Milão: Quadrilátero da moda

Para muitas pessoas, fazer compras significa Quadrilátero da Moda, também chamado de Quadrilátero do Ouro. São somente quatro as ruas onde se encontram as lojas de alta moda, e se você está por aqui a passeio e não pode comprar nada em uma delas, vá pelo menos conhece-las, vale a pena passear nessas vielas cheias de glamour, nem que seja só para sonhar, o que não custa nada.

Quadrilátero da Moda

Quadrilátero da Moda

As ruas douradas do Quadrilátero da Moda são: Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Sant’Andrea e Via Borgospesso. Estão localizadas em pleno centro da cidade de Milão, e o metrô mais próximo é San Babila (linha vermelha) ou Montenapoleone (linha amarela).

compras em Milão
A artéria principal do coração de compras em Milão, é a Via Montenapoleone, onde você pode encontrar as lojas mais elegantes e famosas como Gucci, Valentino, Versace e muitas outras. Paralela a Montenapoleone, está Via della Spiga, a segunda maior e mais famosa do Quadrilátero da Moda. Aqui na Itália, como na maioria dos outros países, usa-se a palavra em inglês para falar de compras de roupas, que é uma só: Shopping.
compras em Milão
O Quadrilátero do Ouro, ou Quadrilátero da Moda, é um dos centros de compras mais famosos do mundo, e é caracterizado por uma atmosfera mágica de charme e glamour. Lá você pode encontrar, além das magníficas lojas de alta moda, as melhores marcas de Design, uma outra característica principal do “Made in Italy “.

Fila para entrar nas lojas no período das liquidações

alta moda

Como chegar no Quadrilátero da Moda

Descendo na estação de San Babila (linha do metrô vermelha n° 1), chega-se na Piazza San Babila, depois é caminhar por uns 70 m. Chegando na estação de Montenapoleone (linha do metrô amarela n° 3), Montenapoleone está a pouquissimos passos.

[caixa title=”Saiba mais”]

Vamos tomar um aperitivo com glamour em Milão?
O verdadeiro significado de aperitivo em Milão
Restaurante em Milão dentro de um bondinho

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Eu sempre digo aos meus amigos que vem a Italia: pode ir passear no quadrilatero de ouro, mas deixe para comprar em um outlet como o The Mall (http://www.themall.it) que vende as mesmas marcas, mas com descontos de ate 70% (fora o tax free nas compras acima de 155 euros).

    Eu moro aqui na Toscana, de vez enquando você vem para esses lados também? 🙂 abs Barbara

    17 de abril de 2012
    • Damares Lombardo

      Mile3o e9 sem duvida almuga uma das cidades que mais gostei de visitar, glamour, gente bonita, qualidade de vida, alguns pontos turedsticos com uma beleza diferente do normal. Recomendo. Je1 agora, parabe9ns pelo excelente trabalho.

      14 de junho de 2012
  • Damares Lombardo

    OI Damares,
    Já adicionei o seu site na nossa página de parceiros ( http://www.brasilnaitalia.net/sobre/parceiros )
    Curte bastante o Salão do Móvel por mim, gostaria de ter ido, mas estou trabalhando por aqui e não deu.
    Até mais,
    Abs,
    Barbara

    18 de abril de 2012

Deixe Um Comentário