
Reveillon na Europa
Todas as grandes e mais visitadas cidades do continente europeu na noite de 31 de dezembro ficam repletas de gente. Se você vai passar o Reveillon na Europa, com certeza vai estar imerso numa enchente humana, é como entrar o ano novo com um grande e único abraço apertado da multidão. Seja qual for o destino escolhido, certamente, vai estar fazendo frio, mas com toda essa gente ao seu redor, a temperatura nem vai parecer assim tão rigida! Rs.
Nas cidades mais importantes do continente europeu, rola sempre festas nas praças principais, e a maioria oferece lindos espetáculos com fogos de artifício, mas depois da meia-noite, a maioria fica vazia e as pessoas seguem para locais fechados como discotecas, bares e festas privadas. Ficar nas ruas depois da virada do ano novo na Europa, as vezes é até meio perigoso, porque a maioria das pessoas que ficam rodando, terminam se embriagando, e o pessaol mais bacana, vai para locais fechados.
Dicas de festas em algumas cidades para a virada da meia-noite no Reveillon na Europa
Paris
O Reveillon em Paris é por excelência nas Champs-Elysées, o coração da cidade com champagne (não esqueça de levar uma garrafa de champagne e copos de pláticos) e os típicos chocolatinhos papillote. Aqui a festa começa às 21h, mas sugiro chegar ao local com bastante antecedência, pois as estradas serão fechadas e com certeza vai ter um super congestionamento.
A espera da meia-noite é bem animada, com dança e música até a chegada do novo ano com luzes dançantes e fogos de artifício na Torre Eiffel. Não se preocupe com o frio, as ruas e praças estarão tão lotadas de gente, que você vai ficar bem quentinho! Ah, e se prepare, porque a meia-noite, a tradição na cidade é de beijar quem estiver ao redor, então já fique de olho onde vai se posicionar!
Se você estiver viajando com filhos, a sugestão é leva-los para se divertir num lugar para crianças e fazer eles passarem um Reveillon na Europa dos sonhos! Disneyland Paris é uma ótima escolha! O parque prepara entretenimentos espetaculares, degustações e eventos para todos os gostos e todas as idades!
A atmosfera Disney é com certeza mágica!
Uma alternativa muito romântica é fazer um cruzeiro no Sena a bordo dos famosos Bateaux Mouches longe da agitação. De acordo com as empresas, é possível escolher um simples cruzeiro ou uma ceia com música e cardápio de dar água na boca, mas saiba que vai gastar de 200 a 250 euros por pessoa!
Se quiser optar por uma noite mais tranquila, o bairro de Montmartre é aquele certo pra você. A praça do Sacre Coeur é muito íntima e com atmosfera boêmia. Se quiser jantar num cabaret com show no Moulin Rouge ou em um dos locais vizinhos, pode ser uma opção muito interessante, mas já adianto que vai desembolsar por volta de uns 600 euros por pessoa.
Praga
Passar o Reveillon em Praga, pode ser uma ótima opção – apesar do friooooo. A cidade é linda e os preços são menos caros de outras cidades da Europa. Praga combina de forma única a beleza de uma cidade relativamente pequena que leva os visitantes a retornar no tempo, com diversão e entretenimento de uma cidade grande com uma animada vida noturna, bares, restaurantes, discotecas e locais para todos os gostos. Tudo é amplificado na noite de Ano Novo, quando a cidade é literalmente invadida por turistas e tchecos que chegam na capital para comemorar.
As ruas ao redor da Piazza Stare Mesto ficam lotadas: quando o lindo relógio astronômico baterá a meia-noite anunciando a chegada do novo ano, o espetáculo pirotécnico é servido com maravilhosos jogos de luzes e sons que ilumina o céu e aquece a fria noite de Praga!
Os melhores lugares para ver os fogos de artifício são as ruas da pitoresca Cidade Velha, a Ponte Carlos e nas margens do Moldova. No entanto, fique atento com as bombinhas e fogos de artifício caseiros disparados pelos cidadãos a partir das varandas de suas casas.
Berlim
O Reveillon em Berlim é pura animação! Hoje é considerada a capital da “movida” europeia, e claro que não vai faltar animação na cidade. Pra quem quer passar um Reveillon na Europa muito agitado, essa é uma das cidades! Berlim aguarda a cada ano mais de um milhão de pessoas num espaço de 2 km entre a Brandeburg Tor e a Siegessäule com uma gigantesca festa de rua com música ao vivo, marquises, rios de cerveja e um show de fogos de artifício à meia-noite que iluminará toda a cidade.
Após a meia-noite, você vai ter a possibilidade de escolher entre as várias festas em discotecas e locais para continuar a noitada!
Amsterdam
A maioria dos habitantes de Amsterdam ficam em residências privadas, cafés ou bares que organizam festas ou encontros até meia-noite, quando começa a verdadeira diversão. Quando o relógio marca as 24h, a cidade explode literalmente com cores, luzes e fogos de artifício.
As principais áreas turísticas, como Leidseplein, Praça Dam, Nieuwmarkt e Rembrandtplein, são bons pontos para ver bem os fogos de artifício, mas precisa chegar cedo para encontrar um bom lugar e ter uma excelente visibilidade. Na Praça Dam são montadas barracas que vendem cerveja e organizam shows ao vivo (até meia-noite), e fica super lotada de turistas.
Caso você prefira desfrutar do Reveillon em Amsterdam vendo os fogos de artifício num ambiente mais tranquilo, escolha uma das pontes sobre os principais canais da cidade e olhe pro céu, vai poder ver os fogos de todas as direções e escutar os sons incríveis de uma cidade em festa!
Por toda a cidade, são organizados eventos para todos os gostos e todos os bolsos!
O evento mais famoso e mais frequentado é o concerto gratuito realizado em Museumplein com fogos de artifício, música, DJs e bandas locais que animam o público durante toda a noite, a partir das 21h30.
Para aqueles que desejam ver os mais belos espetáculos pirotécnicos de Amsterdam, terá que dar uma chegada em Nieuwmarkt, o centro da comunidade chinesa, onde os moradores se divertem com um arsenal de barris e fontes de luz.
E para quem prefere passar o Reveillon num local, Amsterdam oferece uma infinidade de opções.
Viena
No Reveillon em Viena, você vai ver ruas cobertas de neve e um triunfo de luzes de Natal, que faz de Viena um lugar mágico para passar o Reveillon na Europa. Se você não conseguir um bilhete para o Grande Baile no Palácio Hofburg, pode remediar com muitos outros eventos, incluindo concertos e show burlesco nas margens do Danúbio. E no dia seguinte, não perca o famoso concerto da Filarmônica, transmitido em uma tela grande na frente a Câmera Municipal da cidade.
Madrid
Tradições culinárias para o dia de Natal, existem em todo o mundo, mas poucos países têm um ritual preciso para a meia-noite mais importante do ano. A Espanha tem, e Madrid é o melhor lugar para experimentá-lo! Na Puerta del Sol, a principal praça da cidade, se reunem milhares de pessoas, e cada uma com 12 uvas, as quais são comidas ao tocar da meia-noite para trazer boa sorte no Ano Novo! Além das uvas, as pessoas levam champagne e usam roupas muito extravagentes.
Então já sabe, se for passar o Reveillon em Madrid, não esqueça de levar 12 uvas e sua garrafa de champagne. A festa na cidade continua até o dia raiar entre locais, bares e discotecas!
Barcelona
Passar o Reveillon em Barcelona é um dos sonhos de muita gente, pois é um dos destinos mais animados da Europa e as temperaturas não são muitos baixas como em outras cidades da Europa.
Em Barcelona a festa acontece nas duas principais praças da cidade: Plaça Catalunya e Plaça Espanya. Aqui você vai encontrar vários shows e entretenimentos. Rola festa também na Plaza Real e na Plaza de Toros Monumental.
Londres
A festa das festas no Reveillon em Londres é aquela que se realiza a cada ano no Big Ben com os belos fogos de artifício que, a meia-noite, é marcada pelos 12 sinos mágicos da torre do relógio mais famosa do mundo, iluminando de mil cores toda a extensão do rio Tâmisa em frente à London Eye.
Durante os dias 30 e 31 de dezembro, geralmente ficam disponíveis em todos os cantos da cidade folhetos informativos sobre o programa da noite mais longa do ano, com indicações das estações, pontes e ruas que serão fechadas e o horário de funcionamento, mas fique atento, porque em base a situação, qualquer estação de metrô marcada como aberta pode estar fechada sem aviso prévio. A partir das 23h45 (31/12) até as 4h30 (01/01) todos os transportes são completamente gratuítos, mas é bom saber que não é nada fácil se deslocar para/da as áreas das celebrações.
Outra sugestão em Londres para passar o Reveillon, é optar pela Trafalgar Square. Os eventos organizados pela Greater London Authority, na praça mais famosa de Londres atrai também uma grande multidão.
Você vai encontrar festas e animações em várias partes da cidade, especialmente nos lugares símbolo da night life de Londres.
Gostou das dicas para passar o Ano Novo na Europa? Então divida sua sugestão ou experiência aqui com a gente.