Wi-fi gratuito em Milão

Encontrar lugares para nagevar com Wi-fi gratuito, é uma das coisas que o turista brasileiro mais procura quando faz uma viagem para o exterior. E finalmente hoje é possível usar internet grátis em vários estabelecimentos e zonas na cidade de Milão.

Me lembro como se fosse hoje, numa tarde de 2010 no centro de Milão entre bares, bibliotecas e lojas, eu na caça de um lugar para navegar na internet com meu notebook. “Por favor, é possível se conectar a wi-fi?”. As respostas eram sempe as mesmas “sinto muito, não oferecemos este serviço”. Caramba, mas nem a pagamento? Tive que procurar um internet café porque precisava urgentemente de um documento que estava no meu email. Ninguém merece!!!

A irritação foi grande, Milão estava realmente atrasada em relação aos outros países europeus em relação a Wi-fi gratuito nos espaços públicos e também privados. E sabe qual era o motivo? A burocracia italiana, os comerciantes não conseguiam entender até que ponto podiam usar este serviço em seus estabelecimentos, ou seja, qual seria o risco de pegar uma multa, porque as leis sobre este assunto não eram claras, como muita coisa por aqui.

Mas depois de bastante discussão, chegaram a uma solução, sobretudo com a chegada do novo prefeito Pisapia em 2011, que tinha como projeto transformar a cidade em “Milão cidade digital”.

Finalmente o governo liberalizou o Wi-fi em Milão, e agora você vai poder se conectar gratuitamente com internet em várias lojas, bares e instalações públicas situados no centro da cidade.

O acesso a Wi-fi gratuto e aberto a todos é um símbolo de civilização, de atenção a importância da cultura e da informação e, ao longo prazo, de oportunidade de desenvolvimento empresarial.
Hoje posso ler meus emails através de meu smartphone tranquilamente em vários pontos da cidade sem estresse. Que maravilha! E viva a tecnologia!

Estes são os pontos do centro de Milão com Wi-fi gratuito a disposição pela prefeitura por 2 horas ao dia

Palazzo Isimbardi: via Vivaio, 1
Centro Congressi: Via Corridoni, 16
Spazio Oberdan: Via V. Veneto, 2
Ufficio del Turismo e Sportello URP: P.zza Castello, 1

Deixo aqui uma pequena lista de alguns locais distribuidos por várias partes do centro de Milão onde é possível usufruir de conexão gratuita enquanto você bebe um bom drink ou come um delicioso prato em um restaurante:

B Lounge Café: Via Curtatone, 2
Caffè della Pusterla: Via de Amicis, 24
Choco-Cult: Via Buonarroti, 7
Divina Piadina: Viale Abbruzzi, 21
Bar restaurante Exploit: Via Pioppette, 3
Restaurante Gattò: Via Castel Morrone, 10
Grazia Internet Caffè: Corso Colombo, 9 (Naviglio)
Grazie Internet Caffè: Piazza Lima
Lifegate Caffè: Via Commenda, 43
McDonald’s (todos)
That’s Bakery: Via Vigevano, 41
That’s Vapore: Corso di Porta Vittoria, 5
California Bakery: Viale Premuda, 44 / Via Larga, 19 / Corso Como, 5 / Corso Garibaldi, 89
Bistrot Milano Centrale: Piazza Ducca d’Aosta (praça da Stazione Centrale)
Temakinho: Ripa di Porta Ticinese, 37
YouPizza: Piazza Diaz, 17
Urban Center: Galleria Vittorio Emanuelle II
Feltrinelli Red: Piazza Gae Aulenti, 1
Panini Durini: Corso Magenta, 31
Mondadori Multicenter: Piazza Duomo, 1
Juicebar: Via Agnello, 18
Central Café: Via Vittor Pisani, 9 (perto da Stazione Centrale)

Coloquei mais indicações de bares e cafeterias, porque a maioria dos restaurantes no centro de Milão já oferece conexão a Wi-fi grátis

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Tudo bem, Damaris ?
    Gostaria de saber se há a possibilidade de comprar um sincard por um preço camarada para usar nos 10 dias de outubro em que ficarei na Itália ? Se houver, onde comprá-lo em Milão ?
    Obrigado.

    23 de setembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, tudo bem ?
    Quero lhe agradecer a informação sobre o sincard. Comprei da Wind e paguei os 30 euros no total, como você previu. Tinhha direito a 1 mês com pacote de dados e 200 minutos de telefone, porém só dentro da Itália. Usei muito como GPS o meu celular além de ter internet o tempo todo..

    15 de dezembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damaris,estou indo pra Europa e vou passar por Milao,no primeiro e no último dia da nossa viagem,dia 02/01/2015 e dia 11/01,você acha que nesses dias posso pegar alguma promoção nas ruas de Milao,ou seria melhor eu passar no foxoutlet?
    Obrigada desde já bjs

    28 de dezembro de 2014

Deixe Um Comentário