Visitar Milão com atração gratuita

Fazer passeios em Milão visitando uma atração gratuita é tudo de bom! Principalmente se você vai estar na cidade em pleno domingão, quando uma boa parte do comércio está fechado e o dia parece ser mais morto.

Na maioria das cidades da Europa tem museus gratuitos, e Londres bate o record nesse aspecto.

Esse majestoso edifício abaixo abriga um museu interessante, além de ter salas magníficas. Esta atração gratuita em Milão, é uma das dicas da cidade que não pode deixar ser passada em branco.

Atração gratuita

GAM – Galeria de Arte Moderna em Milão

A GAM é a Galeria de Arte Moderna de Milão, o museu nasceu dentro de uma estrutura de grande importância histórica e artística: a Villa Reale (Palácio Real). É um imponente edifício construído entre 1790 e 1796 como residência do Conde Lodovico Barbiano Belgiojoso, é uma das obras-primas do Neoclassicismo em Milão.

Esta é a estação central de Milão – Stazione Centrale – no século XIX

Museu gratuíto em Milão

Ele foi projetado com elegância e funcionalidade pelo arquiteto austríaco Leopoldo Pollack, um grande esperto de construção Neoclassica da época. Este é um dos poucos monumentos da cidade que ficou ileso aos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, permanecendo com sua construção original.

Teto de uma das salas com afresco

atração gratuita em Milão

Caso esteja viajando com criança, vai poder aproveitar  para passear no jardim, o ingresso é permitido somente para adultos com crianças de até 12 anos.

viajando com criança

A coleção da galeria de arte moderna milanesa teve origem na segunda metade de 1800, chegando ao Palácio Real em 1920, ano em que a administração da Lombardia ganhou plena gestão do importante prédio histórico, que já foi até residência do filho de Napoleão.

galeria de arte

Nas suas salas pode-se admirar obras de Francesco Hayez, Pompeo Marchesi, Andrea Appiani, Tranquillo Cremona, Giovanni Segantini, Federico Faruffini, Giuseppe Pellizza da Volpedo, Antonio Canova, Daniele Ranzoni, Medrado Rosso, Gaetano Previati.

galeria de arte

 

Obras primas que graças aos colecionadores do século XX e doações de algumas famílias importantes (Treves, Ponti, Grassi, Vismara, para citar algumas), ao longo dos anos têm enriquecido o patrimônio artístico da Galeria.

Teto de uma das salas com o lustre

Dicas de Milão

 

As salas da villa abrigam também obras de Giovanni Boldini, Vincent Van Gogh, Edouard Manet, Paul Gauguin, Paul Cézanne, Pablo Picasso, Amedeo Modigliani, Umberto Boccioni, Giacomo Balla e outros membros do período do Novecentos Italiano .

As salas do andar térreo são mais simples, mas você vai gostar bastante daquelas do segundo.

atração gratuita

A Galeria encontra-se em Palestro, no centro de Milão, abre de terça a domingo das 9h às 13h e das 14h às 17h30, com entrada gratuita.

Essa é apenas uma das dicas para visitar Milão conhecendo atrações gratuitas. Veja também o post sobre outro museu muito interessante: Galerie d’Italia 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,
    Vou voltar à Milão ano que vem e, como dessa vez meu namorado vai comigo, gostaria de ir até o San Siro para visitar o museu e fazer o tour guiado que oferecem lá… vc tem algum post falando desse passeio? Vc recomenda a compra do bilhete com antecedência (pela internet)? Eu meio que já sei como chegar lá, mas fiquei pensando em que passeio fazer depois, há alguma atração interessante que seja próxima ao estádio?
    Mais uma vez agradeço 🙂

    7 de outubro de 2013

Deixe Um Comentário