Valência: Espanha

Valência é a terceira cidade espanhola por dimensão. Aqui você vai encontrar mar, um custo de vida baixo (ótimo para férias), um clima pouco rígido no inverno e uma vida noturna muito animada. Gosto muito dessa cidade, já estive aqui há um tempinho, digamos que seria um dos lugares que eu gostaria de morar. Sabe aquela cidade de tamanho medio gostosa? Assim é Valência.

Este destino ainda não é muito visitado pelo turista brasileiro, mas o lugar oferece lugares e monumentos muito interessantes, e se você coloca-lo na sua listinha, vai ter muito o que fazer em Valência. Veja o roteiro a seguir.

O que fazer em Valência

o que fazer em Valência

Plaza de lo Ayuntamiento

O que fazer em Valência

Palácio de lo Ayuntamiento

Dessa vez precisei viajar a trabalho sem minha família por 3 dias na primavera, mas consegui dar uma volta pelo centro e visitar a Cidade das Artes, que não havia conseguido conhecer da outra vez. Só consegui fazer o post sobre esta viagem agora, porque desde quando retornei tive muito trabalho e uns problemas que não me permitiram a ter tempo suficiente a me dedicar somente a este texto. Escrever um post de uma cidade interessante como Valência, não é simples, precisa haver umas boas horas a disposição para arrumar as fotos e escrever um bom post.

A cidade se tornou famosa e turística a pouco tempo, por isso ainda conserva esse ar de lugar pequeno meio do interior. Sua fama veio há alguns anos após os trabalhos feitos para abrigar a Louis Vuitton Cup e a Copa America.

Valência

Plaza de Manises

Os valencianos são tranquilos e simpáticos e recebem muito bem o turista, pelo menos eu não tive nenhum problema nas duas vezes que estive aqui. Mas nunca diga a um valenciano que a língua dele é uma derivação do catalão, porque ai ele pode ser pouco cortez, mesmo não sendo um povo assim radical em relação ao idioma como o catalão.

O parque de Turia é um dos lugares que adoro em Valência, passa bem no meio da cidade percorrendo bem 9km, terminando na Cidade das Ciências e das Artes, oferecendo aos habitantes e turistas, lago, ciclovia, áreas para fitness, play ground, quadra de futebol, basquete e voley, espaço para shows e fazer pic nic. No lugar passava o rio “Turia”, o qual causou muitas enchentes, a última foi muito grave e, assim, o governo resolveu seca-lo e construir um belo parque, o resultado foi um  oasis verde ao lado do centro da cidade. Idéia genial.

Valência

Parque de Turia

Valência na Espanha

Valência é uma mistura de novo, tradicional, futurístico, extroverso e tímido, tem de tudo um pouco. Resumindo, tem muito para oferecer.

Passear em torno ao pitoresco centro histórico da cidade, la “Ciutat Vella” (a cidade velha), é muito agradável, a zona oferece inúmeros lugares interessantes para visitar, além de tantas praças pra sentar e deixar o tempo escorrer bem relaxado. O bairro de El Carmen é cheio de estradinhas estreitas e é bem característico por ter uma certa atmosfera boêmia.

Curto demais essa parte da cidade

Nesse bairro, os maravilhosos monumentos medievais se alternam com bares e restaurantes, fazendo da região o point da vida noturna da cidade.

O inverno em Valência não é muito rigoroso, mas o verão sim, com temperaturas em julho e agosto que podem chegar até 40°C.

A Catedral de Valência, La Seu, encontra-se na Plaza de la Reina, onde tinha antes uma mosquea árabe. O mítico Santo Graal está conservado na capela da igreja, a lenda conta que o cálice usado por Jesus Cristo na Ultima Ceia com os apóstolos, encontra-se guardado aqui. A catedral apresenta arquitetura romana, gótica e barroca espanhola.

Catedral de Valência

Catedral de Valência

Catedral de Valência

catedral de Valência

Tomar uma Horchada (em valenciano e catalão é orxata) para refrescar nos dias mais quentes é quase obrigatório por aqui. Eu tomei mesmo com uma temperatura não muito alta e gostei do mesmo jeito. Horchada é uma bebida doce, branca como o leite, é o suco da “chufa”, uma planta, em inglês se chama “tiger nut”. É originário do Oriente Medio.
Você vai encontrar vários lugares que vende essa bebida, mas um dos melhores é o da Horchateria de Santa Catalina, localizada na praça com o homônimo nome. Não deixe de dar uma chegada nesse histórico local e desfrutar de um lanchinho da tarde refrescante com a horchada e o doce “farton”. O lugar é todo decorado com azulejos majolica e mesas de ferro fundido do final de 1800.

Sinto muito, mas esqueci de tirar foto da minha orchata, fui lembrar somente depois que sai do local. Eu estava muito cansada, tinha caminhado pra caramba nesse dia.

Horchateria de Santa Catalina                        Esperando minha horchata
Horchateria em Valência    Horchateria de Santa Catalina

Para quem quer assistir a uma corrida, é só ir até  a Plaza de Toros, onde está situada a arena. Ao lado, encontra-se a bela estação de trem Del Nord. Estes são dois monumentos em estilo moderno e se encontram um ao lado do outro

o que fazer em Valência

Arena

estação de trem

Estação de Trem del Nord

A Plaza de la Virgen é uma das praças mais antigas da cidade, construída no período romano, está situada na cidade velha, logo após a catedral. Esta praça não há uma forma regular, e é circundada por edifícios de grande importância em Valência: a catedral, a basílica de la Virgen de los Desamparados e o Palácio de la Generalidad.

Plaza de la Virgen

Plaza de la Virgen

Basílica de la Virgen de los Desamparados

Basílica de la Virgen de los Desamparados

Torres de Serranos faz parte de las Murallas Cristianas, junto ao ingresso da Torre de Quart, é um dos poucos restos dos antigos muros da cidade. Recomendo a visitar a torre, a vista lá de cima é ótima.

Torres de Serranos

Torres de Serranos

Uma das vistas estando na parte mais alta da torre
Valência

O mar está localizado a 4km do centrão da cidade, mas os meios de transportes são muito bons, com ônibus que chegam até as praias com frequência.

Não podia perder a Paella de peixe!

paella de peixe

A praia da cidade tem um imenso espaço de areia pra pegar sol, no verão fica lotada
praia em Valência

[caixa title=”Saiba mais”]

1 dia em Sevilha
Malaga em 1 dia entre passeios e tapas
Informações úteis para visitar Alhambra
Faça uma viagem pela Andaluzia e descubra Marbella
Ronda: a pérola da Andaluzia

Organize sua viagem para Espanha visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Por favor me responda qual é o custo de vida para uma família viver bem em Valência?
    Estou pensando em morar com minha família (eu, marido e filha)…
    No aguardo.

    11 de novembro de 2014

Deixe Um Comentário