Toscana: dica de hospedagem na zona rural

A zona rural da Maremma é espetacular, e se hospedar num paraíso cercado por uma natureza exuberante, é melhor ainda!

No último post que fiz sobre a Maremma, na Toscana, eu mencionei o lugar onde ficamos hospedados (eu e minha família), e disse que gostaria de dedicar um post a ele, pois aqui está. Terme di Sorano não é um hotel, mas sim um residence com casas muito bacanas completamente equipadas. Mas o legal, é que pode funcionar também como hotel, é só solicitar a limpeza todos os dias e o café da manhã ao momento da reserva pagando um suplemento.

Adorei esse residence, além de estar situado num contexto maravilhoso de natureza exuberante e incontaminada, é tudo super organizado, limpo e com um funcionários muito disponíveis e simpáticos.

zona rural da Toscana

Zona rural da Toscana

Não é um lugar luxuoso, digamos que seria um residence 4* rústico, uma costrução feita em harmonia com o ambiente da Toscana rural, integrada na paisagem dos bosques, pastos e campos de cultivação.

residence na Toscana

Pois é, gostei tanto que resolvi fazer um post todo para ele, e sem ganhar nada, hein!. O proprietário do residence é tão gente boa, que faço esse post com muito prazer. Foi muito atencioso conosco, além de nos organizar um tour de degustação de vinho e da comida regional, o qual adoramos.

A antiga igreja que encontrava-se já no local antes da costrução do residence, foi completamente restaurada e hoje é usada para celebrar casamentos e vários eventos.

zona rural da Toscana

O residence Terme di Sorano, encontra-se numa posição estratégica, a poucos quilômetros de distância das lindas cidades de Sorano, Pitigliano, Sovana, Montalcino, Montepulciano, Orvieto e Scansano.

residence na Toscana

turismo de nicho

interior da Toscana

Os alojamentos são dispostos em bonitas casas com sala, cozinha, suítes, terraço ou jardim.  São bem decorados em estilo toscano, com quartos espaçosos e confortáveis,  rodeado por vegetação e tranquilidade típica do interior da Toscana.

residence na Toscana

turismo de nicho

O Residence tem uma piscina termal de 37° rica em magnésio e não sulfúrico, é o único da região com nascente de água quente natural que chega diretamente do Lago de Bolsena, o maior lago de origem vulcânica da Europa.

A família curtindo uma água quentinha enquanto fora tinha 5°!

  Toscana rural

O hotel dispõe de um SPA, um campo de ténis, snack-bar, restaurante, estacionamento privativo, sala de reuniões, conferências, área de recreação infantil, locação de mountain-bike, cobertura Wi-Fi grátis,  uma piscina de esportes e uma grande área equipada com espreguiçadeira.

zona rural

Ah, o residence aceita também animais, e nossa cachorrinha Bijoux adorou correr livre pelos jardins do residence. Na Europa, muitas estruturas aceitam animais, e isso facilita nossas viagens, porque a levamos quase sempre conosco.

TOSCANA

No local tem também  um percurso no bosque, entre passagens antigas e vestígios da história com áreas de relaxamento equipado. É também possível organizar visitas guiadas e excursões ao Parque Arqueológico nas cidades de Sovana, Sorano,  Pitigliano, Scansano, Montepulciano, Montalcino e outras nas redondezas, além de tour organizado para degustação de vinho e da comida regional. Para os amantes de cavalo, a 800 metros, há uma escola de equitação convencionada com o Residence.

Toscana rural

Passei 4 dias maravilhosos nesse residence na Toscana com minha família entre natal e reveillon e, mesmo no inverno, o panorama era magnífico, imagino da primavera até o outono, deve ser um sonho.

turismo de nicho

Adoramos a cordialidade das pessoas por onde passamos na região, acredito que isso ainda seja possível, porque essa parte do território Toscano, ainda é genuína. Nessa zona rural da Toscana, é mais presente um turismo de nicho, não a nível de luxo, mas que não é de massa, e sim de pessoas que gostam de um certo diferencial. Se você mora no Brasil e quiser conhecer o lugar, aconselho a alugar um carro, ou pode me contactar caso deseje fazer um tour organizado com guia e tudo bem organizado.

Zona rural da Toscana! Simplesmente maravilhosa!

zona rural

 

[caixa title=”Saiba mais”]

Toscana: Pitigliano a pequena Jerusalem da região
Maremma: Toscana
Região da Toscana: Maremma

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, fiquei muito feliz em encontrar este site com informações valiosíssimas, muito gostoso de ler. Parabéns. Nunca estive na Itália, estou planejando ir em setembro com meu marido, vou ter de 20 a 25 dias disponíveis, mas gostaria de fazer uma viagem “diferente”, fazendo duas ou três bases ??? no trecho entre Roma e Firenze, quero conhecer estas duas cidades, mas minha intenção é dar ênfase nas pequenas cidades, nas belas estradas, etc.
    Tenho algumas dúvidas – é viável conhecer Roma e Firenze se hospedando em alguma cidadezinha simpática próxima ? Pretendo alugar um local para me hospedar, se for viável ficar em cidades menores, quais cidades você indica ? Quais cidades você recomendaria ?
    Muito obrigada, Márcia

    13 de abril de 2016
  • Damares Lombardo

    Boa tarde
    Adoramos as informações , qual seria os valores para hospedagem nas pequenas cidades ou mesmo na zona rural vc tem mais locais para nos indicar para hospedarmos ????

    26 de novembro de 2018

Deixe Um Comentário