Tomar um bom café com tratamento especial em Milão

Visitar a Itália e não tomar um bom café, pra quem gosta da bebida, é um pecado mortal. O café italiano é reconhecido como o mais delicioso do mundo, e o melhor mesmo, é aquele de Nápoles.

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que este post não se trata de publicidade a pagamento, mas de uma minha iniciativa para ajudar os viajantes brasileiros a encontrar lugares especiais por  onde passa, e sendo Milão a cidade onde moro des 1990, é claro que é o lugar onde dou mais dicas e informações.

Hoje pela manhã, eu tinha um encontro de trabalho no centro de Milão, cheguei mais cedo do horário previsto e fui caminhar um pouco pelo centro da cidade, que adoro. Entrei em um bar para pedir uma informação (minhas curiosidades loucas), a pessoa que ali trabalhava, levantou-se e veio até fora do local para me explicar em detalhes a minha curiosidade, além de começar a contar algumas histórias sobre o lugar em questão. A disponibilidade do responsável do bar me deixou encantada, começamos a conversar (tipo papo de bar), e lá fiquei. Liguei pra pessoa com quem eu tinha o compromisso e lhe dei o endereço de onde eu estava e, assim, a reunião de trabalho terminou na mesa de um bar. Tem coisa mais bacana do que isso?

 tomar um bom café

Lugar para tomar um bom café em Milão

Café Mazzini

Enrico é uma pessoa muito simples e humilde, no momento de tirar a foto da entrada do bar, ele chamou sua funcionária para sair junto com ele na foto, uma moça super gracinha. Achei um gesto muito especial.

Enrico e Samantha
tomar um bom café

Enrico fez um “café marroquino” pra mim dos deuses, e me contou que este seu café já saiu até numa revista no Japão. Uma jornalista que ali se encontrava, gostou tanto que tirou fotos e colocou numa revista na terra do sol nascente. E realmente o café era uma delicia.

Café Marroquino
café italiano

café italiano

Café italiano

Agora você deve estar ai querendo saber que raio é esse café marroquino, né mesmo? É tipo um cappuccino servido na xícara de café com chocolate em pó ou creme de chocolate. O Enrico coloca a nutela no bordo da xícara, preciso falar mais alguma coisa? E o mais interessante de tudo, é que eu não bebo café, mas a tentação ao ver aquela xicarazinha tão bem decorada, foi maior, bebi e adorei!

                                               Eu com Enrico
tomar um bom café em Milão

O bar é bem bonitinho, todo branco com mesas também na parte externa, encontra-se dentro de uma passagem coberta a 5 minutos da Piazza Duomo. Deixando a praça nas costas estando na calçada do lado esquerdo, é só entrar a primeira a esquerda, Via Mazzini, quando chegar no semáforo, olhe pra direita, atravesse a rua e entre na parte coberta onde tem uma farmácia, o bar está ao lado dela.

Parte externa

tomar um bom café em Milão

Eles servem almoço e fazem aperitivo no final da tarde até às 22h, e no dia 11 de maio, quando vai rolar o show na Praça de Duomo (já fiz um post sobre o show), vão fazer uma festa com drinks gratuitos, mas aconselho a não chegar tarde, porque coisa de graça, acaba cedo!!!

Um atendimento assim tão acolhedor, não se encontra muito facilmente por aqui, os milaneses são educados, mas a tendência é serem mais fechados e as vezes até carrancudos. Então deixo aqui essa dica bacana pra você que vai estar passando pelo centro de Milão e que gostaria de receber um atendimento especial durante sua viagem.

Ah, já estava esquecendo, tanto pra variar, Enrico adora brasileiros!

Quando chegar no bar, pode dizer que o descobriu através do blog, ele já vai puxar papo, fica tranquilo que vocês vão se entender, e caso esteja perdido, ele vai ajudar você a se encontrar.

 

 

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Damares, suas dicas são excelentes. Estou em Turim a trabalho e irei a Milão neste final de semana para assistir o show na praça de Duomo, adoro o Eros Ramazzotti. Eu adorei essa dica do bar, porque na hora do aperto da multidão de gente, vou escapar pra lá.
    Um grande abraço.

    9 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Adorei a dica, vou tentar passar por lá. Esse café parece ser uma gordice deliciiosa!

    26 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares .Adorei suas dicas quLl o hotel que voce indica para passa 10 dias a partir25DE AGOSTOO5de setembro de 2014 gostaria de dicas de bons hoteis e boa loclizaçao .ARMANI HOTEl . ACHEI MARAVILHOSO E MEU ESTILO SO E MUITO CARO VOCE PODE ME AJUDAR E A PRIMEIRA VEZ QUE VOU A MILAO.AGUARDO SEU RETORNO

    20 de julho de 2014
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares. Parabéns pelo post! Gostei muito da sua alusão à simplicidade e humildade de uma pessoa. Prezo muito estes valores. Espero visitar este café em setembro. Obrigado por mais esta excelente dica.

    31 de agosto de 2015
  • Damares Lombardo

    Que bacana!!! Dicas muito legais!!

    27 de agosto de 2019

Deixe Um Comentário