Viajar de Milão à Paris de trem em 6 horas

Está cada vez menor a distância entre as cidades europeias por terra. Agora você poderá viajar de Milão à Paris de trem em apenas 6 horas com o trem Frecciarossa 1000.

Cada vez mais viajantes decidem viajar de trem pela Europa. Este meio de transporte na Europa pode ser muito conveniente, pois permite que você chegue diretamente ao centro das capitais europeias, evitando não apenas o clássico na fila no check-in, verificações de segurança e embarque, mas também os custos adicionais dos deslocamentos do aeroporto, além do limite muito baixo de peso das bagagens exigido pelas companhias aéreas.

O novo trajeto de Frecciarossa revolucionará o transporte europeu e facilitará a alcançar a França a partir da Itália. Isso se deve à liberalização do mercado ferroviário europeu que permitirá à Trenitalia a entrar em outros países países europeus. E a primeira linha será Milão-Paris a partir de junho 2020.

Entre dezembro de 2020, o Plano Regulatório do IV Pacote Ferroviário entrará em vigor, permitindo que as empresas operem em países diferentes. Até o momento, a França resistiu a todas as tentativas de liberalização do mercado ferroviário de passageiros, mas agora vai ter que ceder.

Viagem de Milão à Paris de trem

Até o momento a viagem de Milão à Paris de trem esteve sempre nas mãos da TGV que faz 900 km em 7 horas. Trenitalia anunciou que com o Frecciarossa 1000 de alta velocidade a viagem será de apenas 6 horas e o valor será muito competitivo! Algumas vozes dizem que o preço do bilhete será em torno de € 70/€ 80, mas ainda não há nada de oficial em relação a isso.
Nos próximos meses o trem estará na França para os testes finais, pois ele irá percorrer 400 km/h e necessita de muitos testes para que sua segurança seja garantida. Seu comprimento será de 202 metros e poderá acolher 470 passageiros divididos em 8 confortáveis vagões.

Boa Viagem!

Organize Sua Viagem Para Itália Visitando Os Links Abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Passeios e Transfers na Itália

ACOMPANHE KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO FacebookInstagramTwitterYoutubePinterest e Google+

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Ótima notícia, adoro viajar de trem na Europa e facilita muito, as estações normalmente estão nas áreas centrais das cidades, é não precisa chegar horas antes do embarque. Valeu 👏👏👏

    20 de novembro de 2019
  • Damares Lombardo

    Legal

    20 de novembro de 2019

Deixe Um Comentário