Vista panorâmica da Praça de Duomo de Milão

A Praça de Duomo de Milão, é o ponto mais central da cidade com belos monumentos e de onde partem ruas importantes.

Aproveitei da promoção das entradas gratuitas nos museus civícos em Milão, para visitar aqueles que ainda não conheçia e dei uma chegadinha ao Museo del Novecento (Museu do Novecentos) que está na Praça de Duomo de Milão.

Não me encantei com as obras presentes no museu, poucas eram do tipo que gosto, mas valeu a pena pelo edifício e pela vista que peguei da Praça e do Duomo de Milão. O prédio é todo fechado, mas com vista panorâmica e, por sorte, os vidros estavam bem limpos, assim consegui tirar umas fotos bem legais.

Essa é uma dica pra quem está vindo a passeio e gosta de tirar boas fotos. Vai poder visitar o Museu até dia 26 de agosto com entrada gratuita (este post é 2012, mas o museu continua fazendo promoções a cada ano), e pegar um visual ótimo da Praça de Duomo, da igreja,  da Galeria Vittorio Emanuelle e outros. E o bacana de tudo isso, é que a Praça de Duomo não estava super lotada como sempre, porque a partir da metade de junho, a cidade fica bem vazia nos finais de semana, muitos residentes fogem do calor forte que faz por aqui nesse período. Na verdade, o que provoca esse calor assim quase insuportável, é a umidade que tem na Itália, mas dá para sobreviver, já vi pior em Kuala Lumpur.

O Museu se encontra no Palazzo dell’Arengario na Via Marconi, 1 (fica na esquina com Piazza di Duomo).
Tem que subir até o último andar para pegar um visual melhor.

Dentro do edifício do Museu
Museu em Milão

Vistas da Praça de Duomo de Milão a partir do museu

Praça de Duomo de Milão

Praça de Duomo de Milão

catedral de Milão

Catedral de Milão

Duomo de Milão

Duomo de Milão

catedral de Duomo de Milão

La Madonnina de Milão

A estátua da Madonnina situada na parte mais alta da catedral de Milão, é um dos símbolos da cidade. 

Piazza del Duomo

Palazzo Reale – Centro cultural que apresenta sempre mostras magníficas.

Galeria Vittorio Emanuele

Galeria Vittorio Emanuele II

Galeria Vittorio Emanuele

Galeria Vittorio Emanuele II

o que fazer em Milão

Piazza Diaz

Praça Diaz (se encontra atrás do prédio do museo e da Praça de Duomo de Milão)

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Mônica

    Eu estive em Milão , mas não entrei na Duomo,vendo estas fotos, me dá uma vontade imensa de voltar e explora-lá com mais calma.

    2 de julho de 2012
  • Mônica

    Com certeza!
    Tenho planos para voltar à Italia e com essas dicas, será muito mais facil explorar lugares novos.
    abçs
    Mônica

    3 de julho de 2012
  • Bóia Paulista

    Oi, Damares. Tudo bem?
    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Bóia Paulista

    3 de julho de 2012
  • cleusa

    oi Damaraes eu conheço um pouco da italia
    pretendo conhecer uma cidade chamada udine
    vc pode me dar uma dica por favor
    vou dia 22 de outubro deste ano
    bjs

    2 de outubro de 2012

Deixe Um Comentário