viagem pela Itália

Viagem pela Itália descobrindo lugares inusitados

Fazer uma viagem pela Itália descobrindo lugares inusitados não é difícil. O país oferece riqueza paisagística, histórica e artística, de norte a sul.

Esta minha viagem pela Itália, foi feita com um grupo de operadores turísticos na região do Lazio, na zona da Ciociaria.

Após ter visitado o castelo de Fumone e a cidade de Arpino pela manhã, fomos almoçar num lugar divino com uma comida deliciosa! O local se chama Il Laureatto, é tipo uma fazenda. Esse tipo de lugar na Itália se chama “agriturismo”.

O ônibus que levava o grupo parou na entrada da fazenda e fizemos um pequeno percurso de uns 300 metros para chegar nesse cenário deslumbrante!

hotel fazenda na Itália

Hotel fazenda na Itália

Viagem pela Itália

Hotel fazenda na Itália

A mesa já estava pronta nos esperando, e tudo era maravilhosamente delicioso! Estava tão bom, que nem tive tempo de tirar fotos…rs.

A carne, a verdura, a pasta, o azeite e o vinho, é de produção deles. Imagine o sabor!

Viagem de gastronomia na Itália

Viagem de gastronomia na Itália

viagem de gastronomia na Itália

Viagem de gastronomia na Itália

Aqui você vai encontrar também animais como porco, galinha, coelho e ovelhas. Se estiver fazendo uma viagem pela Itália com crianças, pode ter certeza que os pimpolhos vão adorar!
Il Laureatto é um hotel fazenda de charme, mas funciona também como restaurante e local para festas. Eles tem plantação de vinha e produzem o próprio vinho. E que vinho! Ótima qualidade.

Hotel fazenda na Itália
O lugar é ideal tanto para famílias como para casais, então se você pretende fazer uma viagem pela Itália, essa pode ser uma boa opção de roteiro. O interessante dessa região do Lazio, Ciociaria, é que não tendo ainda um forte turismo de massa, os preços não são altíssimos. E olha que  está apenas a uma horinha de Roma, hein! Esta pode ser uma ótima opção de viagem, se hospedar num hotel fazenda na Itália visitando vinícolas e fazendo degustação de vinho.

Viagem pela Itália passando por lugares incríveis!

E depois de muita comida e vinho, o negócio é dar uma descansada numa sombrinha!

viagem pela Itália
Se durante sua viagem pela Itália  você estiver visitando Roma e sobrar um tempo, sugiro fazer um passeio por essas bandas, garanto que não vai se arrepender. Caso tenha interesse a dar uma chegada no local, mesmo que queira apenas almoçar (mas precisa telefonar antes para reservar e saber se estarão abertos), deixo aqui o link: illaureto.i

Após o almoço soberbo, fomos visitar uma abadia muito interessante, Abazia di Casamari, localizada no território oriental do município de Veroli, ao longo da Via Mària, na metade do percurso entre Frosinone e Sora.
O nome do lugar está relacionado ao grande presonagem Caio Mario, de fato, o nome da abadia deriva do latim, Casa de Mario. O nome foi dado justamente para recordar que este general romano nasceu exatamente aqui.

Abadia na Itália

Abadia na Itália

A abadia é uma das jóias da arquitetura cisterciense no Lazio. O atual complexo foi quase todo construído após a dominação dos monges pertencentes à Ordem de Cister ( fundado em Borgogna em 1098 por St. Robert de Molesme) em 1140 pelo Papa Eugênio III.

Abadia de Casamari

Abadia na Itália

Os monges beneditinos construiram o primeiro mosteiro, mas quando chegaram os cistercienses, estes últimos começaram a reconstruir o complexo de acordo com o estilo de arquitetura da ordem em que eram extremamente ligados com a espiritualidade cisterciense e do pensamento de São Bernardo de Claravalle.

A igreja da abadia foi construída entre 1204 e 1217; a primeira pedra foi colocada pelo Papa Honório III e dedicada à Virgem Assunta e aos santos Paulo e Giovanni, irmãos mártires. A fachada com esplêndido alabastro rosa se eleva em uma escadaria; o pórtico é constituído por três arcos em que o central emoldura o portal maravilhoso criado por Canonica, e sobre o qual se pode admirar uma pedra finamente trabalhada. O interior apresenta três naves com cobertura abóbada.

Abadia na Itália
É possível visitar também o claustro de planta quadrada, a sala do capítulo – onde a comunidade se reúne para tomar decisões importantes – e o refeitório onde ainda é pode-se admirar a funcionalidade e beleza da arquitetura cisterciense.

Abadia na Itália

A abadia está anexa a Biblioteca Estadual que preserva o que resta da antiga biblioteca que os monges tinham criado ao longo dos séculos.
As instalações do antigo refeitório foram recentemente restauradas onde foi colocado o Museu arqueológico que recolhe artefatos que vão desde a pré-história à Idade Média a partir da área ocupada pela abadia e as zonas circundantes. Os monges continuam a produzir medicamentos e licores de ervas de acordo com receitas antigas, além de mel e géleias. Os produtos são vendidos também online, mas entregues somente na Itália.
A abadia oferece inclusive hospedagem aos peregrinos. Para maiores informações viste o link: abbaziadicasamari.it

Itália

Abadia de Casamari na Itália

[caixa title=”Saiba Mais”]

Rota do vinho pertinho de Roma
Aguas termais curativas e golf pertinho de Roma
Capela sistina medieval em Anagni
Antiga cidade perto de Roma: Arpino

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários

Deixe Um Comentário