Freiburg e as cores do outono na Floresta Negra

O domingo amanheceu com sol, e durante o dia chegou a fazer 15°C, que maravilha, estava perfeito para ver as cores do outono na Floresta Negra, localizada no sudoeste da Alemanha, em Baden- Württemberg. Ela se estende de norte a sul por aproximadamente 150 km, e do leste a oeste por cerca de 50km. A oeste e ao sul faz fronteira com o Vale do Reno, ao norte com Karlsruhe e Stuttgart, e no leste com o vale do Neckar.  A área da Floresta, ao longo do vale do Reno entre Mannheim e Basel, é também a área de clima mais favorável da Alemanha.

Floresta Negra

Paísagens da Floresta Negra

Floresta Negra

Cores do outono na Floresta Negra

O nome Floresta Negra foi dado por causa da densa floresta de pinheiros que crescem em altas altitudes, formando uma floresta escura. A montanha mais alta é a “Feldberg” (1493 m). Toda a área é cheia de colinas, bosques, vales, lagos, cachoeiras e vilarejos encantadores.

Bosque

Panorama da Floresta Negra

Montanhas na Alemanha

Montanhas na Floresta Negra

Saimos de casa as 11h em direção a montanha de Freiburg “SCHAUINSLAND”, percorremos 25 minutos de carro e lá estávamos nós. A subida é bem light e tudo muito bem organizado para um percurso naturalístico perfeito. Como sempre, nesse país, ordem, organização e progresso, tem realmente um significado. Se você preferir, pode deixar o carro em Günterstal/Horben e subir com o teleférico, mas a subida é um pouco rípida e longa.

Passeios na Alemanha

Vistas da Floresta Negra

Cores do outono na Alemanha

Cores do outono

A montanha mais próxima de Freiburg “SCHAUINSLAND” com seus 1284 m, oferece uma vista espetacular através de sua torre panorâmica, onde tivemos uma vista magnífica de 360°C da região.

Mirante em Feiburg

Mirante para admirar a Floresta Negra

Panoramas

Floresta Negra

                                                       O visual era simplesmente deslumbrante!

Montanhas em Freiburg

Continuamos nossa caminhada até chegar ao museu da Floresta Negra. É uma antiga casa transformada em museu pela última família que residiu nela, “Schniederlihof”. É aberta de 1° de maio até 1° de novembro (tempo permitindo). Organizam passeios na Floresta com guia e também visitas no interior da casa, muito interessante ver como o povo da região vivia  antigamente. No período invernal, as pessoas não saiam de casa, porque tinha muita neve, faziam estoque de comida e ficavam no quentinho, pertinho da lareira. O teto das casas eram feitos para baixo, para a neve não se acumular. São construídas até hoje assim, mas com um toque moderno. No museu tem também um pequeno bar, onde servem frios, bolos e bebidas.

Casa na floresta

Museu da Floresta Negra

Casa típica da floresta-001

Casa típica da Floresta Negra

Continuamos nosso passeio, passando por alguns caminhos onde a neve já tinha deixado suas marcas. O inverno ainda nem chegou, mas a neve já passou por aqui.

Nossa caminhada durou um total de 4 horas, com paradas para fazer picnic e relaxar, pois o lugar inspirava a fazer tudo com muita calma e tranquilidade.

Segunda feira chegou, e era hora de voltar para casa, mas antes passamos mais uma vez no centro de Freiburg, decidimos almoçar em um dos restaurantes mais antigos e tradicionais da cidade “Oberkirchs Weinstube”, na Münsterplatz (na praça da catedral), que é também um hotel. Não podíamos deixar a cidade sem levar nossa filha para comer seu prato alemão peferido, “spatzle”. É uma pasta servida com carne de veado e um molho marron,  acompanhado com chantilly e geleia, esta última, serve para tirar um pouco do sabor forte da carne.

Prato típico da Floresta Negra

Spatzle – Prato típico da Floresta Negra

Restaurante em Freiburg

Restaurante Oberkirchs Weinstube

Ao lado do restaurante, encontra-se o edifício da antiga alfândega e do comércio “Historisches Kaufhaus”, é impossível passar inobservado, é muito bonito. É um tesouro da arquitetura do período do renascimento, construído entre 1520 e 1532.

Centro de Freiburg

Historisches Kaufhaus

Depois do super almoço, passamos numa das muitas maravilhosas docerias da cidades, e comemos o delicioso bolo “floresta negra”- pois foi daqui que saiu esse doce famoso no mundo inteiro – e outro típico da Alemanha, o bolo de ricota, aqui abaixo na foto, é aquele que está no meio.

Doces típicos da Alemanha

Doces típicos da Alemanha

Caminhamos mais um pouco para fazer digestão e, enfim, pegamos a estrada de volta para Milão.

Saiba mais

Freiburg, a porta de entrada da Floresta Negra
Floresta Negra, Villingen!

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo (os links abaixo são de parceiros comerciais do blog)
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais
instagram
facebook
twitter

 

 

 

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Nenhum Comentário

Deixe Um Comentário