Castelo de Augustusburg e a cidade de Brühl

Se você visitar Colônia ou Bonn, não deixe de conhecer o castelo de Augustusburg, situado na graciosa cidadezinha de Brühl. O castelo é um dos edifícios mais importantes do rococó alemão, também chamado simplesmente de castelo de Brühl.

 

 

castelo de Augustusburgdar

Castelo de Augustusburgdar na Alemanha

Colônia está mais perto de Brühl do que Bonn, apenas a 15 km, chegando muito facilmente de trem, em apenas 15 minutos. Então já deu pra entender que este passeio pode ser uma opção bacana de bate e volta de Colônia. Fica bem pertinho e chega-se facilmente com os meios de transportes, é só pegar o trem na estação de Colônia.

Castelo de Augustusburgdar na Alemanha
Clemens Augustus, arcebispo e principe eleitor de Colônia, acreditava que uma posição de privilegio ao interno da sociedade, necessitava de alguma manifestação externa que pudesse refletir a sua importância. Isso explica o imponente castelo barroco Augustusburg que o arcebispo fez construir em Bruhl, juntamente com a residência de caça, o castelo de Falkenlust, ambos imersos no cenário de um belo jardim. Os dois edifícios e o jardim, foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984, e é um dos complexos barrocos mais importantes da Alemanha.

Este abaixo é o castelo de  Augustusburg , não tirei fotos daquele de Falkenlust porque estavam fazendo alguns trabalhos e tinha pouca visão para fotografa-lo.

castelo de Augustusburg
A construção do castelo sobre as ruínas de uma fortaleza medieval começou em 1725, mas para sua conclusão foram necessários 40 anos. Tempo suficiente para envolver artistas de fama europeia, como Balthasar Neumann, que realizou a magnífica escadaria. Se trata de uma criação extraordinária cheia de dinamismo e elegância que é considerada uma das obras-primas do barroco alemão. Infelizmente não é possível tirar fotografias dentro do castelo, mas posso garantir que seu interior é realmente fantástico, vale a pena uma visita.

nos arredores de Colônia
Quando Bonn era a capital da Alemanha, o castelo de Augustusburg era usado para atos institucionais e de alojamento das autoridades que visitavam o país. Como prova deste último, durante a visita guiada, se pode ver um banheiro portátil que a rainha Elizabeth II da Inglaterra deixou uma vez que veio ao local em visita.

castelo perto de Colônia
É possível conhecer o interior do castelo de terça a domingo somente com visitas guiadas em alemão ou inglês.
Os jardins do século XVIII, também em estilo barroco, foram concebidos por Dominique Girard, seguindo a moda francesa. A partir do terraço do castelo de Augustusburg que reabriu este ano de 2014 (quando visitei o castelo no mês de abril estava fechado), pode-se desfrutar de uma esplêndida vista do jardim, que é considerado um dos mais bonitos em seu genero.

castelo perto de Colônia

castelo perto de Colônia
Os esplêndidos jardins em forma simétrica e geométrica, projetados por Dominique Girard em stilo barroco seguindo a moda francesa no século XVIII, foram readaptados no século XIX ao novo modelo de jardim inglês, por Peter Josef Lenné, modelo que certamente refletia o gosto predominante da época. No entanto, nos últimos tempos, foram restaurados retornando à sua estrutura rococó original, que data de 1750 (apenas os pavilhões de verão não foram reconstruídos).

castelo perto de Colônia

castelo perto de Colônia

Como não se encantar com um lugar desse!!!

contos de fadas

O jardim é simplesmente fabuloso. Pena que estavam fazendo alguns trabalhos na parte lateral do castelo que dava para o jardim e que as flores ainda não tinham desabrochado. Mas era lindo do mesmo jeito!

Se você visitar este castelo perto de Colônia de maio até setembro, vai encontrar seus jardins repletos de flores coloridas e um cenário esplêndido.

conto de fadas

Jardins do castelo de Bruhl

Nos arredores de Colônia têm muito lugar interessante para visitar, muitos com castelos de contos de fadas, é o caso do castelo de Drachenburg. Outro que adorei foi o Burg Satzvey, também bem pertinho de Colônia.

castelo perto de Colônia

E após a visita ao castelo e em seus jardins, siga para o centro da cidadezinha de Brühl, que está apenas a 10 minutos de caminhada. Aqui você vai encontrar uma zona de pedestre com lojas, restaurantes e bares. Mas não deixe de entrar nas ruas adjacentes para descobrir casas e igrejas características!

cidade de Brühl

Cidade de Brühl

cidade de Brühl

Cidade de Brühl

cidade de Brühl

 

[caixa title=”Saiba mais”]

Catedral de Colônia abriga as relíquias dos três Reis Magos
Carnaval de Colônia, o mais famoso da Alemanha
Alemanha: mercados de natal em Colônia
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa
Como visitar Colônia com vista panorâmica

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 😉

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    22 de maio de 2014

Deixe Um Comentário