Wasserburg: a cidade sobre o rio Inn

Wasserburg

Wasserburg

No sul da Alemanha, o rio Inn desenha curvas sinuosas que abraçam o verde, acareciando localidades elegantes e pequenas cidades medievais de contos de fadas. Entre estas, encontra-se Wasserburg am Inn, cidade da Bavária com cerca 12 mil habitantes que está situada apenas a 55 km de Munique, em que o nome significa “Castelo sobre a água”.

Veja na foto abaixo a posição da cidade


contos de fadas

Foto: tuttobavaria.it

Esta pequena cidade está localizada em uma enseada do rio Inn, seu centro histórico transporta os visitantes no tempo, no período das glórias do Renascimento europeu.

cidades medievais
Wasserburg era um centro importante nos tempos medievais, um estágio intermediário ao longo da estrada do sal que partia de Salzburg (Salzburgo) até Munique, mas em 1500, este trânsito foi subtraído por Rosenheim, e a cidade começou a ter um lento declínio que durou até a revolução industrial.

O sal naquele período, era chamado de “Ouro branco”.

Wasserburg
Percorrendo a moderna ponte que leva ao centro histórico de Wasserburg, você vai se deparar com vários edifícios interessantes, como a Torre Vermelha (Roten Turm) dentro das antigas muralhas e o municipio (Rathaus), construído em estilo gótico tardio entre 1457 e 1459, para subistituir o antigo palácio de 1252.

A ponte que hoje permite a entrada na parte antiga da cidade, foi construída nos anos sessenta e setenta. Também na década de setenta, com a construção de uma grande barragem, o Inndamm, foi resolvido um problema “histórico” na cidade: as enchentes, as inundações, água alta.

Alemanha
Wasserburg sempre esteve ligada à cultura, música e a arte, na cidade nunca faltam mostras, exposições, concertos, apresentações de vários tipos e eventos tradicionais. Apesar do lugar não ter tido grandes compositores, era muito visitado por Leopold Mozart e seu filho Amadeus.

O “mercado dos pombos” (Taubenmarkt), por exemplo, é um evento único no seu genero em toda a Europa, desde 1878, a cada primeiro domingo de fevereiro, os turistas vêm de todas as partes da Alemanha e do exterior para comprar aves de vários tipos, coelhos e, obviamente, os pombos.

cidades medievais

O centro histórico de Wasserburg é todo colorido, seus edifícios encantam com suas tonalidades alegres. Adorei ver um prédio do lado do outro com cores laranja, azul, verde, amarelo…

centro historico de Wasserburg

Alemanha

Olha, vou te dar um toque, se for à Alemanha, saiba que o lanche da tarde faz parte da cultura, principalmente nas pequenas cidades. Os cafés tem sempre gente entre as 15h e 17h consumindo um delicioso pedaço de bolo acompanhado com suco de maçã, café, capuccino ou chá. Eu não perco a ocasião quando estou por lá, porque os doces são gostosíssimossss!

Alemanha

Este terraço encravado na parede de um edifício parecia quase irreal

Wasserburg
Outros eventos interessantes são o Festival da Primavera e o Festival das Nações, no mês de junho, e no último sábado de julho acontece a Festa do Vinho.

cidades medievais
Os assentamentos pré-históricos, tumbass antigas e fósseis encontrados na região, provam que o local há um passado muito antigo.

[caixa title=”Saiba mais”]

Düsseldorf – Alemanha. Pontos turísticos
Bad Münstereifel, a nova cidade outlet da Alemanha
Monschau, uma encantadora cidade da Alemanha
Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    7 de outubro de 2013

Deixe Um Comentário