Roteiro de viagem nos alpes da Europa

11

Fazer um roteiro de viagem pelos alpes da Europa é uma experiência única. As estradas da Europa são ótimas, pegar o carro e sair rodando por elas, é sem dúvida uma experiência fantástica, a gente termina sempre descobrindo uns lugarzinhos de tirar o fôlego, além de ver panoramas deslumbrantes que mudam de região a região. Eu adoro viajar de carro por aqui, tudo é encantador e muitas vezes supreendente.

Nessa viagem de carro na Europa que fiz com minha família, foi para Bavária, na Alemanha, e ao retorno para Milão, decidimos não pegar a rodovia principal imediatamente, mas fazer um roteiro de viagem panorâmico pelas estradinhas municipais que também são perfeitas.

De carro a partir de Munique em direção aos alpes da Europa

Deixando Munique, a cidade principal da Bavária, prosseguimos pela estrada em direção a Oberau (chegando aqui, você pode fazer uma deviação e seguir para Oberammergau, e depois prosseguir o caminho). Passando Oberau, um pouco mais adiante, entramos na Austria (Reutte), mas quase nem percebemos, porque não tem mais fronteiras. Depois fomos em direção a Plansee, chegando no lindo Lago de Plansee, de água verde esmeralda. A paisagem nesses alpes da Europa é tão envolvente, que fiquei doidinha pra me jogar dentro do lago, mas ai lembrei de um grande detalhe (pelo menos pra mim), que se tratava de água de montanha, e que ela estaria muito fria, pra não dizer congelada, apesar que tinha gente tomando banho lá numa boa…affiiii…

roteiro de viagem

Lago de Plansee

Continuando nosso roteiro de viagem pela mesma estrada, seguimos em direção a Innsbruck (mas sempre pelas estradinhas), a um certo ponto, na zona de Lermoos, avistamos mais um lago de cor verde esmeralda, motivo pra mais uma parada obrigatóriaaaaaa.

roteiro de viagem

Lago Eibsee

Encontramos um restaurante/bar na estrada com um enorme estacionamento e espaço para ver o maravilhoso panorama do Lago Eibsee, que faz parte da Alemanha.

viagem de carro na Europa

Eu sei, você não entendeu nada. Na verdade, este estacionamento está na estrada da Austria, mas o lago encontra-se na Alemanha, aos pés da imponente montanha de Zugspitze, com seus 2962 metros.

Alpes da Europa

Alpes da Europa

Lago na Europa

Se você um dia fizer uma viagem de carro na Europa e decidir seguir esse roteiro, de preferência no verão, vai poder fazer um passeio muito bacana que sai do Lago de Eibsee com o teleférico chegando até a parte mais alta da montanha (2962), que proporciona uma vista de 360° dos alpes austríacos, alemães, suiços e italianos.

Viagem de carro na  Europa

Roteiro de viagem

Prosseguindo com o roteiro de viagem, fomos em direção a Innsbruck e, daqui pra frente, tivemos mais uma sequência interminável de vistas fabulosas das montanhas na Europa. Sabe aquelas paisagens que a gente vê em cartão postal e que parece um desenho de tão perfeitinho? Fique sabendo que é igualzinho ao vivo.

Alpes da Europa

Montanhas na Europa

Austria - Tirol

montanhas na Europa

O panorama oferece castelos, montanhas e pequenas cidades no meio do campo

alpes da Europa

montanhas na Europa

Seguimos em direção ao Brenner e entramos na região do Tirol na Itália, uma parte muito nórdica do país, aqui os habitantes falam alemão quase como primeira língua, e tudo funciona como nos países nórdicos, ou seja, muito bem.

Alpes da Europa

Alpes da Europa

viagem de carro na Europa

Montanhas na Europa

Aconselho a fazer esse roteiro de viagem nos alpes da Europa de maio a setembro, no máximo até começo de outubro.

Compartilhe!

Sobre o autor

Damares Lombardo

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

11 Comentários

  1. Damares Lombardo

    Oi Damares,

    haja visto a sua vasta experiência na região, gostaria de pedir uma sugestão.
    É viável viajar pelos arredores de Milão no inverno (fevereiro) ?
    Chegaria e voltaria de Milão e meus interesses seriam o Piemonte, Como e Suiça envolvendo um local de montanha (sky), trem panorâmico, um lago e alguma sugestão extra que encaixe bem no roteiro.
    Agradeço desde já a atenção.

    Iálisson.

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Iálisson, todas as estações tem seu fascinio, mas no inverno as regiões de lagos ficam meio vazias e com muita umidade, mas nada impede de ser visitada do mesmo jeito. Você pode visitar, por exemplo, Bergamo, que é uma gracinha mesmo no inverno.
      Abs
      Damares

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Olá Luiz Carlos, eu estava em Munique e ao retorno para Milão fiz esse percurso panorâmico com minha família sem parar para dormir em nenhuma cidade porque já conhecíamos. Fizemos o tour nesses alpes na primavera de 2010 ficando uma semana na região, mas não tínhamos pego essas estradinhas pra retornar para Itália.
      Abs
      Damares

  2. Damares Lombardo

    oi Damares
    Eu e meu marido estamos pensando de ir de Veneza até Fussen de carro no começo de junho. Que cidades vc recomenda para visitar?
    obrigada

  3. Damares Lombardo
    Maria cristina aoki sammarco on

    Ola Damaris,
    Nao conhecia o seu blog e estou surpresa pela clareza das boas informacoes! E vou aproveitar.
    Estamos num grupo de 4 casais para visitar o norte da Italia, regiao do Tirol, Trentino! Que ate agora nao sei bem estas divisoes!
    E depois seguimos para Cinque Terre, Toscana, e Costa Amalfitana, ate Capri. Estamos com dificuldade em programar a qtidade de dias em cada regiao.
    Chegaremos por Milao ou Roma? Outra duvida, a principal . Quais cidades visitar privilegiando a paisagem dos alpes, com as Dolomitas, os verdes lagos e as pequenas cidadezinhas!! parabens pelo blog, abracos.

    • Damares Lombardo
      Damares Lombardo on

      Olá Maria Cristina, fico contente que tenha gostado do blog!
      Vocês visitarão o norte e o sul, então comprem a passagem que encontrar mais em conta chegando por Roma ou Milão. O importante e chegar por uma cidade e partir por aquela que irá concluir o itinerário.
      Quanto as cidades a serem visitadas, eu não tenho como colocar tudo isso aqui pra você, pois a região de Trentino precisa ser bem estudada para dividir bem os lugares a serem visitados. Já estive várias vezes na região e sempre visitei lugares diferentes, não é uma área pequenininha e oferece panoramas esplêndidos. Sugiro dar uma olhada na página de Roteiros Personalizados ou Assessoria de Viagem aqui no blog.
      Abs
      Damares

Deixe uma Resposta