Como se programar para viajar para Europa

Como se programar para viajar? Fala a verdade, quantas vezes você já se fez essa pergunta e não conseguiu colocar sua programação de viagem em prática?
Há anos que recebo mensagens aqui no blog com perguntas sobre essa dificuldade. E sabe por que? Porque a Europa abriga vários países e, principalmente, para quem nunca a visitou, fica totalmente perdido na hora de saber como se programar para viajar para o continente europeu.

Além do mais, a Europa possui países fascinantes com ruínas, cidades cidades históricas, montanhas, lagos gigantes, ilhas com praias lindas, diversos tipos de gastronomias, idiomas diferentes e muitas outras diversidades dentro do menor continente do mundo!

Por se tratar de um continente pequeno, fica muito fácil se deslocar de um país a outro e, por isso, o turista brasileiro fica com aquela vontade de ver tudo de uma só vez, mesmo porque a Europa não fica ao lado do Brasil, não é mesmo? A passagem aérea não custa pouco e o cambio de moeda não está facilitando as coisas nos últimos tempos.

   programação de viagem planejar uma viagem para Europa

 

  • Não esqueça de fazer seu seguro de viagem para visitar a Europa, é obrigatório.

Vou te contar um segredo, eu trabalho com consultoria de viagem e roteiro personalizado desde 2012, e as pessoas que não quiseram seguir a minha orientação em colocar menos destinos numa só viagem, voltaram para casa arrependidas porque não conseguiram visitar mais os lugares, perceberam que não conheceram de verdade, mas apenas o trivial e bem corrido.

Veja algumas mensagens deixadas aqui no blog com dúvidas de como se programar para viajar:

  • Damares, qual seria sua sugestão de roteiro, tendo 15 dias já dentro da Europa, para conhecer Portugal e Itália, sendo obrigatória a passagem por estas cidades: Lisboa, Coimbra, Porto, Fátima… Roma, Veneza, Verona, Assis, região da Toscana e região da Sicília?
    – Bom dia Damares – eu e minha esposa pretendemos ir para Europa entre abril e maio e pretendemos ficar de 15 a 20 dias (dependendo do custo) e conhecer Portugal ( não sei qual ou quais cidades ainda), Espanha (Madrid e Barcelona), França (Paris e, talvez, Nice) e Inglaterra (Londres). Sei que parece meio “apertado” os dias, mas não quero abrir mão dos países, talvez de alguma cidade. Com estas informações, que dica me daria em relação ao país de chegada, transporte na Europa e documentação, por exemplo?
    – Olá Damares.. eu e minha noiva estamos pensando em passar a lua de mel viajando pela Europa e gostaríamos de visitar pelo menos Londres, Paris, Veneza, Roma, Barcelona e Madrid. Pensamos em sair dia 16/03 e volta em 27/03. Esse percurso é possível? Onde iniciar? Alugar carro ou outros transportes? Obrigado.
    – Ola queremos ir agora em Maio e pretendemos passar por seguintes lugares: Roteiro: SP – (Espanha) Madrid – Sevilha – Córdoba – Valência – Barcelona – (França) Bordeaux – Lyon e Paris o que vc nos sugeri? Queremos ir no dia 02/05 até dia 13/05. O que sugere? Queremos sair de São Paulo e parar em Madrid e voltar por Paris.

Percebe as dificuldades das pessoas em saber como montar um roteiro de viagem? E as dúvidas são similares. As pessoas não percebem que muitas cidades são distantes e que corre o risco de fazer uma viagem super cansativa e pouco prazerosa.
Sim, porque vão chegar mais cansadas do que quando partiram ao destino. Mas vou deixar aqui algumas dicas importantes para te ajudar a saber como se programar para viajar para Europa.

Dicas para planejar uma viagem para Europa

  • Faça uma agenda de viagem
  • Coloque os destinos desejados
  • Escreva o período da viagem
  • Estabeleça seu orçamento para gastar na viagem
  • Comece a pesquisar as atrações para visitar em cada lugar
  • Divida seus dias em cada cidade
  • Veja se consegue visitar bem os destinos nesses dias

E isso porque nem falei sobre o dia de chegada e partida que é quase sempre perdido.

Confie em mim, venha para Europa com as ideias bem claras, com seu roteiro de viagem bem planejado. Visite menos destinos, porém bem visitados.

Se você quiser saber mais dicas para planejar sua viagem em  maneira correta, não deixe de me seguir no Instagram onde posto todos os dias muitas dicas. Tenho também um canal no YouTube onde mostro bastante Portugal. Também estou no Facebook e no Twitter.

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Renato

    Basicamente todas as pessoas que te mandaram essas dúvidas não tem noção alguma de que os dias de deslocamento são praticamente perdidos. Sem contar que as pessoas acham que, por ser Europa, viajar 400 ou 500 km é como ir na esquina.
    As pessoas precisam se perguntar se iriam para Porto Alegre, depois Curitiba, depois São Paulo, depois Rio e depois Salvador em 10 dias. Nao, né? Então porque fazer essas loucuras na Europa?

    9 de janeiro de 2022

Deixe Um Comentário