o melhor sorvete da Itália

San Gimignano: degustando um dos melhores sorvetes da Itália

San Gimignano é um daqueles lugares que a gente retorna sempre com muito prazer! A cidadezinha é um encanto, como a maioria das cidades medievais na Itália. Já passei por aqui muitas vezes e, cada vez, descubro um cantinho diferente.

San Gimignano é famosa no mundo não apenas por suas esplêndidas torres medievais, mas também por ter sido o primeiro lugar na Itália, a qualificar o seu vinho DOCG: a Vernaccia de San Gimignano, vinho citado por Dante Alighieri na “Divina Comedia”.

As praças, estão sempre lotadas de turistas, gente do mundo inteiro passa por aqui, principalmente de abril até outubro.

Cidades medievais na Itália
San Gimignano está situada a 324 metros de altitude, oferecendo um panorama estupendo do vale Val d’Elsa, com uns cantinhos muito sugestivos para degustar um bom vinho ou uma cervejinha geladinha no verão de julho e agosto. Encontra-se bem no coração da Toscana e pertinho de Siena.

Toscana

Toscana

Toscana

A cidade é conhecida também por seu “açafrão”, menos famoso do que aquele de Aquila, mas, segundo os estudos seguidos pela universidade de Florença, é o melhor entre todos os outros presentes no comércio.

San Gimignano

Agora vamos ao que realmente nos interessa em San Gimignano nesse post. O sorvete!

Além de todos esses motivos mencionados acima que deram fama ao lugar, essa linda cidade medieval na Itália ficou mais famosa ainda, após a chegada do delicioso sorvete de Sergio Dondoli. Imagine que sua sorveteria foi eleita 4 vezes como o melhor sorvete do mundo “Campeão do Mundo do Sorvete”, nos anos de 2006/2007/2008 e 2009.

cidades medievais na Itália
A sorveteria oferece uns sabores incríveis e fantasticamente deliciosossssssssssss.

Sorvetes na Itália
O proprietário do local “Sergio Dondoli”, é um personagem super simpático, ele sai na praça para perguntar para as pessoas que estão tomando seu sorvete, se estão gostando, e até se inclina para agradecer. Falamos um pouquinho sobre o sorvete e o blog, e ele manda um beijão pro Brasil!

Sergio adora o Brasil!!!

Dei muito risada com ele, como você pode ver aqui nas fotos.

Sorvetes na Itália

Sergio Dondoli em San Gimignano
Você já experimentou um sorvete com sabor de açafrão? E de champagne? E de vinho Vernaccia? Acho que não, né? Olha, eu sou apaixonada por sorvetes, mas só tomo aqueles artesanais e nas sorveterias onde sei que fazem um bom sorvete, e posso garantir que o sorvete do Dondoli é realmente um dos melhores que já experimentei na minha vida. É difícil dizer que é o melhor do mundo, porque já conheci sorveterias que oferecem ótimos sorvetes na Itália em muitas partes do país, mas que pode ser um dos melhores, isso sim.

Um sorvete de duas bolas custa de € 2 a € 5.

A sorveteria é conhecida internacionalemente, está situada na Piazza della Cisterna 4, funciona das 9h às 23h30.

[caixa title=”Saiba mais”]

Monteriggioni: um lindo burgo da Toscana
Siena: roteiro pra quem tem pouco tempo na cidade
Toscana com passeios em Siena e San Gimignano

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Passeios na Toscana

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Nossa! Deve ser maravilhoso esse sorvete. Ainda bem que San Gimignano está no meu roteiro.. com certeza irei provar esse sorvete 😉 Já guardei o post nos favoritos pra não esquecer, rs.
    Obrigada, Damares!

    14 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    14 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, td bem? Descobri seu blog por acaso e queria dizer q adorei!!! Sou jornalista e tb iniciei um blog,o Grazie aTe. Quero te convidar a dar uma olhada.ABs,Denya

    14 de novembro de 2013

Deixe Um Comentário