Praia de Lago nos Alpes austríacos

Alpes austríacos

Alpes austríacos

Você sabia que nas montanhas da Europa têm lagos de cor verde esmeralda com águas límpidas para tomar banho e fazer mergulho? As águas dos lagos de montanha tem uma tonalidade de verde esmeralda tão intensa, que dá até vontade de se jogar nela, mas a temperatura é tão fria, que eu prefiro ficar só admirando o espetáculo diante dos meus olhos.

Cadeias de montanhas com esse lago maravilhoso no centro, formam uma daquelas paísagens de filme, de publicidade, de cartão postal, de revista de viagem que deixam a gente sempre babando e sonhando em um dia poder ver um panorama desse ao vivo!
A foto acima é de uma das praias do lago nos Alpes austríacos onde as pessoas pegam sol e tomam banho na água frescaaaaaaaaaaa.

Alpes austríacos

O Lago de Plansee é um dos maiores do Tirol, no Sul da Austria, está situado nas proximadades dos municípios de Breitenwang e Heiterwang, na fronteira com a Alemanha, na região da Bavária (a uma hora de Fussen). O lago é enriquecido de água graças a rios afluentes como Spiessbach e Torsäulenbach. A qualidade da água do lago é considerada muito boa, além de produzir energia elétrica.

Sul da Austria

Sul da Austria
É um destino muito amado durante o verão, onde pode-se unir esporte e natureza, graças a sua posição, bem no coração dos Alpes Austríacos de Lechtal. O lago de Plansee é um ótimo ponto de partida para caminhadas nas montanhas, e pra quem joga golfe, vai poder praticar este esporte no mini campo disponível aos visitantes.

montanhas da Europa
O mundo subaquático aqui é muito diversificado e fascina os mergulhadores. Graças à excelente qualidade da água, pode-se ver até 15 m de profundidade. E para aqueles que preferem ficar sobre a água (como eu), em vez de sob a água, o lago oferece condições perfeitas para o windsurf e vela. Outra atração é a balsa que liga um lado do lago com o outro.

Alpes austríacos

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais
    Natalie – Boia

    13 de setembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Fotos deslumbrantes! Damares, estou adorando seu blog. Vou para Áustria no mês que vem. Pena que é inverno e não vou ver nada disso. 🙁

    14 de dezembro de 2013

Deixe Um Comentário