brera-milao

O que fazer em Milão: 21 dicas bem arrojadas da cidade da moda

Você vai encontrar 21 dicas bem bacanas nesse post para saber o que fazer em Milão!

Eu sempre achei Milão a São Paulo da Itália, cheia de contrastes e atraente. Não é uma cidade rica em Monumentos como Roma ou Florença, pois foi muito castigada durante a Segunda Guerra Mundial, sendo destruída e perdendo muitas riquezas históricas. Mas é rica em cultura, oferece ótimos museus, lindos pátios de prédios, edifícios magníficos, além de possuir excelentes restaurantes, muitas opções para fazer shopping/compras, uma vida noturna movimentada e uns cantinhos muito interessantes.

Visite nossa página de Consultoria de viagem para Europa.

A capital italiana da moda é tão animada, que você não vai ter dificuldades para saber o que fazer em Milão durante sua estádia. Mas claro que com minhas dicas de Milão, você vai ficar mais bem informado e já vai saber onde ir e quais as melhores atrações vale a pena visitar.

O que fazer em Milão com indicação de restaurantes

01.  Catedral de Duomo

O que fazer em Milão

Duomo de Milão

Você pode começar visitando o símbolo da cidade, a belíssima catedral de “Duomo”.  A construção da igreja começou em 1386 e demorou 6 séculos para terminar totalmente. A entrada na igreja é grátis, mas se quiser visitar o teto (sobe-se de escadas ou elevador) tem que pagar. Se o dia estiver ensolarado e límpido, vale a pena dar uma subida no teto da igreja  na parte externa, vai ter uma super vista do centro da cidade (para caminhar em cima da catedral de Duomo, precisa estar usando sapatos confortáveis). Não é permitido ingresso para quem está vestido com bermuda ou blusa sem manga. Então se estiver passando por aqui no verão, traga uma blusinha para se cobrir, porque Milão faz calor, e provavelmente você estará vestido bem a vontade.

 02.  Galeria Vittorio Emanuele II

O que fazer em Milão - Galeria Vitorio Emanuele

Galeria Vittorio Emanuele

Ao lado de Duomo encontra-se a Galeria Vittorio Emanuele II.  Foi construída na metade do século XIX com a idéia de permitir uma passagem coberta da Piazza Duomo á Piazza della Scala. Hoje é uma bonita galeria com várias lojas de marcas famosas, restaurantes e bares. O lugar é convidativo para sentar e tomar um café, ou atè mesmo fazer uma refeição, mas saiba de antemão que é caro. A mesma dica vale para os barzinhos com mesas nas calçadas que estão em Corso Vittorio Emanuele e Via Dante. Só pra dar uma idéia, tomar um chopp sentado fora em um dos bares dessas duas ruas ou na galeria, custa cerca 8 euros.

03.  Pinacoteca Ambrosiana
A Pinacoteca Ambrosiana está situada pertinho de Duomo, num  edifício do século XVI,  oferecendo ao público quatro séculos de precioso patrimônio de livros e pinturas, onde conserva o “Codigo Atlântico” de Leonardo da Vinci, a maior e mais  importante  coleção de desenhos, pinturas e anotações desse artista fabuloso.

04.  Castelo Sforzesco
Milão também tem um castelo, se chama “Sforzesco”. Foi  edificado no século XV, virou  quartéis ao longo dos anos e, finalmente, tornou-se sede de museus e instituições culturais. É um monumento fascinante, rico de história e mistério, vale uma visita. O Castelo abriga algumas obras-primas de Canaletto, Mantegna, Bellotto e muitas outras. A entrada  no castelo é gratuita, mas paga-se para visitar os museus (€ 5)
Veja o post sobre o castelo:
Conheça o castelo de Milão!

05. Igreja San Maurizio al Monastero Maggiore: a capela Sistina de Milão
Uma pérola pouco conhecida da cidade, é tão especial que ganhou o apelido de “rival” da Capela Sistina. Possui um maravilhoso espetáculo de afrescos do século XVI,  que reveste toda a igreja.
A igreja encontra-se em Corso Magenta, 13 (aberta de terça a sábado das 09h30 às 17h30, nos meses de junho e julho 2012, fecha as 22h)

06.  Pinacoteca de Brera
Só de conhecer o edifício barroco onde encontra-se essa Pinacoteca, já vale a pena a visita. Situada no charmoso bairro de Brera, abriga um rico museo e algumas instituições culturais milanesas como a prestigiosa Academia de Belas Artes.

07. Gallerie d’Italia  (Galerias da Itália)
As Galerias da Itália foram recentemente inauguradas, mas já são muito apreciadas nas salas do período de 1700 no Palazzo Brentani, completamente restaurado. São 200 obras de artistas consagrados da época de 1800. O endereço é Via Manzoni 10, esquina com  Piazza Scala (Praça Scala).
Abertura de terça a domingo das 09h30 às 19h30. Quinta feira fica aberto até às 22h30.

08.  Bairro de Brera

O que fazer em Milão - Brera

Bairro de Brera

Não consigo ficar sem dar um toque desse lugar cheio de glamour. O bairro de Brera é muito interessante, digamos que é um chic não ostentador e exagerado, como se diz em italiano, ele é “particolare”. Cheio de galerias de artes, bons restaurantes, bares e lojinhas de roupas e sapatos bem legais. É um dos lugares indicados para fazer um bom happy hour/aperitivo e ver muita gente bonita.

09. Rodar pela cidade em bicicleta

bicicleta em Milao

Bicletas em Milão

Alugar uma bike através da loja de bicicletas Rossignoli.
Como funciona?
Você vai diretamente na loja e aluga, sem necessidade de reservar (convém reservar para grupos). Leve o passaporte, o atendente vai tirar uma fotocopia, e você precisa deixar uma caução de 100 euros como garantia.
Site: www.rossignoli.eu

 

10.  Bairro dos Navigli

O que fazer em Milão - Navigli

Bairro de Navigli

O bairro dos Navigli é o mais antigo de Milão, encontra-se no homônimo canal, o qual foi construído nos anos de 1177 a 1257 para facilitar o transporte de mercadorias da cidade.
O bairro dos Navigli é também um dos pontos de encontro da cidade, onde pessoas de todas as idades que gostam da mistura de boemia e alternativo, circulam às margens dos canais (são 2 canais) entrando e saindo dos vários bares presentes.  Otima opção para fazer happy hour/aperitivo ao aberto no verão.
Veja o post sobre Navigli:
Um passeio ao longo do canal mais badalado de Milão

11.  O Cenacolo de Leonardo da Vinci
A Basílica de Santa Maria delle Grazie, é uma das mais bonitas igrejas do período do Renascimento milanês, construída entre 1466 e 1490, abriga em seu antigo refeitório o famoso afresco  “Última Ceia de Leonardo da Vinci”, também conhecido como a Última Ceia, pintado em têmpera e óleo pelo Mestre entre 1494 e 1497. Para visitar o Cenacolo, é imprescindível  reservar online ou por telefone.

12.  Stazione Centrale di Milano (Estação Central de Milão)
A Estação Central de trem que liga Milão às principais cidades italianas e européias, foi construída em 1925-31 durante o período facista, sua imponência é de grande impacto. Dê uma passadinha por lá, além de ser  grátis, vai ver um monumento como poucos. Chega-se muito facilmente com o metrô linha verde ou amarela.
Veja o post sobre aeroportos e estação de trem em Milão:
Aeroportos e estação de trem em Milão

13.  La Torre Bianca (A Torre Branca) e Just Cavalli
Dessa torre pode-se ter uma visão geral dos principais monumentos da cidade:  Arco da Paz,  Castelo Sforzesco e Duomo. Um lugar único para admirar o panorama de Milão. Seu  elevador panorâmico sobe até 99 metros em cerca de 90 segundos. Se for visita-la no verão, procure ir no final da tarde (o sol se põe por volta das 21/21.30hs)  e aproveite para fazer um happy hour/aperitivo em um dos points da cidade “Just Cavalli Hollywood”, que está ao lado da torre. O aperitivo começa por volta das 20hs e vai até as 22h, a partir das 23h, vira discoteca. Segunda  e quinta funciona somente como discoteca.

14. Panzerotto do Luini
Se quiser experimentar o “panzerotto” mais famoso da cidade, tem que ir ao Luini. O panzerotto é uma massa frita recheada com tomate e  mussarela. Esse é o tradicional, mas tem também outros sabores e assado. Encontra-se numa travessa de Corso Vittorio Emanuele, na via Radegonda 16. Você vai ver um monte de gente na rua (é a fila para compra-lo), e o pessoal comendo sentado nas calçadas ou apoiado em algum lugar. Luini é famoso internacionalmente, sai sempre em revistas de viagens estrangeiras como meta de passagem.

15. Sorveteria
O sorvete italiano é famoso no mundo inteiro, mas também não é pra menos, é simplesmente delicioso. Eu particularmente adoro  o de duas sorveterias aqui em Milão:
IL LATO G – tem sabor até de açaí, goiaba e manga, mas eu gosto mesmo do de maçã com canela, yougurte grego e Dulce de leche. Existem 5 lojas em Milão, eu costumo ir naquela de Corso Garibaldi, 117.
GROM  – tem vários sabores, os meus preferidos são Crema di Grom e Pistache. Em Milão tem 6 lojas, eu vou sempre naquela de Corso Buenos Aires, 13.

16. Restaurante típico
O que não falta nessa cidade é restaurante bom, e por isso fica difícil colocar todos aqui, mas deixo 4 para você escolher.
La Vecchia Latteria – É completamente vegetariano, mas faz lasanha, nhoque, crespele e várias massas típicas da Itália a mão. Aqui você vai poder comer aquela famosa “pasta della mamma fatta a mano”. Está localizado bem no centro, numa travessa de Via Torino, na Via Dell’Unione, 6. Quando entrar, vai pensar que se encontra em um buteco, mas não é não, o restaurante é bem frequentado e muito original, sendo bem pequeno, é sempre cheio, precisa chegar cedo na hora do almoço. A noite fazem happy hour das 18h30 às 22h, terça e quinta com música ao vivo ( sacks e violão), convém reservar.
I Sapori di Giovy – Restaurante em decoração estilo “vintage”, ótimos pratos. As pizzas são deliciosas, meio caras em relação ao mercado, mas os produtos usados são de primeira qualidade. O endereço é Via Donatello, 8 (metrô M2 Piola).
Trattoria Milanese – Restaurante muito característico com cozinha tradicional, seu interno leva ao passado da antiga Milão. Come-se bem, não deixe de experimentar o “Risotto con ossobuco”.
Encontra-se a 800m da Piazza Duomo, em Via Santa Marta, 11 (metrô M1 Duomo)
Osteria dell’Acquabella – Cozinha tradicional, come-se bem, não é caro. Experimente a famosa “Cotoleta Milanese” (bife a milanesa). Encontra-se na Via San Rocco, 11 (metrô M3 Porta Romana)

17. Happy Hour/Aperitivo
Se você ainda não sabe, Milão é conhecida também como a cidade do happy hour/aperitivo,  e quase todos os bares adotam esse esquema das 18h às 21h/23h. E’ praticamente um buffet onde o cliente pode repetir várias vezes e paga somente a bebida. Custa geralmente entre 7 e 12 euros, depende do lugar. Se chegar no final da tarde e você estiver sem ideia sobre o que fazer em Milão, um bom happy hour é uma ótima opção.
Onde fazer um bom happy hour?
Em Brera, Navigli, Corso Como, Corso Magenta, Cordusio, Sempione. Para saber mais sobre aperitivo em Milão, leia esse post: O verdadeiro significado de happy hour/aperitivo em Milão

18. Compras em Milão

Moda em Milão

Compras em Milão

Milão oferece inumeras opções e zonas para fazer compras. Para procurar a região das compras em Milão (como em todas as cidades), aconselho antes de tudo pensar no próprio bolso. Se você pretende comprar roupas das marcas mais famosas, o lugar ideal é o “Quadrilatero do Ouro”.  No bairro de Brera é possível encontrar  lojas de alto nível com preços mais abordáveis. Para quem deseja coisas diferentes e mais alternativas, a Via  Porta Ticinese é a mais adapta. Para compras mais baratas as melhores ruas são:  Corso Vittorio Emanuelle, Via Torino e Corso Buenos Aires. Os melhores outlets se encontram em outras cidades, na minha opinião o melhor é aquele de Serravalle, que está a 80 minutos de Milão. O Fox Town também é muito bom, encontra-se já na Suiça, bem na fronteira com a Itália, a 50 minutos de Milão.

19. Ikea
Ikea é uma loja de departamento que vende de tudo tudo tudo para casa com ótimos preços. O legal dessa loja, é que além de custar pouco, as coisas são bonitas. Claro que você não vai poder comprar móveis,  mas tem uns utensilios pra casa que vão te deixar maluca/o. Tem muitos objetos práticos para cozinha e jardins, sem falar naqueles de decoração, que dá para enfiar na mala numa boa. Sabe aquela história de que é impossível comer um só? Pois é, na loja do Ikea, é impossivel comprar apenas um objeto, tudo é de bom tom, até os guardanapos. A loja é Suéca, mas já está espalhada pelo mundo afora, encontra-se  em todos os países europeus e na Austrália, no Canada e Estados Unidos.  Eu levo sempre minhas amigas e parentes que vêm a passeio para dar uma voltinha no Ikea, ficam todas malucas, querem levar tudo, pois já entrou na rota “o que fazer em Milão”. Em Milão tem 3 lojas, o único problema é que ficam todas fora da cidade, mas tem ônibus que chegam até elas. Eu prefiro aquela de Carugate, é bem grande e tem tudo. Detalhe, tem até restaurante com comida gostosa e barata.

20. Os Lagos da Lombardia
Além de ter muito o que fazer em Milão, você poderá aproveitar da posição da cidade para conhecer outras localidades vizinhas. A Lombardia é rica de montanhas e lagos, e Milão é circundada por essas maravilhas da natureza. Bem pertinho da cidade, tem várias regiões de lagos, a mais vizinha é aquela do Lago Maggiore, Como e Lecco, chega-se muito facilmente de trem em apenas 40/60 minutos. O Lago de Garda também é muito bonito, com cidadezinhas encantadoras, tipo Sirmione, Desenzano e Peschiera del Garda. Mas fica mais longe, aproximadamente a uns 90 minutos de trem.  Aproveite para visitar um desses lugares, mas aconselho fazer esse passeio num dia de sol.

21. Vida noturna em Milão
A vida noturna em Milão é dividida entre bares e discotecas. As áreas mais conhecidas de entretenimento onde esses lugares estão abertos até a madrugada são: As colunas de San Lorenzo, Navigli e Garibaldi (Corso Como). Ao longo das colunas de San Lorenzo, os jovens passeiam e batem papo nos bares e nos bancos que circundam a igreja de San Lorenzo. Na zona de Garibaldi estão celebres discotecas frequentadas por modelos e personagens da televisão.  No verão, uma parte da vida noturna mais animada se concentra no idroscalo (mas passe repelente, porque é cheio de mosquitos) onde as discotecas ao aberto lotam quase todas as noites.  Se quiser curtir uma noite menos agitada com bares que ficam abertos até tarde, pode optar por via Tortona, Brera e também Navigli.

E se você quiser dicas supimpas sobre o que fazer em Milão, visite a página do nosso guia.

[caixa title=”Se organize antes de viajar”]

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo

Reserve seu hotel aqui
Viajando de carro, alugue aqui

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    E o Teatro alla Scala não entra na lista do que fazer em Milão? Pretendo visitar a cidade ao que vem e desde já olho a programação, sou apaixonada por ópera e sonho em assistir uma apresentação no Teatro Scala. 🙂

    16 de agosto de 2012
  • Damares Lombardo

    Olá Damares!
    Tudo bem?
    Acabei de conhecer o blog e simplesmente: AMEI suas dicas para Milão! Estou indo com meu marido para uma viagem pela Europa. Finalizando justamente por Milão… Estou com duvidas de onde devemos nos hospedar na cidade… Já li um pouco sobre Brera e como somos um casal que gostamos de cultura, arte e bons bares, achei que poderia ser interessante.
    Mas de qualquer forma, você teria alguma indicação de que regiao ficar, com preços razoáveis? Não queremos luxo, mas sim um lugar limpo, com bom preço e em uma regiao que possamos sair a noite com segurança. Para o dia, as suas 21 dicas já foram um presente!
    Adoraria receber um retorno seu.
    Grande abraço e muito obrigada desde já!
    Flavia

    12 de setembro de 2012
  • Damares Lombardo

    ola, ja fiz uma consulta com vc sobre a temperatura, agora gostaria de mais uma se vc tem alguma empresa aue faça o transfer aeroporto/hotel/aeroporto.

    bjjj

    6 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares
    Antes de mais nada parabéns pelo blog!
    Muito bom!
    Estou indo de Milão para Roma.
    A minha pergunta seria qual a melhor forma de se locomover do aeroporto internacional para a estação de trem no centro da cidade.
    Vc acha q devo comprar a passagem de trem usando qual intervalo de tempo entre a chegada no aeroporto até a estação.
    Obrigado

    13 de janeiro de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, estarei em Milão em breve, ficarei pouco tempo e penso em aproveitar um final de semana em Roma , qual sua sugestão para fazer a viagem? E melhor ir e voltar de trem?

    8 de março de 2013
  • Damares Lombardo

    Seu blog me foi recomendado e vi que é realmente muito útil. Sabe nos informar se o travel card que levamos pode ser usado em qualquer banco ou se há lugares fáceis para fazermos os saques?
    Também estamos em dúvida qto a locomoção -melhor comprar as passagens de trem com antecedência ou na hora? Agradeço sua ajuda.

    8 de março de 2013
    • Damares Lombardo

      Ajudando na resposta, existe um cartão que chamamos de Travel Card, um cartão de credito que insere moeda estrangeira. Esse cartão é aceito em qualquer lugar com a bandeira identificada, mas lembre-se de deixar um documento com foto, pois alguns lugares só aceitam se for apresentado. Sobre o saque pode fazer em qualquer banco, mas isso tem má taxa para cada retirada.

      21 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares!
    Super bacana seu blog, parabéns!!!
    Estou indo para Milão no inicio de abril, sabe me dizer como costuma ser a temperatura? As boates legais continuam sendo essas? Tem outras dicas de bares bacanas para ir?

    17 de março de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares!
    Como chegar na ikea que vc indicou?
    Melhor partir da estação centrale?
    Qual o transporte indicado?
    Estou em Milão hj,
    Muito obrigada
    Mariana

    19 de março de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares!
    Chegando em Milão em um trem vindo de Paris fica fácil de chegar ao metrô?
    Não sei se a estação é a Milano Central ou outra, ai estamos sem idéia se existe conexão com o metrô.
    Os trens que vem de Paris geralmente chegam por esta estação ou pode ser em ouras?
    Obrigado
    Rodrigo

    6 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, sabe nos dizer se o IBIS MILANO CENTRALE fica mais proximo da Estação Centrale ou da P Garibaldi para nossa chegada? Agradecemos sua ajuda…

    7 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Agradecemos as informações Damares. Quanto ao uso de celulares podemos comprar chips aí e usar sem problemas?? -no caso de alguma necessidade- uso na Itália apenas.

    9 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Sei que há muita coisa bonita p se ver em Milão mas quais vc considera imperdíveis? E o clima, como está? Vamos agora, dia 18!

    10 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Novamente agradecemos sua ajuda…realmente o clima é a parte complicada na hora de arrumar as malas. Principalmente porque estaremos mudando de hotel e de cidade a cada 3 ou 4 dias…

    14 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Ola Damares, td bem?
    Estou indo para Italia em setembro e ficarei 10 dias em Milao.. Vc sabe me informar se tem como comprar daqui o “day use” de trem? É muito longe do aerporto internacional ate a estação central?
    Grata

    14 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Primeiro parabéns pelo blog e segundo obrigado pelas dicas.
    Planejamos uma viagem de duas semanas entre Milão e Roma. Inicialmente pensamos em faze-lo de carro visto que ainda não conseguimos fechar o roteiro entre as duas cidades, mas me disseram que o trem seria uma alternativa interessante. Poderia comentar? Obrigado.

    30 de abril de 2013
  • Damares Lombardo

    Oi Damares, tudo bem?
    Pretendo ir a Milão em outubro,vou ficar no Ibis Centrale.Como vou chegar sozinha e carregando 1 mala estou na duvida de como chegar ao hotel. O voo chega “as 15h em Malpensa.Outra dúvida: Vou ter 1 dia livre, estou pensando em ir e voltar a veneza no mesmo dia, o que vc acha?

    19 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Damares, obrigada pela resposta.Eu verifiquei no site de trens e parece que trem de Milão para Veneza só a partir de meio dia.Será que é isso mesmo? Agradeço se puder me ajudar.

    21 de maio de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares,
    Adorei as dicas!
    Vou aí pela primeira vez agora em junho. Gostaria de saber se poderia me recomendar uma casa de câmbio boa e bem central. Estarei hospedada próximo à estação Duomo (onde está a catedral)
    Muito grata!
    Ah, além disso… gostaria de saber se seria possível adquirir um cartão de telefone para ligações locais e dentro da Itália?

    31 de maio de 2013
      • Damares Lombardo

        Muito grata, Damares! Sim, levo dólares – não reais. Por isso quero trocar lá. Aproveito ainda para perguntar se lá é possível fazer um cartão de débito para não andar com dinheiro. Mais uma coisa, para ligar para o Brasil (ou EUA) é barato ouvi dizer, é verdade? Quais documentos preciso para comprar esse chip?
        Finalmente, talvez precise de seus serviços quando estiver lá.. no caso, é um assunto pessoal. Preciso reencontrar um amigo que está lá e não sei como fazer para localizá-lo.
        Até mais,
        Simone

        11 de junho de 2013
          • Damares Lombardo

            Obrigada pela pronta resposta, Damares! Em relação a carta pré-paga (cartão Visa ou Master), posso fazê-la aí mesmo na Itália assim que chegar? Como moro no Brasil, aqui me exigem trocar os dólares para reais e não é exatamente bom pois o câmbio não favorece. Fiz isso para não chegar sem Euro. Troquei uns R$300 (100E) aproximado que acredito dê para pegar o trem de Malpensa e depois o metrô até Duomo e de lá pegar o tram/ônibus (não sei bem a diferença) ou andar até meu hostel. Liguei ontem no hostel e me disseram que não é perigoso que podia andar à noite (chego em torno das 20hrs) mas acredito que o dinheiro dê para pegar um táxi da estação central ou outra – caso meu vôo chegue tarde.
            Ainda estou pensando se troco uma pequena parte de meus dólares aqui e compre um cartão desses para não andar com tanto dinheiro por lá.
            Então, é isso. No momento, estou ligando para as casas de câmbio recomendadas pelo Lonely Planet e tal mas ninguém atende. Por isso continuei a perguntar e agradeço se souber responder sobre a questão.
            Sobre as chamadas internacionais perguntei se dava pra fazer de celular pela conveniência, já que terei que comprar o chip e crédito para chamadas locais. Provavelmente só farei ligações do Skype mas como nem sempre terei internet queria ter uma segunda opção mas vejo que não vale a pena gastar tanto (chip + creditos E cartao internacional)
            Na verdade só quero ter um telefone por lá para que minha irmã (que mora nos EUA) e familia (do Brasil) entre em contato a qualquer hora e talvez ligar para França, aonde irei depois da viagem pela Itália. Também para dar ao meu amigo de Milão que espero de todo coração localizar.
            Enviarei um email explicando o caso.
            Mais uma vez, obrigada pela ajuda.
            Simone

            11 de junho de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá damares,
    Farei um passeio pela itália começando por milão, genova, spezia, lucca, pisa, Firenze, Bologna e Veneza.
    Aproximadamente, quantos dias para um passeio tranquilo?
    Obrigada
    Célia

    4 de junho de 2013
      • Damares Lombardo

        Muito Obrigada
        Abraços
        Célia Regina

        5 de junho de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá,

    Como faço para chegar de Milão a Sermione?

    8 de junho de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá, tudo bem? Vou chegar em milão pelo aeroporto de Linate. Como chego ao Ibis Centrale? Obrigada

    23 de junho de 2013
  • Damares Lombardo

    Boa tarde voo a Milão de carro, aonde posso deixar o carro estacionado para visitar a cidade de transporte publico

    18 de julho de 2013
  • Damares Lombardo

    Eu estarei hospedado
    no

    Hotel Villa delle Rose
    Via Gallarate 136
    Oleggio, IT, 28047 Mapa

    See ratings guide
    011 39 0321 960057

    19 de julho de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares!

    Adorei o blog e as dicas de Milão.

    Gostaria de uma ajuda.
    Vamos passar rapidamente por Milão e estou bem perdida do que fazer.
    Chegamos domingo a tarde no aeroporto e saímos na segunda após o almoço na estação de trem.

    Queria ter uma ideia do que está aberto nesse período e o que seria melhor visitar. Gostamos bastante de compras (somos 3 amigas)…

    Bjos

    1 de setembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá Damares.

    Obrigada pela resposta!

    Uma outra pergunta. Minha amiga queria muito assistir uma missa no domingo na Duomo, mas eu tinha lido que fica aberta só até 17h. Você sabe me dizer se isto está correto?

    Ela abre na segunda de manhã?

    Muito obrigada!

    Abs

    3 de setembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá!!Dicas suas de como retornar ao Hotel Idea Malpensa Airport,depois de um jogo no San Siro que termina lá pelas 23horas.Tenho receio de não ter como retornar ao hotel,pos isso lhe recorri.Estarei aí no dia 21 de outubro agora.Abraço grande e aguardo seu retorno.Leda

    11 de outubro de 2013
  • Damares Lombardo

    Meu voo de volta sai de Malpensa as 18:55 do dia 23/01/2014 seria arriscado sair de Roma pela manhã ?

    25 de novembro de 2013
      • Damares Lombardo

        Obrigado pela resposta Damares, no caso meu medo é se nevar e as estações de trem costumam parar?

        26 de novembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Ola! Eu chegai em Crema ja uma semana, e ainda to meio perdida! Oq você me sugere conhecer por perto?! Ja fui pra milao ver a duomo a galeria e o castelo… Queria saber tbm onde posso ir pra esquiar?!

    1 de dezembro de 2013
  • Damares Lombardo

    Olá!!!
    Vou a Milão em breve e gostaria de saber se é seguro andar de metrô lá pelas 22:00. Estarei hospedada perto da Stazione centrale. Tem outra opção?

    12 de janeiro de 2014
  • Damares Lombardo

    Obrigada por responder. Mas minha dúvida é que estaremos no Teatro Scalla ( somos duas amigas) e o concerto começa as 20:00 e não sei que horas termina. Já ouvi falar que taxi em Milão é super caro. Pensei em pegar o metrô Duomo – Stazione Centrale, já que estou hospedada lá,em frente a estação. É tranquilo pegar metrô depois que terminar?
    obrigada mais uma vez Rossane

    13 de janeiro de 2014
  • Damares Lombardo

    oi tudo bem?
    adorei o post e eu gostaria de pergunta se voce sabe alguma lojinha ou feira que agente encontra roupas calcados acessorio bem em conta pode ser um black market mas algo bem em conta mesmo porque queria comprar muito encher a mala hehe?
    abracos espero respostas

    24 de maio de 2014
  • Damares Lombardo

    Ola Damaris… estamos( eu e meu marido ) programando uma viagem agora em novembro e queríamos conhecer milao, Florença, Veneza e Roma.. e as cidades próximas… saberia nos dar dicas de quais passeios fazer e como adquirir os passeios? temos 14 dias de férias.. queria muito conhecer Lugano, Lago Como e o que mais sugere saindo de milao? é seguro comprar os passeios pela internet.? estamos tbm em duvida se fechamos pacote com guia ou se tentamos nos virar sozinhos… nosso medo de ir sozinho é acabar se perdendo ou de perder muito tempo procurando os pontos turísticos..rsrs.. poderia nos ajudar?

    19 de agosto de 2014
      • Damares Lombardo

        Oi Damares.. obrigada pelo retorno… te enviei um email pedindo informações do roteiro personalizado… a principio pretendemos ir em novembro de 08 a 22/11/14… acha que daria tempo? mas te peço uma dica, convem alterar a data para maio/15 ( uma vez que estou ouvindo muito sobre novembro ter muita chuva e frio ?) aguardo seu retorno… obrigada mais uma vez..

        20 de agosto de 2014
  • Damares Lombardo

    OLA QUERIDA DAMARES! SEU BLOG É ÓTIMO, EU QUE PENSAVA EM ESTAR EM MILAO E CONHECER APENAS DUOMO, CENACOLO, GALERIA VITTORIO EMANUELLE, PELO SEU ÓTIMO BLOG CONHECI TANTOS OUTROS PONTOS TURISTICOS., LUGARES, BARES REST, SORV, QUERO TAMBEM PARABENIZÁ-LA. GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COMPRAR ONLINE TICKETS PARA O PASSEIO DE BARCO NO NAVIGLIO GRANDE PARA 9 DE MAIO/2015. EXISTE UM SITE??

    7 de janeiro de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, parabéns pelo site, ótimas dicas! Vou usar bastante!
    Vou a Milão sozinha para a semana de design em abril, vou ficar na Via Giovanni Pascoli 55/B
    Città Studi. É um lugar perigoso pra andar sozinha? E a noite é perigoso andar sozinha?

    22 de março de 2015
  • Damares Lombardo

    Oi Damares. Muito legal as suas dicas e explicações. Parabéns.
    Gostaria de saber qual o melhor meio de transporte do aeroporto de Milão até o hotel?
    Também gostaria de informações sobre compra de passagens de trem no percurso Milão – Veneza, Veneza – Florença e Florença -Roma. Se devo comprar estas passagens ainda aqui no Brasil. Viajo para Milão no dia 12/05.
    Muito obrigada

    4 de maio de 2015
  • Damares Lombardo

    Ficou bem legal, muito bom.

    23 de maio de 2015
  • Damares Lombardo

    Só pra dar um toque q a informação sobre a Tratoria Milanese está ERRADA: o endereço é Via Santa Marta. Não existe Via Santa Maria em Milão. Fui pelo seu endereço e só acheI pq italiano é um povo prestativo!!! Kkk Acrescente ai q o restaurante abre a partir das sete da noite. Não dá pra almoçar na Itália as 3 da tarde como em São Paulo.

    12 de julho de 2015
  • Damares Lombardo

    Olá. Estou com um problema e creio (espero) que você possa me ajudar. Depois de visitar Milão, volto para Bergamo onde estou hospedado. O problema é que consegui ingressos para a Última Ceia apenas para o dia em que parto para la Spezia. Com o carro cheio de malas, preciso de um estacionamento proximo à uma estação de metrô que me leve até a igreja. Onde estacionar, desta forma, com segurança? Obrigado.

    12 de julho de 2015
      • Damares Lombardo

        Obrigado Damares! Muito obrigado.

        13 de julho de 2015
  • Damares Lombardo

    Oi adorei suas dicas, vocês mora em Milão? Trabalha com turismo? Estou indo com um grupo e precisava de alguém que fizesse esse serviço!

    16 de janeiro de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, o seu site é ótimo, muito bem explicado, adorei!
    Vi o site que você indicou do Cenacolo de Da Vinci, e os tickets on line não tem aberto pra outras datas a não ser fim de julho. Estou indo fim de setembro e estarei no dia 04/10 em Milao e nao está disponivel a compra on line em outras datas. Você saberia me dizer se só abrem datas próximas ou tem outra maneira de comprar?
    Já estive em Milão e minha estadia caiu justo em uma 2f, desta vez terei meio dia da 3f antes de voltar ao Brasil pra tentar ir lá! Fico no aguardo! Mto Obrigada

    21 de julho de 2016
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, em primeiro lugar parabéns pelo blog! chegarei em Milão no aeroporto de linate e devo ir para a milano centrale onde pego um trem para zurich, qual a melhor forma de transporte? Ônibus ou trem?

    5 de dezembro de 2016
  • Damares Lombardo

    achei excelente suas informações sobre Milao. Pretendo visita-la este ano e seguirei seus conselhos. Acredito que seja um destino maravilhoso e uma ótima oportunidade de se conhecer a cultura do povo , conhecer novos lugares e oxigenar as ideias.

    8 de janeiro de 2017

Deixe Um Comentário