Viajar para Europa pode custar barato

Viajar para Europa é o sonho de muitos, e após um ano inteiro de trabalho, nada melhor do organizar uma bela viagem! E por que não para o Velho Continente?

O mundo do turismo hoje oferece muitas possibilidades de viajar em maneira mais prática e organizada.
Lugares que muitas vezes nunca pensamos em conhecer,  termina sendo uma nova opção interessante para visitar. Essas novas descobertas de destinos, deve-se muito ao mundo da web, graças a sites e blogs que dão informações bastante detalhadas, nascendo assim, uma certa curiosidade ao turista de conhecer o novo, o desconhecido, o inusitado. Pode ser um país, uma cidade, ou apenas um local que oferece algo de diferente que o atrae.

A Europa é um continente rico em história, arte, cultura, monumentos, gastronomia, vinhos, belezas naturais e oferece panoramas de tirar o fôlego.

Qual é o continente onde você encontra países tão próximos com culturas, idiomas e paisagens diferentes?
É aquele europeu. Aqui você vai viajar em poucas horas de trem, de carro ou de avião, de um país para o outro.
Imagine que de Milão até Zurich de trem, são apenas 3h40, até Barcelona de carro 11h, até Paris de trem 7h30, de avião, apenas 90 minutos.

Mas antes de viajar para Europa, faça um roteiro bem definido e organizado. Uma das maneiras mais bacanas de viajar pela Europa, caso a pessoa tenha tempo, é alugar um carro e percorrer as zonas rurais, descobrindo lugares magníficos, culturas ainda muito enraízadas, cidades medievais e paisagens deslumbrantes.

A Itália, por exemplo, possui lugares surpreendentes com cidades medievais bem conservadas, monumentos impecáveis, paisagens fenomenais, montanhas altíssimas com estações de esqui, praias de areia branca com água azul turquesa e lagos imensos que parecem mar. Além de lugares maravilhosos, ela oferece também uma das melhores culinárias do mundo, vinhos excelentes, o melhor café e cappuccino do universo, moda com grifes famosas, design e muito mais.

Viajar para Europa pode ser menos caro do que você imagina:

Você sabia que com 25 euros consegue jantar bem na Itália?
Você sabia que pode comprar roupas de qualidade aqui gastando muito menos que no Brasil?
Você sabia que uma garrafa de vinho “DOC” tipo Brunello custa a partir de 25 euros na Itália?
Você sabia que consegue viajar pela Europa de um país para o outro de avião gastando somente 30 euros?
Você sabia que os bilhetes para visitar os monumentos aqui na Europa não custam muito caros? Para subir até o último andar da Torre Eiffel, por exemplo, você vai pagar 15 euros.
Você sabia que em algumas cidades europeias o ingresso em museus super importantes e interessantes é gratuíto? Isso mesmo, não paga-se nadica de nada? Londres oferece um grande número de museus gratuítos.

Mesmo com o aumento do Euro em relação ao real, pode ter muitas vantagens fazer uma viagem no Velho Continente. Se fazer uma viagem à Europa é seu sonho, tira ele da gaveta e manda bala, não deixe para amanhã o que pode fazer hoje!

Viajar para Europa é uma experiência maravilhosaaaa! Quem nunca quis conhecer Paris, Roma ou Veneza?

[caixa title=”Saiba mais”]

Europa barata: 10 dicas excelentes
As vantagens de viajar de trem na Europa
Organizando um roteiro de viagem para Europa
Roteiro em Londres às margens do rio Tâmisa
Monschau: uma encantadora cidade da Alemanha
Roteiro com percurso de 2 dias em Amsterdam

Organize sua viagem para Europa visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Damares, acabei de voltar da Europa, e concordo com você, vale a pena viajar no velho continente no momento. Os países que gastei menos foi na Espanha e Itália, a Inglaterra ainda está caro para nós brasileiros, e por isso fiquei menos tempo. Suas dicas foram ótimas pra minha viagem a Itália.
    Um grande abraço

    18 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares! Tudo bem?
    Estou montando minha viagem à Itália para maio de 2014 e irei com meu filho (já adulto).
    A ideia é chegar no dia 14/05 e ficar uns 6 ou 7 dias em Roma; depois ir para Florença, onde acho que ficarei uns 3 ou 4 dias, onde pretendo fazer aqueles “bate-voltas” a Pisa, a Siena,não sabendo ainda se poderei fazer mais algum. De Florença, se a grana der (rsrsrrs), gostaria de ir até Veneza e ficar uns 2 dias e retornando à Roma para voar de volta ao Rio de Janeiro.
    Se não for abusar de você, gostaria de saber algumas coisas:
    1- Tendo em vista que nós vamos procurar hotéis com preços razoáveis(e aí entra os B&Bs) e queremos fazer,claro, todos os pontos turísticos tradicionais (e tb gostamos de nos “perder” por onde viajamos), você considera que a quantia de 5 mil euros seja razoável de se levar?

    2- O ideal será comprar antecipadamente os ingressos dos lugares mais procurados? Pq estou vendo que as filas são bem extensas!

    3- As passagens de trem Roma-Florença-Veneza-Roma tb é preferível comprar uns dias antes de viajar pra Itália ou posso deixar pra comprar uns dias depois de chegar?

    4- O RomaPass tb devo comprar antes? Me disseram que seria bom usá-lo indo nos lugares que são mais caros, para não pagar nada e depois usar os descontos que são permitidos para ir em outros lugares…

    Me desculpe tantas perguntas, Damares, mas esta será a minha primeira viagem para a Itália e bate “aquela” insegurança, não é mesmo? rsrsr

    Com relação ao dinheiro, eu penso em levar uma grande parte “cash” e só usar o cartão de crédito para pagar os hotéis.Não quero ficar usando cartão e depois ter uma surpresa na hora que vier a fatura…

    Te agradeço, desde já, qualquer ajuda que possas me dar quanto a estas dúvidas!

    Um beijo,

    Tania Cruz

    24 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá, Damares! Como você está? Espero que ótima!

    Menina! Ñ pensei que você fosse poder me responder tao rápido, tendo em vista que sao tantas pessoas te pedindo “help”!
    Olha, eu fico muito agradecida pelas suas dicas. Já lí seu post sobre Veneza e achei muito interessante.
    Quanto a comprar os ingressos dos pontos turísiticos daqui do RJ, eu ñ conseguí ainda…
    Por exemplo: o dos museus do Vaticano e Capela Sistina; no site informa que só posso comprar com, pelo menos, 90 dias de antecedência.
    O do Coliseum, nem sei como comprar… Você pode me informar o link de acesso,por favor?
    Estou “estudando” o site da Trenitália, que estou achando meio confuso, pois meu italiano é péssimo. Mas deixarei para comprar quando tiver a confirmacao das minhas férias(solicitei para Maio) e aguardo o Orgao confirmar.
    Quanto aos hotéis, já estou reservando vários, para me decidir, em definitivo, quando tiver a confirmacao das férias. Estou anotando tudo numa agenda que chamo de “Férias na Itália”. Aí sim, acho boa sua ideia de ver se já posso pagar antecipadamente. Acho que aceitam,ñ é mesmo?
    Você é de opiniao que o valor que te informei, de uns 5 mil euros, seria ideal , isto se ñ cometessemos gastos em excesso…. Você acha que eu deveria fazer um cálculo de gastos diários? Tipo, calcular uns 80/100 euros para cada dia? Porque sempre tomamos um bom café da manha e zarpamos pra rua.
    .Gosto de comprar algumas coisas, em algum mercado próximo, e deixar no quarto para montar uns “lanchinhos” e levar na mochila, assim como água tb, o que já ajuda com a grana, ñ é mesmo? Ñ temos o hábito de jantar aqui em casa, mas ñ posso esquecer que vamos passar o dia batendo perna e só retornando ao hotel para dormir, e claro, ficaremos “esfomeados” , com certeza, terá dia que iremos almocar e jantar.
    O que você acha deste cálculo?
    Ufa! Lá estou eu te entupindo de coisa, novamente! Mil desculpas de novo, tá?
    Beijos,

    Tania Cruz.

    26 de outubro de 2013
      • Damares Lombardo

        Oi,Damares!
        Tudo bem?
        Muito obrigado pela nova resposta. Já entrei no seu post sobre comprar os bilhetes de trem e achei ótimo!
        Só gostaria de saber de você se achas razoável o cálculo que estou fazendo, quanto a gastos diários.Se você considera legal trabalhar em cima de 80/100 euros por dia, eu e meu filho… O que achas?
        Está sendo muito bom ter suas dicas e já estou pesquisando o site quanto o Coliseum!
        Muito obrigado, desde já!
        Um grande abraço,

        Tania Cruz

        28 de outubro de 2013
          • Damares Lombardo

            Bom dia,Damares! Tudo bem com você?
            Eu vou seguir suas dicas,quanto a pagar as hospedagens ainda aqui no Rio de Janeiro; quanto aos ingressos dos locais que pretendo visitar, ficarei de olho nos sites deles para ver quando vão abrir, assim como as passagens de trem; só estou aguardando a confirmação de minhas férias, para maio, para já adiantar a parte de hospedagem e transportes, ficando só no aguardo da abertura de vendas dos locais turísticos que pretendo visitar
            Quanto ao gasto diário, pego por base o seu gasto X 2 e tb já ví que o ideal é procurar locais para comer que não sejam pertinho dos pontos turísticos, que costumam ser maiscaros,não é mesmo?
            Viu? Estou fazendo o dever de casa direitinho! rsrsrsrsrsr
            Bom, Damares, mais uma vez muuuuuuito obrigado pela resposta e parabéns pela sua boa vontade e paciência com a gente!
            Um beijo,

            Tania Cruz

            29 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Prezada Damares, suas dicas e posts são um espetáculo!! Eu e minha filha iremos para Itália em Janeiro, e ficaremos por 15 dias…começando por Milão e terminando em Roma. Me diga, quanto você acha que devo calcular de gasto diário?( com o básico) já paguei hotéis e translados… Sei que esse cálculo depende muito de pessoa para pessoa…mas somos tranquilas…e não vamos esbanjar. Rsrsrs Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    28 de outubro de 2013
      • Damares Lombardo

        Obrigada!!!!!!!!!!!!

        29 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    DAMARES,
    GOSTEI MUITO DAS SUAS DICAS. CONSEGUI VER UM SITE PARA COMPRAR INGRESSOS ANTECIPADOS , MAIS IMPRIMO UM COMPROVANTE NA INTERNET, DEPOIS TEM QUE TROCAR PELO ORIGINAL TIPO NO COLISEU.SERÁ QUE ISTO GARANTE EVITAR FILAS.
    VOCÊ ATUA TAMBÉM COMO GUIA?

    27 de abril de 2014
  • Damares Lombardo

    Boa noite Damares!
    Descobri voce a pouco, e fiquei surpresa em saber de suas dicas para se viajar na Europa. Estamos com uma travessia comprada que sai do\porto de |Santos Brasil para Barcelon, em abril. A duvida é a seguinte\; não temos roteiro, mas gostaríamos de conhecer alguns paises por perto, seria apenas uma semaninha . Então aproveito par te pedir dicas de passeios a paises onde poderíamos aproveitar não gastando muito. Desde ja agradeço . Um abraço

    26 de janeiro de 2016

Deixe Um Comentário