Percurso de Lisboa a Sintra com panoramas incríveis

Você aterrisou no aeroporto de Lisboa e está super ansioso para explorar toda a cidade e seus arredores?

E que tal fazer um percurso de Lisboa a Sintra pegando panoramas magníficos?

Mudei para Portugal há quase 1 ano e decidi destrinchar primeiro as atrações mais próximas, já que estou morando na linda Linha de Cascais, pertinho da praia! Sim, este foi um sonho realizado, morar pertinho do mar! Mas este papo vai rolar em outro post, agora vamos ao que interessa.

Aqui você vai descobrir um percurso bem bacana de Lisboa a Sintra passando pela costa onde irá ter também a oportunidade de pegar lindos panoramas.

Então vamos ao percurso panorâmico de Lisboa a Sintra!

Deixando o centro de Lisboa, siga em direção a Cascais. Coloque a opção de Marginal no google maps, senão ele vai te levar para a autoestrada.

Durante o caminho, você irá passar por baixo da famosa Ponte 25 de Abril e irá ver onde acaba o rio Tejo e começa o mar, que é mais precisamente em Oeiras (já tem praias), a última Vila que ainda faz parte do Distrito de Lisboa.

Após Oeiras, começa a linda Linha de Cascais! A primeira praia se chama Carcavelos, que há ótima posição, pois está entre o centro de Lisboa e aquele de Cascais, além de ter uma praia bem bacanérrima! Pois é em Carcavelos (junto com Cascais) que rola muita atividade durante o verão: torneios de tênis e futebol na praia, cursos de surf, shows, aulas de dança e ginástica. Além das discotecas e bares abertos até tarde da noite.

Praia de Carcavelos

Praia de Carcavelos

Esta é a maior praia da Linha de Cascais e onde a maioria dos turistas (que se hospedam em Lisboa) e lisboetas se deitam nas areias para pegar sol, pois a distância é curta (20 minutos com o trem rápido e 30 com aquele que para em todos os pontos) e a estação de trem está apenas a 10 minutos de caminhada.

A vila de Carcavelos também oferece boas opções para comer. Se depois ou antes de pegar sol você quiser colocar algo no estômago um pouco mais afastado da praia (que geralmente custa mais barato), é só seguir pro outro lado da linha do trem (tem passagem a pé dentro da estação de trem), vai encontrar até barzinhos de brasileiros onde vendem brigadeiro e bolos deliciosos, além de salgadinhos e comida caseira. Mas claro que não falta também restaurante português de qualidade.

E se você gosta de comida italiana, saindo da estação (do lado do centrinho da vila), é só virar a direita e caminhar 100 metros, vai ver bem na esquina uma pizzeria/restaurante autêntico italiano, onde come-se deliciosas pizzas com ingredientes que chegam da Itália, além de massas. Os doces são caseiros e divinos, como o “tiramisù” e a “pannacotta”. O lugar se chama Inforno & Sforno Pizzeria Italiana  (vale publicidade do restaurante do maridão? Rsrsrsrs).

Deixando Carcavelos, continue seguindo pela Marginal, você vai passar pelas vilas de Parede, São Pedro do Estoril e São João do Estoril, todas na costa. Sugiro que faça uma parada nesta última na volta para pegar o pôr do sol com um drink no Alcatruz. Um cantinho bem sugestivo onde eu costumo ir no final da tarde, sobretudo no verão.

De Lisboa a Sintra

Bar Alcatruz

Em São João do estoril tem também uma prainha pequena bem lindinha. Chega-se descendo uma escadaria de onde se tem uma super vista ou através da praia do Poço. A praia se chama Azarujinha, é circundada por falésias e minúscula.

Prosseguindo pela Marginal, vai chegar em Estoril, onde tem o famoso Casino. Em seguida chega-se a Monte Estoril, uma zona muito rica e cheia de mansões. E logo depois, está a cidade de Cascais, onde tem uma vida bem animada no verão com torneios, shows, bares e muita badalação.

Cascais

Cascais

Daqui não tem como continuar de carro pela costa porque vira sentido único, vai ter que fazer uma deviação e pegar uma parte interna até a Boca do Inferno, mas cuidado para o google maps não te levar para autoestrada, senão você vai perder todo o resto do panorama de Lisboa a Sintra.

Boca do Inferno

Boca do Inferno

Na Boca do Inferno você vai pegar outra vista espetacular. A poucos metros tem um restaurante de peixe muito baummmm! Super recomendo. Não é baratinho, mas eles costumam ter também um menu pro almoço com preço acessível, tipo 25 euros por pessoa com vinho. Se chama Mar do Inferno.

Dê tchauzinho para a Boca do Inferno e rumo à Praia do Guincho, que está a uns 15 minutos. Mas siga pela N247 Cascais para não fugir do percurso panorâmico até Sintra.

Praia do Guincho

Praia do Guincho

A Praia do Guincho é apreciada pelos surfistas devido ao forte vento que rola por lá, mas também pelas pessoas que gostam de praias com menos gente e sem construções em volta. A praia tem dunas e bares na parte mais alta para contemplar o visual.

Daqui prossiga para Cabo da Roca, serão cerca de 20 minutos de vistas deslumbrantes entre serra e mar com curvas delirantes!

De Lisboa a Sintra

Estrada para chegar em Cabo da Roca

 

Sim, é um lugar bem turístico, mas que vale super a pena visitar pelo panorama, além do mais, você não vai deixar de conhecer o ponto mais continental da Europa, onde a Terra acaba e começa o mar.

Cabo da Roca

Cabo da Roca

Saindo da Boca do Inferno, dê uma esticadinha de 6 minutos até o Bar do Moinho Dom Quixote. O lugar é um arraso e a vista é esplêndida. Você vai estar imerso num jardim lindo no meio da serra com vista para o mar. Veja as fotos. Nem preciso dizer mais nada, né? Fui parar lá por indicação de um amigo e fiquei extasiada com o lugar e a posição. Só não sei dizer se come-se bem, porque tomei apenas um drink.

De Lisboa a Sintra

Bar do Moinho Dom Quixote

Daqui, prossiga para o centro de Sintra que está a uns 25 minutos. Em Sintra você vai poder pegar um super panorama a partir do Castelo dos Mouros e do Palácio da Pena. Não ficam no centro, precisa subir cerca de 600 metros de carro (para os corajosos e bem preparados, dá para subir também a pé). Mas essa parte é para outro post!

Centro de Sintra

Centro de Sintra

 

Palacio da Pena

Vista a partir do Palácio Nacional da Pena

Na volta, você pode pegar a autoestrada para Lisboa que é mais rápido, mas se eu fosse você, eu percorreria novamente a mesma estrada e faria a Marginal, pararia no bar Alcatruz em São João do Estoril para ver o pôr do sol, e comeria uma pizza com sabor da Itália no Inforno & Sforno Pizzeria Italiana em Carcavelos…rs.

Gostou do percurso de Lisboa a Sintra que montei aqui pra você? Então não deixe de compartilhar!

HOSPEDAGEM EM LISBOA? CLIQUE AQUI PARA CONHECER NOSSAS DICAS

PARA ACOMPANHAR KEVIAGEM NAS REDES SOCIAIS

SIGA NO FacebookInstagramTwitterPinterestYoutube e Google+

 

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Muito, muito legal! Já encaminei para meu filho que irá em breve para Lisboa. Continue postando muitas dicas dessa linda região .👏👏👏

    11 de abril de 2018

Deixe Um Comentário