Viajar com crianças na Itália

Viajar com crianças na Itália é muito tranquilo. Se você estiver planejando as férias com a família, e seus filhos têm uma idade apropriada, procure envolvê-los na organização desde o início da viagem, para que eles também fiquem ansiosos para a partida. Mostre-lhe fotos  das cidades e lugares que visitarão, você vai observar o quanto cresce o interesse na viagem para eles.

Deixe-os dizer o que gostariam de ver e fazer assim que chegarem no lugar, e embora a decisão final caiba aos pais, é claro, tentar realizar pelo menos um ou dois desejos dos seus anjinhos é importante, afinal de contas, fazer só programa de adulto nas férias pra uma criança, pode terminar ficando uma tortura para os pobres coitados.

Viajar com crianças na Itália e na Europa pode se transformar numa fantástica experiência, só precisa se organziar bem antes.
Aqui vão algumas dicas para viajar com crianças na Itália, com informações sobre parques:

GIARDINO DEI TAROCCHI  di Garavicchio (O Jardim dos Tarôs) Toscana
O jardim foi construído nas maravilhosas colinas da Toscana, na cidade de Capalbio, dentro da propriedade de Garavicchio. É um destino ideal para toda a família, porque as esculturas que se encontram ao interno do parque, fascinam crianças e adultos, com imagens e símbolos para explorar com as crianças. No jardim do Tarô, são representadas as 22 cartas do Tarot (Arcanjos Maiores) em esculturas ciclópicas, altas em torno de 12/15 metros, cobertas com mosaicos em vidro e cerâmica, idealizado pelo artista franco-americano Niki de Saint Phalle (1930 – 2002).
Muito interessante, é a fonte circular com a Roda da Fortuna, que coleta água em sua rotação perpétua. A água flui de uma boca grande, um personagem com um olho azul maior e um menor. Se destacam a Roda da Fortuna, o Imperador, a Torre, o Mundo, o Louco, o Papa, a Justiça, o Eremita, o Oracle, os amantes, A Torre de Babel, e muitos outros
Para maiores informações:
Fundação Jardim dos Tarôs
58011 Capalbio (GR)- Localização Garavicchio
Tel 0564 895 122 – Fax 0564 895 700
E-mail: tarotg@tin.it – site: giardinideitarocci.it

ZOOMARINE PARK em Torvaianica (Roma)
O amor pelo mar é o protagonista no Zoomarine: o parque abriga um espetáculo de golfinhos, shows com leões-marinhos e focas, pássaros tropicais, um parque aquático com capacidade para 4.000 lugares, Cinema 4D e montanhas-russas.
Em 2011, Zoomarine inaugurou três grandes novidades: o Roller Coaster Squalotto, Zoomarine Beach (praia com areia) e A Era dos Dinossauros, um percurso fantástico através de uma floresta povoada por dinossauros pré-históricos (animatronics) móveis no tamanho máximo. Encontra-se perto de Roma com transferimento gratuíto.
Para maiores informações: zoomarine.it

RAINBOW MAGIC LAND em Valmontone (Roma)
É’ um lindo parque temático inaugurado o ano passado 2011 perto de Roma. Ocupa uma área total de 600.000 metros quadrados e é destinado a competir com importantes parques europeus.
Sua principal característica, é o seu forte tema, o que torna a estrutura original. E para o verão, a terra mágica do arco-íris também abre à noite até as 23h nos dias úteis, e no sábado, o horário de fechamento do parque é às 24h.
Com as noites mágicas dobra as divertidas aventuras com shows e espetáculos envolventes, que fazem o público viver momentos inesquecíveis na companhia de personagens encantadores que animam o parque encantado.
Para maiores informações: rainbowmagicland.it

EUROCHOCOLATE  (Perugia)
Crianças e chocolate, uma combinação que sempre uniu todas as gerações. Seguindo este conceito, o evento que mais excita nossos filhos é, sem dúvida esse. Em outubro tem uma cidade  que atrai milhares de visitantes por sua doçura: Perugia. A cidade se transforma em chocolate, com barracas e esculturas a base desse tão amado doce.

O Eurochocolate de Perugia, é a festa do chocolate por  excelência de importância internacional, abriga diversas atrações para crianças e convidados através do qual você pode desfrutar de produtos fantásticos que não se encontram em mercado. E para quem não conhece o chocolate “Baci Perugina”, é um dos chocolates mais gostosos da Europa, feito próprio na cidade de Perugia.
O festival acontece todos os anos em Perugia, esse ano será de 19 a 28 de outubro 2012. E se você estiver interessado em participar desse maravilhoso evento, não deixe para reservar seu hotel na última hora, porque pode correr o risco de ficar sem lugar pra dormir, pois a cidade fica lotada.
Para maiores informações: eurochocolate.com

AQUARIO DE GENOVA
O Aquário de Gênova, apesenta uma estrutura espetacular, único na Europa pelo tamanho de seus tanques que contêm cerca de quatro milhões de litros de água e reproduzem com máximo respeito o equilibrio biológico , o habitat do Mediterrâneo e o Oceano.
As soluções estéticas e tecnológicas adotadas, são uma das mais avançadas no mundo, e os seus tanques, quatro dos quais são de dimensões oceanicas, abrigam mais de 500 espécies diferentes. E’ o maior aquário da Itália e o segundo da Europa, depois  daquele de Valência, na Espanha.
Para maiores informações: acquariodigenova.it

PARQUE DE GARDALAND  (Castelnuovo  de Garda) Verona
Gardaland é o parque temático mais famoso e visitado da Itália, está classificado entre os quinze principais parques temáticos da Europa.
De acordo com os rankings de 2009 fornecidos pelo Ministério da Cultura, Gardaland é o destino turístico mais visitado na região do Veneto, oferece inúmeras atrações para todos os gostos, imerso em uma maravilhosa área verde.
O parque se encontra no municipio de Verona, cerca de uma hora e meia de Milão.
Para maiores informações: gardaland.it/park

ACQUAWORLD  (Milão)
Acquaworld é um grande parque aquático coberto, único na Itália e entre os primeiros de seu tipo na Europa, localizado a poucos quilômetros de Milão, no município de Concorezzo. Acquaworld está dividido em sete áreas principais: a área “Funworld” com uma grande lagoa, piscina de ondas, o rapid river  e os muitos jogos aquáticos para crianças, jovens e famílias; zona “Adventureworld” com mais de 1.100 metros de escorregador aquatico de última geração; a área “Relaxworld” spa com piscina com jacuzzi, gruta a vapor, banheiras de reação, piscina externa salgada com água quente o ano todo (a área “Relaxworld” é restrita para pessoas acima de 15 anos); “Summerworld” (aberto durante 2012); a área de verão de 7.000 metros quadrados equipados com piscina para crianças; “Minimundo”, a área é totalmente projetada para a diversão das crianças, com piscinas, jogos de água e especialistas em animação; “Ristoworld” com um bar, pizzaria e restaurante; “Businessworld” espaço equipado com salas de conferências, adequadas para reuniões e eventos especiais.
A maioria das atrações de Acquaworld são cobertas, são acessíveis 12 meses ao ano com qualquer situação atmosférica. A cobertura do lugar é transparente, permitindo a passagem dos raios UV e, portanto, garante a capacidade de bronzeado de uma forma natural.
Para maiores informações: acquaworld.it

[caixa title=”Saiba mais”]

Viagem pela Itália descobrindo lugares inusitados
Conhecendo lugares deslumbrantes na Itália
Pratos típicos da gastronomia italiana
O que levar na mala para uma viagem a Itália
Viajar com criança para Europa mais leve

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Estou querendo ir para italia no final de dezembro e retorno no começo de janeiro. Eu minha esposa e minha de 5 anos, voçe recomenda ir nesta epoca, e com uma criança? Não falo nada italiano, pouco inglês, dá para se virar com o português. Obrigado!

    23 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares
    Pretendemos fazer o norte da Italia no período de 19/06 a 14/07/2013, com nossa filhinha de 4 anos. Você pode nos ajudar com dicas de parques e passeios legais?

    4 de maio de 2013
      • Damares Lombardo

        Boa noite, vou com a minha família conhecer a Itália. Mas estamos um pouco perdidos. Tenho 2 filhos pequenos uma de 8 é um de 3 anos. E gostaríamos de indicação de guia turística pra nos conduzir a alguns passeios. A data está para o início de agosto.

        Você pode nos socorrer, por favor!

        Abraços

        Letícia marques

        20 de abril de 2016
  • Damares Lombardo

    Ola Damares,
    estamos pensando em ir agora em Julho para a Italia, a pedido de nossa filha de 7 anos, queriamos ir a Viena mas ela quer muito ir a Italia. Voce poderia me dar uma dica de roteiro, quais cidades visitar, em que ordem, pretendemos ficar algo em torno de 15 dias por la, e gostariamos de fazer os trechos internos de trem, como o eurotrem.
    Muito obrigada
    Vivianne

    20 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Na verdade ela nao conhece, mas tem vontade de conhecer, ja estivemos em Paris e Londres, e se formos mesmo pra Italia vamos ficar so por la mesmo, vamos deixar Viena pra uma outra viagem :). Vou dar uma olhada na pagina que voce indicou.
    Obrigada!

    20 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Ola Damares. Irei a Milão com minhas filhas de 12 anos cada. Elas querem mto ir ao Rainbow. Como faco para de ir Milão ao parque?

    15 de junho de 2013
  • Damares Lombardo

    olá Damaris,
    estaremos indo para a italia em nov/13
    temos um filho deficiente, voce sabe se há possibilidade de conseguirmos uma autorização provisória para estacionamento em vagas específicas para deficientes? se sim? vc pode me informar como fazer?
    obrigada
    Mônica

    14 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares. Serei madrinha de um casamento em Sardenha no início de Junho/15. Pensamos em ir uns 15 dias antes e aproveitar um pouco mais. Já conheço um pouco da Itália ( Milão, Veneza, Florença e Roma e algumas outras cidadezinhas de passagem), mas meu filho estará com 3 anos nesta época e não sei quais seriam as melhores alternativas. Poderia me dar algumas dicas de lugares para conhecer, terminando o passeio em Sardenha com meu pequeno de 3 aninhos e meu marido?

    1 de setembro de 2014
  • Damares Lombardo

    Olá damares!
    Eu já conheço alguns lugares da Italia (roma, firenze, Torino), e agora pensei em levar meus filhos 12 e 5, para férias em janeiro. Você acha apropriado? Falo isso por causa do frio. Os parques que você citou abrem no período invernale?
    Obrigada, Isabella

    11 de março de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá muito bom o post. Estou planejando ir a Italia com marido e filha de 9anos em setembro.baia temporada e pouco frio. Sugira algumas ciades mais legais (sei q todas são) que possa passear com ela.
    Dicas de hoteis tb gostaria.
    obrigada.
    Aline

    22 de abril de 2015

Deixe Um Comentário