Conheça o maior salão de vinho das Américas

vinhos das Americas

Expovinis – O maior Salão de vinhos das Americas

Consolidado como o maior evento do setor de Vinho das Américas, o ExpoVinis Brasil – 16º Salão Internacional do Vinho será realizado entre os dias 24 e 26 de abril 2012, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira contará com participações importantes do setor no cenário nacional e internacional, cerca de 20 mil visitantes, entre proprietários e compradores de bares, restaurantes, hotéis, adegas especializadas, supermercadistas, atacadistas e distribuidores, formadores de opinião, sommeliers, enólogos e enófilos.

Com a postagem sobre as “Cantinas Abertas na Itália”, que aliás fez um super sucesso, o blog Keviagem se ampliou nas suas viagens, e foi parar no Brasil, mais precisamente na Expovinis, nascendo uma parceria muito interessante com direito até a sorteio de ingressos VIPS. Claro que não estaremos expondo, mas com minha paixão por vinho, achei o máximo participar da divulgação de um evento assim tão bacana. Os vencedores dos ingressos irão recebe-los diretamente em sua casa e deverão troca-los no primeiro dia da feira por uma credencial que dará acesso aos demais dias de evento de forma gratuita. Para participar ao sorteio, basta curtir nossa página no Facebook, deixar um comentário nessa página escrevendo “Quero participar do sorteio”, e visitar a imagem do evento em nosso mural. Não perca tempo, o sorteio começará nessa sexta feira, dia 06 de abril e terminará dia 12.

Distribuído em um espaço de 18 mil metros quadrados, o salão exibe rótulos para todos os paladares. Os vinhos destacados pelos produtores nacionais recebem atenção no espaço dedicado ao Instituto do Vinho (Ibravin), com 40 vinículas nacionais, principalmente oriundas de regiões como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Vale São Francisco. Países da América Latina, como Argentina e Chile, ganham stands próprios e ocupam amplos espaços.
Para os amantes dos vinhos do Velho Mundo, a feira contará com rótulos da França, Portugal, Itália, Espanha.  A presença italiana é recorde absoluto no Expovinis, com consagrados produtores italianos que representam regiões da Puglia, Abruzzo, Marche, Lombardia, Toscana e Piemonte. Bons rótulos de países como África do Sul e Alemanha também ganharão destaque na feira.

TOP TEN
Consagrada como a mais representativa prova de vinhos organizada no País, o Top Ten é presidido por Jorge Lucki e José Ivans Santos. Conta um júri de alto nível composto por jornalistas, sommeliers, degustadores de associações e de escolas. O concurso selecionará os dez melhores rótulos do ExpoVinis Brasil 2012. A escolha será entre os vinhos tintos, brancos, espumantes, rosés e fortificados/doces.

Serviço:

ExpoVinis Brasil 2012

16ª Salão Internacional do Vinho

24 a 26 de abril de 2012

Expo Center Norte – Pavilhão Azul – Vila Guilherme – São Paulo

Informações e credenciamento visitantes: exponor.com.br

Dia 24 das 13h às 21h –(exclusivamente para profissionais do setor.)

Dia 25 das 13h às 21h / Profissional / 18h às 21h / consumidor final

Dia 26 das 13h às 20h / Profissional / 17 h às 20h / consumidor final

Ingressos (Consumidor Final): R$ 50,00 incluindo taça para degustação. Estudantes de Hotelaria, Nutrição, Gastronomia, Enologia e Turismo pagam R$ 25,00 – Não inclui taça (necessário apresentar identidade e comprovante do curso que não seja carteirinha de estudante).

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Eu quero ganhar…..

    4 de abril de 2012
  • Damares Lombardo

    Quero participar do sorteio !

    Aliás, eu preciso !! (Futuro enólogo)

    7 de abril de 2012

Deixe Um Comentário