Visitas noturnas no Coliseu

E o Coliseu abre de novo à noite este ano, dado o sucesso desde a primeira abertura noturna em 2010, a Superintendência do Patrimônio Arqueológico de Roma decidiu repetir as visitas noturnas do maior e mais famoso anfiteatro do mundo, imponente monumento da Roma antiga, historicamente conhecido como Anfiteatro Flaviano. Este ano de 2016, esta visita ao Coliseu abrirá de quinta-feira e sábado  até 2 de Novembro, a partir das 20h20 até meia-noite  de 7 de abril a 29 de outubro nas segundas, quintas e sextas-feiras e aos sábados das 20h10 à meia noite.

Esta é uma experiência única, tanto para os romanos quanto para os turistas. Chamado de “A lua no Coliseu”, o percurso é organizado em grupos de 25 pessoas, guiados por um bom conhecedor do monumento. A visita ao Coliseu, com duração total de 45 minutos, começa no andar da arena, no centro do monumento, de onde pode-se ver a profundidade dos túneis subterrâneos, as cavidades das galerias e a sucessão dos arcos internos do anfiteatro, ficando ainda mais atraente com a iluminação noturna. Aqui, o guia explica os jogos dos gladiadores, a participação do público da época, a história e a arquitetura do monumento.

Visita ao  Coliseu

O itinerário continua nos subterrâneos, mostrando os lugares onde os gladiadores e animais ferozes aguardavam antes de aparecer ao público para partecipar a jogos competitivos de caça sangrentos, e explicando o funcionamento do aparato técnico que permitia o levantamento de homens e animais a partir do porão da arena.

O passeio prossegue com a visita do alto para ter a vista de todo o auditório do monumento, com o jogo de iluminação de claro e escuro, e termina no mirante Valadier e a vista espetacular do Arco de Constantino e as encostas do Palatino.

A visita é feita em idoma italiano e inglês, a reserva é obrigatória e custa 20 euros por pessoa comprando diretamente. Mas tendo que reservar com antecedência, é melhor comprar em um dos vários links que circulam pela web que vendem os bilhetes, a maioria está cobrando cerca de 24 euros.

Para fazer a procura na internet das empresas que vendem o ingresso, escreva dessa maneira: visita notturna al Colosseo 2016

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    como comprar ingressos e gui noturno para o coliseu para 4 pessoas ?

    30 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Parabéns, graças as suas orientações consegui finalmente adquirir o bilhete de trem Roma/Milano pela Trenitalia, sem a sua preciosa ajuda seria muito difícil.
    Abraços

    Solange.

    10 de abril de 2014
  • Damares Lombardo

    Ola Damares,
    Esse ingresso de visita noturna ao Coliseu da direito a entrada no forum romano e palatino durante o dia?

    21 de agosto de 2016
  • Damares Lombardo

    Boa noite, viajarei em maio e ficarei 3 dias em roma. Me interessei pelo passeio do Coliseu a noite, mas entrei no site que vc sugeriu acima e ele não está abrindo no calendário nenhuma data para 2017. E a venda para o Coliseu normal só abre para o mês de março. É assim mesmo, só vende pro próprio mês? E o da noite? Eles cancelaram?
    Muito obrigado,
    Antonio

    5 de março de 2017

Deixe Um Comentário