Conseguir pegar sol 2 dias em Amsterdam e com direito a tirar o casaco em abril, não é fácil não, mas pode acontecer. Tive sorte de pegar os dias certos!

Para ver o essencial em pouco tempo em Amsterdam, é mais viável visitar a cidade no período de abril até metade de outubro. E sabe por que? Porque os dias são mais longos e da para aproveitar mais. Sim, porque apesar de não ser uma cidade enorme, tem muito o que visitar em Amsterdam. O seu aspecto elegante, romântico e frizante, geralmente é esquecido, porque frequentemente é associada a uma cidade de excesso da vida noturna.

canal de Amsterdam

Canal de Amsterdam

Infelizmente fiquei apenas 2 dias em Amsterdam, porque a cidade oferece muito e pode-se fazer experiências muito agradáveis.
A maior parte dos habitantes prefere usar a bicicleta, porque é uma cidade de tamanho médio e tem ciclovias por todas as partes. Se o período de sua viagem for no verão, melhor ainda, vai poder rodar em bike até as 21h30 com a luz do dia.

Canal de Amsterdam

Canal de Amsterdam

Se você chegar na cidade de carro, deixo-o estacionado em algum lugar (o trânsito no centro de Amsterdam é meio caótico) e vá rodar pela cidade a pé, de bike ou com os meios de transportes, que são ótimos. O bilhete do “tram” (ônibus elétrico/bonde) custa € 2,90 e dura uma hora. Se você descer do tram, pode pegar outros transportes usando o mesmo bilhete entre uma hora. A possibilidade de comprar os bilhetes dentro dos bondes é ótima, facilita muito para o turista.

Roteiro de 2 dias em Amsterdam

1° Dia

Vamos partir da estação central da cidade, a linda “Centraal Station”, realizada entre 1881 e 1889 e que encontra-se na zona do porto. Daqui partem também os barcos que fazem os passeios pelos canais, o ponto está praticamente na frente da estação.

Centraal Station-Amsterdam

Centraal Station

Deixando a estação, siga longo ao canal na Oudezijds Voorburgwal para visitar o famoso bairro da luz vermelha, Red Light District. Aqui é onde as moças ficam em mostra nas vitrines (não é permitido tirar fotografias, sua máquina pode ser sequestrada pela segurança). O bairro é bem movimentado e tem bastante loja e restaurantes, além de uma agitada vida noturna.

2 dias em Amsterdam

Siga para a Praça Dam (está bem perto do Red Light District), o coração de Amsterdam, dominada pelo National Monument (obelisco dedicado as vítimas da Segunda Guerra Mundial) no centro, a Nieuwe Kerk (igreja nova), o Palácio Real e o célebre museu da cera de Madame Tussauds.

O que visitar em Amsterdam

National Monument

Dica: O Museu Madame Tussauds encontra-se no 4° andar, de onde se tem uma vista bacana da praça Dam
Recomendação:  se quiser evitar as imensas filas para visitar o museu Madame Tussauds, compre seu bilhete online –  madametussauds.com

Praça Dam-o que visitar em Amsterdam

Praça Dam

Prosseguindo seu passeio de 2 dias em Amsterdam, pegue o tram e siga para a parte dos museus, a praça Museumplein. Você pode ir até caminhando (2,2 km), mas sugiro seguir com o meio de transporte para ganhar tempo.

Museumplein

Museumplein

Na área da Museumplein, estão situados os 3 principais Museus da cidade: Rijksmuseum, Museu Van Gogh e Museu de Arte Moderna Stedelijk. Aquele famoso letreiro “IAMSTERDAM” que todos querem tirar foto, também encontra-se nessa praça.

Museumplein-Amsterdam

Museumplein

Com apenas 2 dias em Amsterdam, fica difícil conhecer muitos museus, recomendo visitar pelo menos o Rijksmuseum para ver o famoso quadro “A Ronda da Noite” de Rembrandt, e o museu de Van Gogh, onde encontram-se quadros não só do pintor como também de outros artistas famosos como Gauguin, Pissarro, Toulouse-Lautrec e Monet.

Recomendação: para evitar as longas filas nos museus, faça sua reserva antecipada. Clique aqui.

o que visitar em Amsterdam

Museumplein

Após uma visita cultural aos museus admirando quadros famosos, siga para conhecer outro museu, mas de cerveja! Perto da Musemplein (1 km), encontra-se a Heineken Experience (não visitei a Heneiken nessa viagem, por isso não tem fotos)

A visita consiste na mini-fábrica da cerveja, o bar de degustação e Stable Walk, onde pode-se admirar os famosos cavalos da Heineken. Aqui você vai assistir ao vivo o processo de fermentação no simulador Brew U. A visita dura cerca de 90 minutos.

Horário de abertura: de segunda a quinta das 11h às 19h30, de sexta a domingo das 10h30 às 21h. Nos meses de julho e agosto abre todos o dias das 10h às 21h.
Atenção: a última entrada é 2 horas antes de encerrar as visitas

Recomendação: compre os bilhetes online para evitar filas –  Heineken Experience
A Heineken Experience encontra-se no bairro de Pjip, uma das zonas mais interessantes da cidade para visitar durante o dia e curtir a noite. Pjip não é cortado por canais, mas é cercado por todos os lados por eles, transformando o bairro numa espécie de ilha.

ONDE SE HOSPEDAR EM AMSTERDAM

Veja minhas dicas de onde se hospedar em Amsterdam testadas e aprovadas:

Hotel NH City Centre Amsterdam 3*
Situado no centro em ótima posição.
Reserve aqui.

Hotel Aalders 3*
Situado em ótima posição, super central. Oferece café da manhã na diária e tem elevador.
Reserve aqui.

Park Hotel Amsterdam 4*
Encontra-se no centro da cidade em ótima posição. Hotel moderno.
Reserve aqui.


2° Dia

Seu passeio de 2 dias em Amsterdam está interessante, não é mesmo? Então vamos continuar!
Hoje sugiro visitar apenas um museu e aproveitar para passear livre, leve e solto pelas ruas de Amsterdam.
Comece o dia visitando a praça mais badalada da cidade, Leidseplein. É um dos centros de diversão mais animados de Amsterdam com vários cafés, pub, coffeshops e restaurantes.

2 dias em Amsterdam

Leidseplein

2 dias em Amsterdam

Leidseplein

o que visitar em Amsterdam

Leidseplein

Pegando a Leidsestraat que parte da praça Leidsplein, você vai encontrar muitas lojas. Continue reto por essa rua até chegar no canal Singel, você vai cair no Bloemenmarkt, mercado de flores flutuante. Aqui, passeando entre uma barraca e outra, você vai ter muitas opções para comprar não somente tulipas, mas também os bulbos de flores e sementes que da para levar pro Brasil.

Mercado de Flores flutuante

Mercado de Flores flutuante

Mercado de Flores flutuante

Mercado de Flores flutuante

Na rua do mercado de flores, tem também lojas, e muitas são de queijos. Aproveite para comprar aquele queijinho gostoso! O problema vai ser na hora da escolha, tem muita variedade.

o que visitar em Amsterdam

Queijos Henri Willig em Amsterdam

2 dias em Amsterdam

Old Amsterdam-queijo

O mercado encontra-se entre as pontes de Muntplein e Koningsplein e funciona de segunda a sábado das 9h às 17h30, domingo das 11h às 17h30

Deixando o mercado, prossiga pelo canal de Singel ou siga para Prinsengracht (eu fiz o percurso por esta última, que também é uma rua que está às margens do canal) para chegar no delicioso bairro Jordan.

o que visitar em Amsterdam

Prinsengracht

Entre nas pequenas ruas estreitas do bairro para descobrir labirintos e sugestivos cafés e lojas.

Bairro Jordan

Bairro Jordan

Bairro Jordan

Bairro Jordan

Prosseguindo pela Prinsengracht, você vai chegar na igreja de Westerkerk, e a poucos metros, está a casa de Anne Frank.

Igreja Westerkerk no bairro Jordan

Igreja Westerkerk

Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank

Recomendação: as filas para visitar o museu de Anne Frank, são gigantecas (veja na foto acima a fila no lado direito), compre o bilhete online para não perder tempo.

Horário de visitas: de 1 abril a 31 outubro todos os dias das 9h às 21h (sábado até as 22h) de 1 novembro a 31 março das 9h às 17h (sábado até as 21h). Nos meses de julho e agosto fecha as 22h. Nos dias de feriados, os horários sofrem alteração

Aproveite e curta a noite no bairro Jordan, você vai adorar essa parte da cidade!

Canais de Amsterdam

Canais de Amsterdam

Bairro Jordan

Bairro Jordan

2 dias em Amsterdam

Bar ambulante

Uma visita a Amsterdam não é completa se você não fizer o passeio em barco! Bem em frente a casa de Anne Frank, tem um ponto de onde é possível partir para fazer o tour pelos canais. Geralmente dura 30 minutos e custa € 15.

Dicas

Dica: é possível comprar ingressos para os passeios e visitas aos museus em Amsterdam através do blog Keviagem, inclusive com descontos em algumas atrações. Clique aqui.

Dica: chegando na estação de trem, no aeroporto ou no centro, compre o mapa da cidade e siga o roteiro de 2 dias em Amsterdam sugerido aqui por keviagem, você vai ver como sua visita a cidade vai ser muito proveitosa! Não viaje sem organizar um itinerário dos lugares que vai visitar pra não correr o risco de ficar rodando a tôa, porque dessa meneira, com certeza não conhecerá bem o local.

Compartilhe este Artigo:

Nenhum artigo relacionado

Comentários do Blog - 18 Comentários

  1. Poliana Fabíula Cardozo    12/04/2015

    Lindo post. Vou usa-lo com certeza quando estiver lá, em 10 dias!
    blogAbraços,

    • Damares Lombardo    14/04/2015

      Poliana, pode seguir que vc vai ver como vai dar certinho pra fazer tudo que está aqui no roteiro.
      Eu também vou pegar umas dicas do seu blog – comendochucruteesalsicha.com.br – para minha visita na Andalucia!
      Abs
      Damares

  2. Viviane Soares    25/06/2015

    Ótimo post… bem detalhado e com instruções claras… Com certeza iremos usar semana que vem onde ficaremos 2 dias em Amsterdam.
    Obrigada pelas dicas!!! 😉

    • Damares Lombardo    26/06/2015

      Viviane, se lembrar depois passa aqui no blog pra contar como foi sua experiência com as dicas do post.
      Boa viagem!
      Abs
      Damares

  3. Marcos    29/07/2015

    Só uma observação:
    Estive em Amsterdam, comprei alguns queijos e bulbos de tulipa, trouxe comigo para o Brasil, mas tudo foi confiscado. Quando minha bagagem passou pelo rx, um fiscal me mandou abrir e disse que era proibido trazer essas coisas. Tirei da mala, ele colocou em um saco de lixo de material contaminado e em seguida no lixo.
    Ou seja, podem tentar trazer, mas já sabem que correm o risco de perder tudo ao chegar ao Brasil.

    • Damares Lombardo    29/07/2015

      Marcos, obrigada pela dica. Já aconteceu comigo também, quando levei queijo parmesão da Itália.
      Abs
      Damares

  4. Heloisa Menezes    08/08/2015

    Estou com uma dúvida,talvez vc possa me ajudar. Do aeroporto para o Hotel Crowne Plaza é fácil pegar táxi? Somos 3 adultos ou devo contratar traslado?

    • Damares Lombardo    10/08/2015

      Heloisa, não saberia informar, da uma olhada no google maps pra saber se fica no centro.
      Abs
      Damares

  5. Marcio    20/09/2015

    Gostaria de visitar os moinhos e as plantações de tulipas. Alguma dica?
    Obrigado.

  6. Eliana Mendes    14/12/2016

    Maravilhoso post! Como sempre, com links para facilitar a aquisição de ingresssos e detalhes. Parabéns Damares, vou salvá-lo. Beijos

    • Damares Lombardo    15/12/2016

      Obrigada, querida Eliana. Volte sempre!
      Abs
      Damares

  7. Valéria    30/01/2017

    Olá, estou planejando uma Eurotrip e pretendo passar exatamente 2 dias em Amsterdam, seu roteiro com certeza foi muito valioso e com dicas excelentes! Obrigada!

    • Damares Lombardo    01/02/2017

      Obrigada Valeria. Espero que você faça uma excelente viagem a Amsterdam. E sucesso para seu blog: viajarparis.com.br
      Abs
      Damares

  8. Marcio Souza    01/02/2017

    Muito bom roteiro, com certeza irei aproveitar algumas dicas.
    Uma dúvida, que horas você acha legal comprar o museu da Anne Frank? para seguir o roteiro teria que ser a tarde.

    • Damares Lombardo    06/02/2017

      Marcio, se vc seguir o roteiro, sugiro que compre para às 15h mais ou menos. Mas vai depender da hora que vc começar a fazer o passeio.
      Abs
      Damares

  9. Sandra    03/03/2017

    Damares, como vai!
    Querida, vou viajar para a Sicilia em julho, chegando por Napoles. Vou pela KLM que faz parada em Amsterdã, consegui aquela parada grátis e por “sua causa”…rsrsrs, eu e o marido vamos ficar 02 dias em Amsterdã.
    Adorei teu roteiro!
    Só uma questão, será que da pra fazer tudo a pé? Adoramos andar.
    Ou você recomenda bicicleta?
    Tem algum passeio de barco que anda pelos canais até o porto? Como posso comprar os ingressos?
    Grata pela tua Santa ajuda.
    Beijo

    • Damares Lombardo    06/03/2017

      Os passeios podem ser feitos a pé, mas algumas distâncias são um pouco longe e vai depender do quanto vcs estarão cansados.
      Vcs vão encontrar muitos pontos para comprar os passeios de barco, principalmnete perto da estação de trem.
      Abs
      Damares

Deixe seu Comentário