Serra, Mar e Canyon na Ilha de Mallorca

A Ilha de Mallorca oferece ao viajante uma grande variedade de beleza, tanto natural, como cultural.

Nosso planeta é realmente um arraso, com uma natureza exuberante e perfeita, a madre terra continua sempre a me surpreender e proporcionar grandes emoções. Como é possível não se emocionar perante determinadas belezas? No momento estou viajando,  prometi a mim mesma que  só iria escrever sobre minha viagem quando eu voltasse para Milão, mas não pude resistir, a natureza do lugar é tão espetacular que resolvi dividir com  você o que meus olhos estão admirando.

Estou na Ilha de Mallorca com minha família para curtir as férias de verão. O lugar é um encanto, além de oferecer praias de água azul e transparente, tem também serras com lindas colinas e montanhas, a mais alta chega a medir 1445 de altura. Tudo isso forma um panorama de deixar qualquer um deslumbrado.

Hoje quero mostrar um lugar de uma beleza impressionante, se chama Sa Calobra, é uma pequena praia que encontra-se na Torrent de Pareis (o rio dos gêmeos). A Torrent ao longo dos séculos tem esculpido um canyon e, uma parte dele, forma essa minúscula praia.
Uma parte do rio foi represado para impedir a sua entrada no mar, enquanto perto da foz do rio, é livre para que ele possa mergulhar no mar, passando além das paredes do canyon.

Para chegar a Sa Calobra, fizemos um percurso de 50 minutos até o Porto de Sóller   (podíamos ter feito em 30 atravessando o túnel , o qual paga-se 4,80 euros por passagem, mas preferimos passar pela serra, o visual era muito lindo, mas ao retorno voltamos pelo túnel), e depois foram mais 60 minutos para fazer apenas 34km atravessando o Parque Natural da Serra da Tramuntana.

Serra de Tramuntana

Mais de 90% da serra é constituída por terrenos privados, com precipícios, magníficas vistas, plantações de oliveiras, muitos pinheiros e alecrim perfumado.  Percorremos esses 34km por uma estradinha estreita e cheia, mas cheia mesmo de curvas que já  nos deixou apaixonados por toda a paisagem.

Estrada da Serra

Vista de Sollér

Quase chegando em Sa Calobra

Pena que o dia não estava muito límpido e o visual perdeu um pouco do encanto por causa da umidade do clima e das nuvens. Chegando no local, deixamos o carro no estacionamento a pagamento e a poucos metros  nos deparamos com um super panorama . Estavamos numa parte alta, podendo ter uma visão incrível do mar e das falésias em torno.

Finalmente chegamos


A pequena praia de Sa Calobra vista do alto


Caminhamos 10 minutos a pé descendo até chegar na prainha de Sa Calobra de apenas 30 metros que está posicionada entre 2 rochas/falésias imensas. Mesmo sem o céu límpido e aquele sol forte que intensifica a tonalidade da cor azul quando reflete na água, o mar tinha  um azul de enlouquecer de tão lindo que era.

Praia de Sa Calobra na Torrent de Pareis (a prainha está lá no fundo entre as rochas)


Chegamos por volta das 10h30, essa foi a sorte, porque ainda tinham poucas pessoas e conseguimos até tirar umas fotos legais, mas fugimos do lugar às 13h pela quantidade de gente que continuava a chegar. Essa praia na Ilha de Mallorca se tornou muito famoso porque sai sempre em várias capas de revistas, publicidades em tv e aparece em filmes. Hoje sua fama é internacional, sendo assim, todos que chegam na ilha querem visita-lo, e para suprir essa demanda (além de ganhar com um turismo de massa), existem ônibus que saem de Sollér cheios de turistas para Sa Calobra. Nós não gostamos de praia muito cheia de gente, imagine então uma de 30 metros onde depois de uma certa hora não se achava mais um espaço para estender a toalha.

Existem também passeios de barco que partem do Porto de Sollér que devem ser bacanas, porque da para ver o panorama do mar,  mas na minha opinião, tem que ser feito também aquele a pé, porque a vista que se tem estando na parte alta do lugar, é um arraso.

A ilha de Mallorca é a maior das ilhas baleares, encontra-se na Espanha,  está somente a 200 km de Barcelona, de Milão chega-se com apenas 80 minutos de vôo.

Organize sua viagem para Espanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
https://instagram.com/keviagem/
https://pt-br.facebook.com/KeViagem
https://twitter.com/keviagem

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares! Tudo bem? 😉

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem. Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia Paulista

    6 de agosto de 2012
  • Damares Lombardo

    Que lugar lindo! Eu moro na Suiça e ja decidi que passsarei minhas férias do ano que vem nessa ilha. Voce acha que maio o tempo ja esta legal por la?

    22 de agosto de 2012
  • Damares Lombardo

    Ola Damares Boa TARDE!

    Sou eu de novo o kleber que ja te pediu dicas da Italia…rs..vim aqui nesse post de Mallorca pois acho que vou trocar San Vito lo Capo ,Trapani e Favignana por Mallorca p conhecer o mediterranio…o que acha?vi que Mallorca tem regioes paradisiaca…vc sabe qual a regiao mais bela de Mallorca dentre a natureza,praias ,vegetaçao e etc..andei vendo por cima as fotos de la..e me encantei..rs…como vc foi p la vc disse se locomover entre os meios de transportes é facil pois linha ferroviaria é otima porque nao utilizarei carro sabes se tem como ir p essas regioes paradisicas de mallorca de onibus?ate poderia me hospedar em Palma pois nao sao muitos distantes pelo que vi..
    No mais nom meu muito obrigado como sempre.:)

    28 de fevereiro de 2013
      • Damares Lombardo

        Na verdade esta bem explicado no texto é que eu nao li todo ele..desculpa…rs..mas vou decidindoo..
        Obrigado
        Abraços,Kleber!

        2 de março de 2013

Deixe Um Comentário