Águas termais curativas e golf pertinho de Roma

Fiuggi é uma das mais importantes estações de águas termais da Europa com a Fonte de Bonifacio VIII e a Fonte Anticolana. Encontra-se apenas a 87 km de Roma.
Possui uma notável rede de hotéis para atender um público sempre crescente interessado as águas termais da cidade.

Nosso grupo visitou a Fonte de Bonifacio VIII, com direito a uma super palestra de um médico que nos explicou os benefícios da água bem detalhadamente. Pra quem tem problemas de cálculo renal, é muito indicado, muita gente consegue eliminar as pedrinhas sem precisar operar. As termas curativas de Fiuggi é indicada também para tratamentos osteoarticulares.

Termas curativas de Fiuggi

Termas curativas de Fiuggi

O lugar oferece pacotes a partir de uma semana para pessoas que necessitam de tratamentos com seguimento médico.

Aguas termais

Termas curativas de Fiuggi

Na entrada tem pequenas fontes com águas termais para as pessoas beberem. O médico nos recomendou tomar apenas um copo. Eu exagerei e tomei 2, depois de uma hora, fui ao banheiro um monte de vezes…rs. Eu já estava no final do meu tour e bastante cansada, mas nesse dia a noite não senti as pernas pesadas e nem cansaço. De fato, um dos beneficios das águas termais de Fiuggi, é que da energia!

Atenção: nem todo mundo pode tomar, é melhor se informar antes com um médico.

Aguas termais

Aguas termais curativas de Fiuggi

Informação obtida diretamente no local sobre as Águas Termais de Fiuggi:

A água filtra através da camada vulcânica, se enriquece de substâncias ativas e emerge em numerosas fontes. O segredo das propriedades da água Fiuggi está, por conseguinte, na sua composição. A utilização desta água para cura é antiga. Água Fiuggi, na verdade, possui um efeito diurético e pode estimular a funcionalidade global dos rins, favorecendo a capacidade de depuração.
Além disso, é capaz de facilitar a eliminação do ácido úrico, dos resíduos metabólicos e da mudança do azoto.

Aproveitar das propriedades curativas desta água é muito simples, porque a água é vendida nos supermercados e nas farmácias na Itália. Mas claro que para ter um efeito mais curativo e imediato, o melhor mesmo é ir diretamente até fonte, né? Ou seja, ir até a cidade de Fiuggi.

agua de fiuggi

Agua de Fiuggi

Após ter experimentado as águas curativas de Fiuggi, nosso grupo seguiu para o Golf Fiuggi Terme  & Country Club para visitar o local e jogar golf! Quero dizer, tomar uma aulinha, né? Rs.

Campo de Golf na Itália

Campo de Golf na Itália

Chegando no lugar, me deu vontade de ficar ali só contemplando toda aquela vista magnífica. Mas o instrutor nos aguardava, então fomos lá brincar de jogar golf!

Eu tive a sorte de principiante e acertei na segunda jogada dentro do buraco…hehehehe.

Não entendo quase nada desse jogo, tá! Mas os lugares onde os campos se concentram, tem panoramas espetaculareeesss!

Aprendendo a jogar golf

Eu tentando jogar golf

O campo nasceu em 1928 com apenas 3 buracos, mais adiante foi ampliado para 9 em plena Segunda Guerra Mundial, e funcionava super bem mesmo com guerra. Somente nos anos 70 foi concluído o Club House, e no início dos anos 90, o campo de 18 buracos. O lugar já foi muito conhecido e frequentado por personagens famosos como políticos, cantores, atores e atletas.

Chegou a parte que eu mais esperava. Dirigir esse carrinho, é o máximo! Sai que nem uma maluca que quase fui parar no lago…rsrs.

Campo de Golf no Lazio

Campo de Golf no Lazio

Campo de Golf na Itália

Os 18 buracos cobrem uma distância total de 5.864 metros, oferecendo ao golfista a possibilidade de medir o próprio talento e passar dias ou apenas horas nesse paraíso com panoramas fabulosos!

Se você estiver passeando pela região da Ciociaria, no Lazio, além de aproveitar das águas termais de Fiuggi, vai poder jogar golf também! E se não sabe jogar, aproveita para fazer um curso, mas vai ter que ser em italiano ou inglês!

Paisagem da Itália

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Parabéns !!!! pelas valiosas informações sobre a cidade de Fiuggi.

    5 de maio de 2017

Deixe Um Comentário