoria dedicada através de um formulário de pesquisa que desencadeia um mecanismo de busca.

5. Como posso comunicar meu evento?

Fuorisalone.it oferece anuncio grátis em seu guia e inclusão em seu relatório no mapa interativo em flash, bem como no guia de celulares (telefones celulares, smartphones, iphone) com a apresentação simples na área dedicada ao business, que estará acessível a partir de fevereiro de 2012.

8. Entre quando precisa encontrar um local?

Quanto antes posssível, os melhores locais são muitas vezes escolhidos com um ano de antecedência, mas existe uma grande oferta, então fique atento e não perca muito tempo, pois a locação perfeita é um ponto chave.

Esse ano o Salão do Móvel acontecerá de 17 a 22 de abril   de 12 a 17 de abril 2016, e se você ainda não reservou seu hotel, pode correr o risco de ficar sem um lugar para dormir, ou vai pagar muito caro por um simples hotel 3*. Procure informações também nos B&B, oferecem bons preços e muitas vezes são melhores do que um hotel 3*.

[caixa title=”Saiba mais”]

Cortona
Toscana: Pitigliano é a pequena Gerusalém da região
Passeios na Toscana a partir de Florença
Rota do vinho pertinho de Roma
Hotéis em Milão com preços mais baixos
Aeroporto de Milão: ligação para outras cidades

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

 

 

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    deve ser tentadora a vontade de redecorar a casa né?

    29 de fevereiro de 2012
  • Damares Lombardo

    A Boca do Lobo vai levar novidades a Milão, onde terá lugar de destaque no Isaloni, onde vai lançar o espelho Marie Antoinette que poderá ser visto no Hall 14, Stand D55. Vai ainda marcar presença no espaço MOST, onde foi convidada pelo designer Tom Dixon para estar ao lado dos grandes nomes do design mundial. O espaço promete ser um dos pontos altos em Milão, ao reunir as mais recentes inovações e tendências da tecnologia, cultura e design. Visite-nos e descubra as novidades que reservarmos para si. ; )

    Forte abraço!

    BOCA DO LOBO | Exclusive Design

    26 de março de 2012
  • Damares Lombardo

    Ai, quem me dera ir a Milão! Divirta-se Damares. Um beijo

    Boca do Lobo | Exclusive Design

    28 de março de 2012
  • Damares Lombardo

    Damares vou visitar a feira dia 21/04/2012, como faço minha inscrição? Obrigada e se puder me dar umas dicas…

    13 de abril de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá Damares!
    Estamos indo para Milao no final de agôsto 2012,viagem de turismo, mas como trabalhamos com móveis você tem alguma dica de onde podemos ver algumas novidades em design de móveis, já que a feira de Milão é realizada só em Abril.
    Obrigada

    5 de julho de 2012
  • Damares Lombardo

    Você vai fazer parte da minha apresentação na UNIFACS sobre a Fiera Milano.

    Ah! Ganhei um concurso de design de WC para loja de projetados aqui em Salvador, fiquei entre os 10 selecionados, Legal né?
    Bjão.

    17 de novembro de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá..gostaria de tirar uma dúvida. No site da iSaloni informam que o evento é do dia 9 a 14 de abril, mas que será aberto ao público somente dias 13 e 14. Só vi esse detalhe depois e minha passagem já está marcada com volta pro dia 13. Queria saber se antes dos dias 13 e 14 já deverá ter algum evento ou exposição de menor porte que possamos visitar, pra não dar viagem perdida. Obrigada!

    3 de janeiro de 2013
      • Damares Lombardo

        Obrigada pelas informações! Bom, sou arquiteta e tenho meu registro de profissional. Não sei se isso conta. O site têm informações muito abrangentes e escassas :(. Abraços!

        18 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    esta localização é prox. a feira?? (Piero Della Francesca 60, Sempione)

    18 de janeiro de 2013

Deixe Um Comentário