Bairro de Brera: roteiro de um sugestivo cantinho de Milão

Se você foi à Milão e não deu uma chegadinha ao Bairro de Brera, vai ter que retornar à cidade.
Milão há vários cantinhos sugestivos, mas o bairro de Brera esbanja!

bairro de Brera em Milão
Brera conserva uma atmosfera encantadora e simpática, imperdível para quem visita Milão.

É um daqueles lugares que a gente se apaixona rapidamente, pelo menos pra quem gosta de ruas estreitas (quase todas de pedestre) com restaurantes e bares com decorações super fofas e de bom gosto. Além de belas lojas e galerias de arte.

Aqui é o lugar certo para encontrar boutiques exclusivas para fazer compras em Milão.

compras em Milão Apesar de ter se transformado num famoso ponto turístico de Milão, Brera ainda conserva seu lado característico e original.

Portanto, não deixe de colocar Brera na sua listinha sobre o que fazer em Milão rapidinho!

Junto com Corso Como, o bairro de Brera é considerado um dos lugares mais charmosos de Milão, ideal para visitar a qualquer hora do dia, mas ganha um toque especial no final da tarde e à noite, quando as pessoas chegam para tomar o conhecido aperitivo da cidade ou jantar, num dos restaurantes que estão sempre com mesinhas nas calçadas, tanto no verão, como no inverno.

restaurantes em Milão
Esse bairro de Milão tem aquele charme boêmio-chic que lembra um pouco Paris!

Em pensar que no século XIX até os anos 50, Brera era uma zona de artistas e bordéis. Hoje é um dos mais caros bairros de Milão.

Passeio no bairro de Brera

Comece seu passeio em Brera descendo na estação de metrô Moscova, depois prossiga pela vivaz Corso Garibaldi, uma rua com muitas lojas e bares.
Moscova faz divisa com Brera e os milaneses a consideram quase como um só bairro, ou seja, Brera.

Locais em MilãoChegando no final de Corso Garibaldi, você vai cair na Via Mercado. Prossiga pela calçada do lado esquerdo, a cerca de 300 metros vire a esquerda para chegar na bela Piazza del Carmine, em frente da homônima igreja de Santa Maria del Carmine.

Agora deixe-se levar pela tranquilade e beleza da rua de pedestre Via Madonnina. A partir de agora você vai se sentir trasportado para outro lugar, nem vai lembrar que está numa grande cidade como Milão. E se você estiver visitando a cidade no terceiro domingo do mês, vai ter a oportunidade de pegar o mercadinho de Brera, um dos mais característicos de Milão.

Prosseguindo por Via Madonnina, você vai encontrar lugarzinhos tão apaixonates, que chegará na Via Fiori Chiari sem nem perceber.

Brera-bairro de Milão

O que fazer em MilãoVirando á direita e seguindo reto pela Via Fiori Chiari, você vai encontrar muitas opções de lojas e mais restaurantes. Os preços não são muito baixos, mas os restaurantes são de ótima qualidade.

Bairro de Brera - Ponto turístico de Milão

Bairro de Brera - Ponto turístico de Milão
No final da Via Fiori Chiari encontra-se o famoso Bar Brera, bem na esquina.

Bar Brera em Milão
A esse ponto você chegou na Via Brera, onde a direita encontra-se a esplêndida Pinacoteca di Brera (vale absolutamente uma visita), e a esquerda está o histórico Jamaica Bar, local muito frequentado por artistas e escritores.

Se gostou do post e deseja fazer passeios em Milão com uma guia brasileira conhecedora profundamente da cidade, visite nossa página aqui.

DICAS DE HOSPEDAGEM EM MILÃO

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO FacebookInstagramTwitterYoutube, Pinterest e Google+.

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário