ruas de compras em Roma

Conheça as ruas de compras em Roma

As ruas de compras em Roma são muitas, pois a esplêndida capital italiana não é nada pequena.
Além de oferecer a seus visitantes inumeras belezas paisagísticas, arquitetônicas e históricas, a cidade conta também com uma vasta opção de lugares para fazer compras. As ruas de compras em Roma estão localizadas em várias partes da cidade.

Neste post vou falar um pouco sobre as ruas de compras em Roma de alta moda, mas com indicação também de uma rua bem bacana e enorme com lojas mais abordáveis.

Dicas de ruas de compras em Roma

Entre as zonas mais conhecidas para fazer compras, a área do “Tridente” é aquela mais exclusiva da alta moda com suas famosíssimas ruas – Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina – e toda a zona adjacente a Piazza di Spagna (Praça de Espanha) com famosas joalherias e ateliers dos mais importantes estilistas italianos e internacionais.

Ruas de compras em Roma

Ruas de compras em Roma

Ruas de compras em Roma

Lojas em Roma

Piazza di Spagna (Praça de Espanha) encontra-se bem no centro, a cerca de 10 minutos de caminhada da Fontana di Trevi e de Piazza Venezia. Você pode chegar na praça de metrô, descendo na estação de Piazza di Spagna (linha A).

Descubra a possibilidade de fazer passeiostransfer em Roma

Compras em Roma

Lojas em Roma

Passeando pelas Via dei Condotti, Via delle Croce, Via Frattina, Via del Babuino, Via Borgognona e também Piazza di Spagna, não é difícil encontrar as grandes marcas como Fendi, Bulgari, Prada, Roberto Cavalli, Valentino, Versace, Dolce & Gabbana, Tiffany, Cartier, Hermès, Trussardi, Armani e Gucci.

Ruas de compras em Roma

Entre a Via dei Coronari, Via Giulia, Via del Babuino e via Margutta, existem muitas galerias de arte, antiquários, restaurantes e hotéis de luxo.

No outro extremo da Praça de Espanha, percorrendo a Via dei Condotti ou outra estrada perpendicular à praça, chega-se a Via del Corso, uma das ruas de compras em Roma com preços abordáveis. Na Via del Corso você vai encontrar lojas como Zara, H&M, Sisley (adoro), Stefanel (também adoro), Luisa Spagnoli (ótima loja para os mais cheinhos), Guess, Mis Sixty, Yamamay, Nike, Adidas, Lacoste,David Sadler (loja pra homem) e muitas outras.

Via del Corso

Se você pretende fazer boas compras em Roma sem gastar valores exorbitantes, recomendo começar seu percurso na Via del Corso a partir de Piazza Venezia. Vai subindo toda Via del Corso até chegar na Piazza del Popolo (1,7 km).

Compras em Roma

Compras em Roma

Depois de fazer suas compras, nada lhe impede de conhecer as outras ruas de compras em Roma com preços altos, vale a pena ver todo esse glamour de perto mesmo sem comprar nada.

Deixando a Praça do Popolo, entre na Via del Babuino (admire as vitrines), siga em direção a Piazza di Spagna, faça um passeio pela praça, depois entre na Via dei Condotti, a poucos metros aproveite para tomar um bom café no n° 86, numa das cafeterias mais tradicionais e famosas da Itália, no “Antico Caffe Greco”. Depois entre também na Via delle Croce e Borgognona.

alta moda em Roma

Alta moda

Quem sabe você tem sorte de pegar um serviço fotografico como eu peguei da modelo da Bulgari aqui na foto abaixo

Lojas em Roma

Antico Caffè Greco

Antico Caffè Greco

Em poucas palavras, entre Piazza Venezia e Piazza del Popolo, existe uma infinidade de lojas de todos os tipos, desde sapatos a roupas de alta-costura até aquelas mais econômicas. Fazer compras em Roma agora ficou mais fácil, não é mesmo?

Se você gosta de moda, visite o blog Glam4you da Nati Vozza, têm muitas dicas bacanas.

Buon shopping a Roma! Boas compras em Roma!

[caixa title=”Saiba mais”]

Onde comer bem em Roma
Dicas de Veneza com roteiro de 3 dias bem mastigadinho
Roma oferece muitas atrações gratuítas
Roteiro de viagem nos arredores de Roma
Serviços turísticos

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    e o shopping? o que vc me diz? vou chegar domingo a noite, segunda de manhã vou ao Vaticano e depois vou comprar roupas de frio pq seguiremos para paris. É melhor comprar no comércio de rua ou ir ao shopping?

    13 de dezembro de 2014
  • Damares Lombardo

    Qual o horario de funcionamento do comercio no inverno?

    16 de dezembro de 2014
  • Damares Lombardo

    eu faço muitas perguntas, né?! é que dessa vez vou poder fazer umas comprinhas. Quando fui em 2012, foi numa excursão que mais parecia uma maratona…
    bjs

    17 de dezembro de 2014
  • Damares Lombardo

    Oi, por gentileza entre as cidades Anápolis, Capri e Pompeia qual é que vale mais a pena visitar Terei que escolher uma .Grata

    28 de agosto de 2015
  • Damares Lombardo

    Sabe de alguma loja especifica com bons preços em roupa de inverno? Para dezembro.

    2 de março de 2016
  • Damares Lombardo

    Bom dia! Estou programando uma viagem pra Barcelona no final de maio, onde terei 12 dias somente e pretendia conhecer Florença. Acha viavel, ou indica outro lugar? Paris, Brugges e Bruxelas eu ja conheço. Obrigada pela atençao, aguardo seu retorno.

    6 de março de 2016
      • Damares Lombardo

        Damared aonde vejo moda em Roma e Firenze?

        8 de maio de 2016
  • Damares Lombardo

    Gostaria de saber os preços das lojas mais tradicionais do Outlet. Vale a pena levar um bom dinehiro para gastar. Sei que os preços não sou igual dos EUA, mas ainda sim compensa???

    6 de junho de 2016
  • Damares Lombardo

    Damares, tudo bem?
    Meu irmão está indo para várias regiões, incluindo Toscana (Siena, Montalcino), Nápoles, Roma, Calábria.
    Preciso que me indique em Roma (ele ficará próximo ao Coliseo e a Via del Corso (duas hospedagens – setembro e outubro) onde poderá encontrar sobretudo de lã, de preferência na cor gelo ou creme. Encontro coisas legais em Nápoles também? Aonde?

    Abbraccio.

    19 de julho de 2016
  • Damares Lombardo

    Gostaria de saber onde compro roupas de frio com melhor preco e qualidade pois vou p europa em fevereiro, vou primeiro a roma, depois lisboa e finalmente paris. Acho que o lugar mais frio de todos é Paris, mas será q encontro roupas boas nas outras cidades? Vc poderia me indicar algo em Roma e Lisboa?
    Grato

    5 de novembro de 2016
      • Damares Lombardo

        obrigado vou lá

        6 de novembro de 2016
      • Damares Lombardo

        Oi, boas dicas,
        Tem a Declahon em Portugal também.

        16 de novembro de 2017
  • Damares Lombardo

    Olá, boa tarde. Estou amando suas ficas. Vou a Roma no início de fevereiro de lua de mel, é verdade que nesta época as lojas estão em promoção? E eu não tenho roupa térmica, é possível ir a Roma sem essa roupa, porque a minha ideia é comprar lá quando chegar ao invés de comprar aqui no Brasil. Muito obrigada.

    17 de dezembro de 2016
  • Damares Lombardo

    As lojas da Del Corso abrem aos domingos?

    26 de janeiro de 2017
      • Damares Lombardo

        Oi Damares, tudo bem? Em primeiro lugar, parabéns pelo excelente trabalho. Ainda sobre as lojas da Via del Corso, essas muitas lojas que abrem aos domingos obedecem a quais horários, você sabe? E geralmente são as maiores e mais conhecidas? Muito obrigado 😉

        20 de março de 2017
  • Damares Lombardo

    Olá, gostaria de saber se o comercio abre aos domingos e segundas e quais os horários.

    18 de abril de 2017
  • Damares Lombardo

    Adorei suas dicas !

    5 de maio de 2017
  • Damares Lombardo

    Boa tarde, Damares.

    Estou morando em Roma há um mês. Vou a um evento na Embaixada brasileira em que o traje será passeio completo, no horário das 13h. Pode me indicar onde encontro roupas nesse estilo com preço bom?

    8 de junho de 2017
  • Damares Lombardo

    oi estarei indo para roma em fevereiro e chegaremos a tarde e como nao temos roupa de frio adequada (até pq ainda iremos para Paris e Londres) queria saber se vc tem alguma indicação de lojas nada de marcas tudo barato mesmo so pra nos aquecer e qual o horario de funcionamento dessas lojas. sera que ainda consigo fazer compras no mesmo dia q chegar?

    9 de junho de 2017
  • Damares Lombardo

    Ola Damares Lombardo, estarei indo para a italia em abril, sera que ainda vai ter promocoes de roupa?

    4 de fevereiro de 2018
  • Damares Lombardo

    Estou interessado em moda masculina, expecifiamente ternos.
    Quais os locais sao bons para comprar terno de qualidade com preco razoavel?

    4 de março de 2018

Deixe Um Comentário