O magnífico Castelo de Cochem no Vale do Mosela

O Castelo de Cochem, Reichsburg, é um típico exemplo de fortaleza medieval graças a sua posição estratégica. Portões, muralhas e valas ofereciam uma verdadeira segurança ao castelo.

Foi construído por volta do ano 1000 por um conde palatino, e em 1689 o castelo de Cochem – como quase todos os castelos do Reno e do Mosela – foi destruído por tropas francesas.

Ele foi reconstruído entre 1868 e 1877 por um novo proprietário em estilo neogótico.

castelo Reichsburg em Cochem
O castelo Reichsburg com a sua história milenar, é uma das principais atrações turísticas da cidade de Cochem, no Vale do Mosela. A partir de qualquer direção que você chegar a cidade, irá ficar fascinado com a imponente fortaleza  a mais de 100 metros de altura.

cidade de Cochem
E o castelo de Cochem não é apenas impressionante visto de baixo, vale a pena subir até a colina para visita-lo. Você pode seguir a pé até o castelo – são cerca de 20 minutos de caminhada na ida e 15 na volta – ou pegar o ônibus que passa no centro histórico e leva até ele.

Eu fiz o caminho a pé com meu marido e foi bem tranquilo, mas não aconselho pra quem não tem boa resistência física.

Uma das coisas mais bacanas de fazer o percurso caminhando até o castelo de Cochem, é a vista esplêndida que se tem dele quando se chega próximo aos pés de sua colina.

Castelo de Cochem

A vista que você vai ter a partir do castelo é estupenda: do Vale do Mosela, da cidade de Cochem e das vinhas.

Vale do Mosela

Informações para visitar o interior do Castelo de Cochem

Nem sempre vale a pena visitar o interior dos castelos, eu costumo dizer que as partes internas são quase sempre iguais. Mas esse castelo no Vale do Mosela eu recomendo a conhecer, nem tanto por suas salas, mas por seus belos pátios e porque rende fotos fantásticas.

castelo de Cochem

castelo de Cochem na Alemanha

O castelo de Cochem tem várias salas com paredes, portas e móveis trabalhados em forma magnífica.

Os móveis atuais presentes no Castelo de Cochem correspondem ao século XIX.

castelos na Alemanha

A visita ao interior do castelo é feita com guia em alemão ou inglês em pequenos grupos e dura cerca de 30/40 minutos. O bilhete custa 6€.

Visitar os castelos na Alemanha significa entrar num cenário de conto de fadas. Estão sempre  localizados no alto das montanhas e com torres que tocam o céu.

A Alemanha é famosa por seus castelos, cujo passado é feito de cavaleiros, duques e guerras devastadoras. Os castelos, com sua rica história, foram restaurados à sua antiga glória e, em alguns casos, são habitados por famílias dos fundadores. Seus tesouros incluem artefatos antigos, pinturas, móveis e armas.

Então, se você gosta de cenários de fábulas, os castelos da Alemanha não irão te decepcionar, e aqueles do Vale do Mosela, vão superar suas expectativas!

CONHEÇA MAIS CASTELOS NA ALEMANHA…

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Pinterest e Google+

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Viajento

    Adoro fazer esses passeios. Nem acho que sejam todos iguais, cada um dos que eu visitei tinha alguma particularidade. Quanto ao caminho à pé, acho que eu iria preferir fazer na descida!

    13 de julho de 2017
  • mique

    Eu adoro castelos! Adorei seu blog, parabéns!

    15 de julho de 2017

Deixe Um Comentário