Viajar de carro pela Europa não é nenhum bicho de sete cabeças não, basta você se organizar bem que poderá fazer itinerários incríveis.
Uma das coisas mais importantes é ter tempo suficiente para fazer uma viagem de carro curtindo cada lugar que passar sem aquele estresse de conhecer as localidades correndo.

Eu, particularmente, adoro viajar de carro. Em 2009, fiz uma viagem com minha família pela Austrália de 30 dias percorrendo 5000 km, dos quais 3000 foram de carro. Foi fantástico!

Amo aquela sensação de liberdade de poder parar onde eu quiser e curiosar os lugares. A conveniência de viajar de carro, é que podemos pragramar várias etapas durante o trajeto tornando a viagem mais prazerosa, sem falar nas estradas da Europa que são ótimas. Outro ponto a se considerar, é o limite de bagagem, que não tem, você vai poder encher o porta malas do que quiser. Ah, já estava esquecendo da vantagem em viajar com crianças de carro. Para os pimpolhos é menos pesado porque pode-se parar quando e quanto quiser.

Uma viagem de carro pela Europa, no entanto, não deve ser dispersa, é necessário definir um destino e uma rota.
Conhecer os itinerários que se deseja fazer e as rodovias, são coisas essenciais a serem feitas na hora do planejamento da viagem. Por isso, não esqueça de se equipar com mapas e ler sobre os limites de velocidade. O guia Michellin fornece os percursos com os valores de gastos de pedágios e combustível.
Alugue um carro com navegador Gps, vai facilitar muito sua vida, pode crer.

Viajar de carro tem suas vantagens, e uma das mais interessantes, é que torna-se possível conhecer lugares que seriam difíceis chegar com meios de transportes.

            ITINERÁRIOS PARA VIAJAR DE CARRO PELA EUROPA

                                                                Romantische Strasse

Rota Romântica

Uma das mais belas rotas na Europa situa-se na Alemanha. A Rota Romântica começa a partir de Füssen e termina em Würzburg. São cerca de 366 km de paisagens fascinantes e ricas de história da Baviera e da região de Baden-Wurttemberg. É um dos itinerários mais famosos do mundo e ótimo pra viajar de carro devido sua estrada (fácil para dirigir). O percurso vai crescendo de emoção através de vales no Danúbio, casas em enxaimel, castelos, jardins e cidades medievais onde o tempo parou na Idade Média.

                                                                   Costa Amalfitana – Itália

Costa Amalfitana

Uau! A Costa Amalfitana é a estrada panorâmica mais fascinante da Itália e vale a pena segui-la pelo menos uma vez na vida. A partir de Caserta segue-se em direção a Salerno até Vietri sul Mare, daqui é só seguir as indicações para a “Costiera Amalfitana” e “Ravello”, passando por Cetara, Maiori, Minori e depois seguindo para Amalfi, Praiano e Positano. É um verdadeiro espetáculo. Você pode também começar o passeio por Positano chegando de Nápoles.

                                                                   Via Chiantigiana – Itália

Viagem de carro

A poucos quilômetros de Florença em direção a Siena, estão as lindas colinas do Chianti. Se prepare para fazer uma viagem cheia de surpresas com uma curva após a outra ao longo da estrada cênica 222 – um pouco como a versão toscana da Route 66. Se trata da Chiantigiana ao longo da qual você vai descobrir aldeias medievais, castelos e edifícios antigos. E tudo isso com direito a fazer paradas para degustar deliciosos vinhos na região do Chianti.

                                                                     Highlands – Escocia
Se você deseja conhecer uma das regiões mais cênicas da Europa e também cheia de emoções com cadeias montanhosas, as Highlands estão à sua espera. A viagem de carro começa a partir de Edimburgo em direção ao norte cruzando a antiga rede de estrada mais conhecida como Royal Mile. Atravessa a cidade de Perth, Braemar, Inverness, Fort William, o famoso Loch Ness e termina em Argyll. São cerca de 200 km de viagem.

                                                       La Route des Grandes Alpes – França
Pense em montanhas tão altas a ponto de seus picos se esconderem nas nuvens. Este percurso leva a 16 passagens de montanha passando pelo menos em quatro parques nacionais.
La Route des Grandes Alpes é um itinerário de 684 km que atravessa os Alpes franceses do norte a sul através de 16 passagens de montanha, dos quais 6 chegam a mais de 2.000 m de altura. A rota começa a partir de Thonon-les-Bains e chega em Mentone. O percurso foi realizado com a construção de várias partes de estradas que ligavam outras estradas existentes no final do século XIX e início do século XX.

                                                            Atlanterhavsveien – Noruega
Atlanterhavsveien significa Estrada Atlântica, uma maravilha arquitetônica incrível, cheia de pontes sobre as águas e curvas sinuosas, uma combinação perfeita da natureza e da mão do homem que liga várias ilhas na costa da Noruega. Aqui, muitas vezes as ondas do oceano se rompem na estrutura durante as tempestades, proporcionando atmosferas que são verdadeiramente única no mundo. Tudo isso percorrendo por 8 km.

                                                                Ring of Kerry – Irlanda
É provavelmente a estrada mais famosa e conhecida por turistas e viajantes de todo o mundo. Com este circuito, você vai viajar de carro através das belezas irlandesas perseguindo lendas e mitos celtas, entre intermináveis costas, castelos em ruínas e campos sem fim.
Embora tenha se tornado um dos principais destinos turísticos da Irlanda, o Ring of Kerry, na Península de Iveragh, mantém um charme muito especial.
Este anel de cerca de 200 km (a partir do final da Península de Dingle leva até Kenmare seguindo a estrada da costa e retorna para Killorglin passando por Killarney), é um exemplo perfeito da paisagem típica irlandesa: a paisagem verde suave que desce lentamente em direção ao mar e pontilhada com casas de campo, belas enseadas de areia branca, vistas panorâmicas sobre o mar e ilhas e ângulos a partir do qual se pode desfrutar maravilhosos panoramas.

                                                                 Klausenpass – Suiça
Este é um dos caminhos mais tortuosos que você poderá encontrar na Europa. Com passagens muito estreitas que se cruzam entre montanhas que parecem não ter fim, é um daqueles lugares pouco recomendavel pra  quem sofre de vertigem. O Klausen Pass (passagem, em alemão) há 1948 m, é um passo na Suíça central. Na entrada do vale Schächtental surge a aldeia de Bürglen. Após Unterschächen, a estrada desenha duas curvas e segue em direção ao cume na encosta norte de Schächtental. Daqui a vista se abre no Alpe Aesch com a famosa e romântica cascata de Stäuben de 100 metros. Um lindo visual!

                                                                     La Corniches – França

Rotas na Europa
Imagine um cenário de campos de lavanda, estradas que levam a um mar de cor verde esmeralda e pequenas cidades medievais com ruas estreitas.
A moldura do Esterel está localizada na Riviera Francesa (Costa Azul), no sul da França, encontra-se nos 80 quilômetros de estrada costeira que liga Cannes a Saint Tropez, é mais precisamente o trecho que vai de Theoule sur Mer a Saint Raphael. São aproximadamente 30 km de beleza inesquecível.
O Esterel é um relevo montanhoso cuja falésias mergulham no mar com uma longa série de ravinas, sua particularidade é aquela de cobrir todas as cores e tons que vai desde laranja até vermelho mais intenso, junto a uma paisagem supreendente.

                                                                       Andaluzia – Espanha

Viajar de carro
Aqui está tudo o que nossa imaginação anseia quando pensamos no Sul da Espanha, região onde encontra-se a preciosa herança áraba. Cidades encantadoras como Granada, Sevilha, Córdoba, Ronda com seus maravilhosos exemplos de arquitetura moura espalhados pela região.
As intermináveis praias da Costa del Sol e as acidentadas regiões montanhosas das serras, as igrejas e fortes que se destacam nos belos pueblos blancos de Málaga e Cádiz, os ricos parques naturais, são algumas das esplêndidas características da região. As distâncias entre as principais cidades da Andaluzia não são exageradas. Na verdade, uma das principais vantagens de escolher uma viagem de carro na Andaluzia é próprio a relativa proximidade entre as várias localidades.

Você vai ter muitas outras opções de rotas na Europa para conhecer durante sua viagem de carro pelo continente, aqui deixei apenas algumas das mais conhecidas.

Planeje bem sua viagem

Organize sua viagem para Europa visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui
Passeios, Transfers e Shows na Itália

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

Compartilhe este Artigo:

Comentários do Blog - 6 Comentários

  1. Sílvia Costódio    12/10/2016

    Boa noite, Damares!
    Adorei seu blog e gostaria de consultá-la sobre a viagem que farei no mês de setembro/2017, de 11 a 30 – vinte dias.
    Irei p/ Malta (casamento – 5 dias) e pretendo conhecer a Grécia – Santorini e Mikonos (pois é meu sonho). Quantos dias são necessários? E, depois desse período (dependendo do tempo restante), o que me sugere, entre as seguintes opções: Amsterdã e Bélgica; Instambul e Capadócia (não está muito perigoso?); Irlanda e Londres… Prefiro mais tempo em um mesmo lugar, para não ficar muito corrido! Um beijo e muito obrigada!

  2. Carlos Campos    20/02/2017

    Boa noite Damares estou pensando fazer um roteiro de viagem de 15 dias de carro pela Europa vc acha o tempo suficiente? As cidades seriam Londres Amsterdã, Paris e Roma ou Berlin estamos decidindo. O que vc acha? E tem alguma dica?

    • Damares Lombardo    20/02/2017

      Carlos, acho que em 15 dias de carro seria viável visitar Londres, Paris e Amsterdam. Essas 3 cidades se encontram mediamente próximas umas das outras, além do mais, só Paris e Londres precisam de pelo menos uns 4 dias para conhece-las um pouco.
      Abs
      Damares

  3. José Eduardo Silva    27/03/2017

    Oi, Damares. Boa noite. Estou adorando seu blog. Já tenho algumas viagens de carro, especialmente Alemanha, França, Suíça e Itália. Vou à Holanda com minha esposa no inicio de maio. Temos 10 dias, descontados os voos ida/volta. A ideia é pegar o carro no aeroporto de Amsterdam e descer até a Bélgica. Depois voltar e ficar 3 noites em Amsterdam. Parabéns pelo blog e desde já agradeço qualquer recomendação pra nossa trip.

    • Damares Lombardo    27/03/2017

      Eduardo, visite Bruges, é muito linda e de carro chega-se rapidinho de Bruxelas.
      Abs
      Damares

Deixe seu Comentário