Monteriggioni

Monteriggioni: um lindo burgo da Toscana

A cidade medieval de Monteriggioni representa um dos burgos fortificados mais significativos do território da Toscana.

Permaneceu quase intacto, de onde elegantemente pousado sobre uma colina, domina a paisagem circundante.

Essa linda vila medieval na Toscana está localizada na província de Siena, foi construída pelos seneses entre 1213 e 1219 para fins defensivos e domina a área a partir do topo de uma colina com vista para a Via Cassia, uma localização estratégica que permitiu a cidade de controlar o vale “Colle Val’d’Elsa e Staggia”.

Monteriggioni

Monteriggioni

Monteriggioni

Monteriggioni

Caso não queira alugar um carro para rodar pela região, veja as possibilidades de passeios na Toscana, você vai encontrar muitas opções com preços abordáveis.

vila medieval na Toscana

Monteriggioni é muito pequena, tem praticamente uma praça e pouquissimas ruas, mas é muito sugestiva e oferece um panorama do Vale d’Elsa estupendo.

região da Toscana

A muralha de Monteriggioni está intacta, é composta por 14 torres e duas portas. A estrutura da vila medieval como a vemos hoje, pode ser considerada essencialmente aquela original, as únicas mudanças que ela sofreu remontam ao século XVI (adaptaram as torres às novas armas de fogo, e foi adicionada terra à base das paredes externas), e em 1921, quando 3 das 14 torres, foram reduzidas ao nível das muralhas.

Idade Media

festa medieval

A cada ano, dentro das muralhas de Monteriggioni, no mês de julho, é celebrada  a “Festa Medieval” de Monteriggioni, uma reencenação das mais belas e realistas da região da Toscana. A cidade volta no tempo até à Idade Média, as ruas se enchem de artesãos, cavaleiros nobres, pessoas em traje para dar vida a uma atmosfera emocionante. Dança, performances ao vivo, música, teatro, espetáculos para crianças, encenação de duelos, bateristas, acrobatas, contadores de histórias e assim por diante.

cidade medieval

A festa oferece a oportunidade de desfrutar de sabores tradicionais da época: tabernas, bares e restaurantes abrem para dar um sentido à sua jornada gastronômica do passado. Você também terá a oportunidade de trocar seus Euros com moedas medievais e fazer compras com eles dentro da vila.

passeios na Toscana

muralhas

Monteriggioni encontra-se no coração do Chianti, terra de colinas cobertas de vinhedos e de uma beleza magnífica. Este um dos lugares que você poderá passar durante seus passeios na Toscana de Florença a San Gimignano ou Siena, porque está bem no meio do caminho.

Distâncias de Monteriggioni para outras cidades da Toscana

Florença (56 km) – Siena (27 km) – San Gimignano (26 km) – Arezzo (90 km) – Cortona (89 km) – Montepulciano (80 km) – Montalcino (59 km) – Pienza (87 km)

[caixa title=”Saiba mais”]

Tour na zona rural da Toscana
Região da Toscana: Maremma
Toscana: Pitigliano a pequena Jerusalem da região
Comer em Florença pagando pouco

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

 

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Oi, Damares. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    25 de novembro de 2013

Deixe Um Comentário