Promoção de trem pra visitar os alpes suiços e Saint Moritz

Você sabia que dá para conhecer Saint Moritz em apenas um dia a partir de Milão? Chega-se com o Bernina Express, um trenzinho que faz parte da Ferrovia retica suiça e que oferece inclusive promoções durante alguns períodos do ano, contribuindo para que sua viagem até Saint Moritz fique menos cara, já que se trata de um destino não muito econômico.

O único problema é que as promoções geralmente são para famílias.

O período de maior fluxo de turistas em Saint Moritz, é no inverno, quando muita e muita gente chega ao local para esquiar e desfrutar ao máximo de tudo aquilo que é ligado a neve.

Na primavera, geralmente o turismo cai bastante na cidade, e talvez este seja o momento de aproveitar as promoções e ir conhecer essa maravilha, com certeza o panorama será também belíssimo.


Bernina express

Foto: Ferrovia retica

Sabe aquele trenzinho vermelho que passa pelos alpes suiços e aparece em tudo quanto é revista de viagem? É ele mesmo! Sai de Tirano o de Poschiavo com destino a Saint Moritz fazendo um percurso dos sonhos, passando pelos alpes suiços envolvido num maravilhoso espetáculo da natureza.

Se chama Bernina Express, é conhecido como o trem mais bonito do mundo ou o Trenzinho Vermelho, ou também o trenzinho que escala a montanha, enfrentando penhascos altíssimos chegando a 2.253 metros de altura, o ponto mais alto atingido por um trem na Europa.

Saint Moritz

Foto: Bernina Express

O “Trenino Rosso” (esse é o nome em italiano e como eu gosto de chama-lo) já completou 100 anos, é Patrimônio Mundial da Humanidade e já foi até exportado para o outro lado do mundo, Japão.

As promoções geralmente começam a aparecer a partir de março e vão até maio. É quase sempre dedicada somente para famílias com pelo menos um filho e composta no máximo de 6 pessoas, contando com os pais. Por exemplo, um pai ou só uma mãe com um filho, ou pai e mãe com os filhos ou com um só filho. Sinto muito se você está viajando sem os filhos, porque não é válido apenas para o casal.

O valor pode variar, nos últimos anos a media de preço tem sido de 84 euros para toda a família, não importa se o núcleo familiar é composto de 2 ou 6 pessoas, paga-se somente esse valor no total de ida e volta. Você vai poder fazer Tirano/Saint Moritz/Tirano ou Poschiavo/Saint Moritz/Poschiavo.

Foto: Bernina Express

Para informações e compra do bilhete, visite o link da ferrovia: bahn.com

Eu fiz essa viagem há muito tempo em pleno inverno de janeiro, foi uma experiência incrível. Fazia um frio danado, mas o percurso e a cidadezinha de Saint Moritz eram tão lindos, que esse detalhe passou quase despercebido.
Tinha até aqueles poneys com pêlos longos para fazer passeios com os turistas no meio de uma super neve.

Para chegar à Tirano, basta seguir para Stazione Centrale em Milão e comprar o bilhete, mas recomendo que parta bem cedo. Verifique no site da ferrovia do Bernina Express os horários de partida pela manhã e do retorno no final da tarde e procure combinar com os horários dos trens de Milão/Tirano e Tirano/Milano.


 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Flavia

    Esse passeio já estava em meus planos, com essa promoção então, ficou ainda melhor, porque somos uma família de 4 pessoas.
    Valeu pela dica Damares, ótima.

    3 de fevereiro de 2013
  • Solange

    Olá Damares, você saberia me informar como chego até Tirano para pegar esse trenzinho?

    3 de fevereiro de 2013
  • Malia

    Que dica maravilhosa Damares, você é ótima. Essa valeu mesmo, e sabe porque? Estou viajando com marido e 3 filhossssss. Moro na Inglaterra e adoro passear na Itália. Abraços e sucesso para seu blog que é super!

    15 de fevereiro de 2013
  • Sandra

    Parabéns Damares pela matéria! Estou pesquisando para programar as próximas férias e adorei suas sugestões…
    Abacio a te!

    1 de março de 2013
  • Glauce

    Olá Damares! Que delícia de blog! Já estou lendo-o há vários dias e descobrindo mil coisas. Devo dizer que vc é muuiittooo simpática e atenciosa. Pois bem, como já lí “um milhão” de posts e comentários, não consigo encontrar um onde você sugere a um rapaz (que vc até comenta que gostaria de encontrá-lo, mas vc estaria viajando em agosto, etc…Fábio, se não me engano) um passeio (excursão???) pelos Alpes. Seria esse mesmo passeio deste post que leio agora? Dá pra fazer bate-volta saindo de Milão? Como posso comprar? Muito obrigada desde já.

    19 de janeiro de 2014
      • Glauce

        Muito obrigada…. estarei aí no final de Abril, então acho que vou fazer esse bate-volta. Depois conto se deu certo.

        3 de fevereiro de 2014
  • Jorge Gouveia

    Olá Damares.

    Gostaria de fazer uma viagem de trem panorâmico com minha mulher, partindo de Tirando já que neste período estarei em Verona, do a St. Moritz, como faço para comprar bilhetes? Estou tentando encontrar uma forma simples de reservar os bilhetes e não consigo achar. Obrigado

    6 de março de 2014
  • rodrigo teodoro

    ola,primeiramente gostaria de mais uma vez parabenizar você pelo excelente blog e pelas belas materias.
    eu e minha esposa estaremos chegando em milão no dia 22 de abril e ficaremos no hotel ibis centrale,gostaria de saber como faço para fazer esse passeio pelos alpes suiços e quanto custa?e se eu preciso ter alguma autorização e francos suiços pois estou levando somente euros,e se funciona todos os dias e se tem guia em portugues pois não falo Italiano.
    desde já agradeço pela atenção.

    19 de abril de 2014
  • Sandra Navigle

    Oi Damares! Que eu faço? Viciei em seu blog!!!! Já li quase todos os artigos e comentários e minhas férias de julho estão sendo montadas juntamente com você!
    Outro dia, em outro comentário, eu havia te perguntado sobre este trem, o Bernina, pegando o trajeto da Suíça, mas não sabia que dava pra fazer bate e volta por Milão. Eh isso?
    Pelo eu entendi pego um trem a Tirano, que não preciso comprar bilhetes antes e lá já desço na estação onde pego o Bernina a St Moritz?
    Este trajeto da pra ir e voltar sem enjoar? São quantas horas? Sabe quanto custa em julho?
    Não estou conseguindo pesquisar..
    Damares, obrigada por todas as dicas, recebi seu email com as palavras em italiano. Amo tanto a Itália que vejo você aí e penso o quanto eh privilegiada!!! Agradeça sempre, até mais.

    5 de maio de 2014
  • Michelle

    Ola, Damares!!!! Estamos organizando uma viagem em família no período: julho/2015 – 20 dias
    Viajantes: 3 adultos e 1 criança.Saindo de São Paulo.
    Temos intenção de conhecer estes lugares:Paris ,Suiça (Innsbruck)
    Italia ( Veneza, Pádua, Florença, Livorno, Bastia, Sardenha, ) . Porém não tenho noção de dias em cada lugar! Poderia nos ajudar?? Agradeço atenção. ATT Michelle

    15 de setembro de 2014
  • Juliana Soares

    Olá Damares,
    Estarei em Milao durante 4 dias em agosto deste ano e gostei muito desse passeio.
    Vale a pena deixar um dia separado só para ele?
    Alem disso, consigo comprar as passagens para Tirano e Bernina no local ou é necessário a compra antecipada?
    Obrigada pelas dicas. Estou amando o Blog.

    6 de julho de 2016
  • EMERSON

    Oá Damares, petendo ir no final de agosto fazer o bate volta Milão/Tirano , algumas duvidas surgiram, como: Qual o tempo total ( ida e volta ) do passeio ideal no trenzinho Tirano/Saint Moritz/Tirano, voce sugere um horario para sair e voltar de Trem de Milão/Tirano/Milão com tranquilidade, da para comprar o bilhete do Trenzinho vermelho em Tirano na hora ese a estação que o Trem de Milão chega em Tirano é a mesma que pega o Trem á Saint Moritz. Obrigado pela ajuda e Parabens pelo Bolg.

    16 de julho de 2016
  • Angèle Berdat

    Olá estou em Delémont gostei a de uma ajuda quero muito ir neste passeio mas a o de compro ? Entrei no site mas fiquei perdida outra coisa gostaria de dicas para passeios nos Alpes etc

    1 de agosto de 2016
  • Roberta

    Boa tarde Damares!
    Estarei em Milão em novembro e gostaria de fazer um bate e volta, Milão – Tirano com o Bernina, mas comprar o bilhete do Bernina é que está difíicil, qual seria o site recomendado? Você acha que bate e volta por causa da época seria complicado, pois escurece cedo. Qual seria o horário ideal para retorno sem perda das paisagens? Obrigada.

    21 de agosto de 2016
  • Priscila

    Olá ,!!
    Estou indo com meu marido agora em outubro, adorei suas dicas 🙂
    Esse link que vc passou para ir de tirano a Sant- moritz não consigo ver o preço !!
    Consegui a viagem no site da bernina express, mas confesso que achei os bilhetes um pouco caro , Ida e volta e é meu marido ficou a volta de 280,00 euros .!
    Consigo uma mais em conta em outro site ?!
    Obrigada
    Abraço

    10 de setembro de 2016
  • Lilian Azevedo

    Olá, Damares
    que maravilha encontrar um post seu sobre esse passeio do Bernina Express. Já comprei as passagens e vou fazer um bate e volta de Tirano ate St. Moritz e volto no mesmo dia . Tenho 3 duvidas : onde troco dinheiro quando chegar em St. Moritz ? Dá para ir à pé da estação de trem para o centro de St. Moritz ? o que tem para fazer em st.Moritz ? Na verdade o grande barato é o passeio no Bernina. beijocas , Lilian

    21 de setembro de 2016
      • Adriana Andrade

        Damares tenho a mesma dúvida. Como ir da estação de trem ao Centro de St Moritz? Tem ideia do custo? Que horas escurece por lá? Pretendo pegar o trem as 11 hs em Tirano. Obrigada.

        1 de novembro de 2016
  • carlos telles

    Vou passar um fim de semana em junho sabado e domingo em zurique, consigo fazer este passeio ? Gratidão puder me ajudar

    7 de fevereiro de 2017
      • carlos telles

        Grato pela informação

        10 de fevereiro de 2017
  • Rafael Roda

    Damares, encontrar seu Blog foi um oásis em um deserto de duvidas e dificuldades.

    Veja se consegue me dar uma ajuda por favor.

    Estou viajando para St. Moritz e vou usar Milão como ponto de chegada e de saída.
    Chego em Milão (Malpensa) às 13:50 do domingo, 12/03/17. Preciso me deslocar para St. Moritz e devido a hora que chego, pensei em contratar um transfer com um motorista em carro comum, o que vc acha? Conhece algum para indicar? Se for Brasileiro então seria perfeito!!!
    Achei melhor deixar o passeio de trem do Bernina Express para a volta. pois devo conseguir sair do Aeroporto por volta de 15h devido aos tramites de mala e imigração. Você acha o transfer privado uma boa? Indicaria outra opção de transporte?

    Agora falando da volta, quero sair de St. Moritz no primeiro trem Bernina Exprex com destino a Tirano do dia 19/03/17 e de Tirano sigo imediatamente para Milano Centrale. Acontece que eu nunca vi tanta dificuldade para comprar uma passagem de trem como no caso do Bernina. Pelo amor de Deus, aonde compra essa passagem?

    Conto muito com sua ajuda, estou completamente perdido.

    Um grande abraço e parabéns pelo Blog.

    12 de fevereiro de 2017
  • Suzana Rosa

    Damares boa tarde, adorei o blog. Estarei chegando em Milão dia 16/01/18 e no mesmo dia vou de trem até Tirano. No dia seguinte quero logo cedo fazer esse passeio. Quais são os horários ideais para a compra dos bilhetes de ida e volta? Já entrei no site essa data ainda não está disponível. Considerando ser bate e volta e que o dia escurece mais cedo no inverno.

    24 de julho de 2017

Deixe Um Comentário