Saiba como pegar praia na Itália

O verão na Itália é quente, por estar situado no mediterrâneo, o país apresenta um clima umido, provocando as vezes um calor quase insuportável.

Se você pretende vir pra cá no verão e seu percurso vai pegar algum lugar perto do mar, aproveite para dar um mergulhinho, vai resfrescar bastante, mas antes saiba como funciona pegar praia na Itália.

Se tem uma coisa que até hoje não acostumo muito por aqui, é essa história de praia a pagamento, e a Europa é cheia delas. Mas pode ser até aceitável, desde que a população tenha uma parte de praia decente à disposição sem pagar.

Praia na Toscana

Praia na Itália – Toscana

A Espanha e a França, por exemplo, que são países também localizados no mediterrâneo com boas praias, seguem a regra correta, colocando a disposição uma boa parte de praia livre com banheiro e chuveiro. Na Itália, na maioria das praias, tem uma pequena parte livre (a parte pior) sem serviços sanitários e chuveiros, obrigando as pessoas a utilizar aquelas privadas.

praia na Italia

Para pegar sol numa praia privada, você vai pagar por meio período ou integral, mas isso vai depender da época. Em maio, junho e setembro, pode até ser que você consiga fazer meio período e pagar mais barato, nos meses de julho e agosto, dificilmente tem praia que permite pagar somente por poucas horas, e o valor aumenta bastante, porque é altíssima estação.

O preço varia muito de praia  e região, pode custar de 25 a 50 euros pra duas pessoas o dia inteiro.

No valor vai estar incluso 2 cadeiras, um guarda-sol, serviços sanitários e chuveiro. Nas praias privadas tem também bar ou restaurante, algumas oferecem bons serviços, levando inclusive o pedido até o cliente.

Certos lugares, como é o caso de Rimini, tem praias muito largas, podendo aproveitar do espaço para colocar até quadra de tenis, piscinas, jogos e oferecer animação. Outras, são muito pequenas, onde as pessoas ficam todas grudadas umas nas outras, que é o caso da Liguria.

A Toscana e as Le Marche, tem praias mais largas e bonitas, mas as mais belas mesmo, estão na Puglia, Calabria e na minha amada Sicilia.

Lido de Camaiore (ciclovia) – Toscana

pegar praia na Italia

A Itália é uma península (formação geológica consistindo de uma extensão de terra que se encontra cercada por água por quase todos os lados), então  o que não falta nessa terra é praia, algumas bonitas e longas, outras sem graça e pequenas…

 

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário