Quando viajar para Itália

Você pode viajar para Itália em qualquer período, mas claro que cada um tem suas exigências. Quem não gosta do do frio, por exemplo, não vai querer visitar o país em janeiro.

Descubra as belezas da Itália de norte a sul com maravilhosos lugares para visitar. É um país onde se concentram todas as belezas, com montanhas altíssimas para esquiar (Trentino, Dolomiti),  mar azul turquesa com areia branca (Puglia, Sicilia, Calabria), parques arqueológicos, cidades medievais, cidades com grandes riquezas culturais, lagos imensos (Lago de Garda, Lago Maggiore), deliciosa cultura culinária, moda, arquitetura e muito mais.

A Itália tem o maior número de sitios declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, são 47 espalhados por todo o país, e é o quinto mais visitado do mundo.

Nápoles
viajar para Itália

Dicas de quando viajar para Itália

Qualquer período “va bene” para viajar pra Itália, depende do que quer fazer. Se você gosta de esportes invernais, de dezembro a março pode esquiar (no verão é possível esquiar nas geleiras de até 3850 metros). Mas saiba que o inverno na Itália é muito chuvoso. Se decidir visitar as cidades, a primavera e o outono são os meses ideais, e se tiver a fins  de curtir praias e ilhas, o período melhor é de junho até a metade de setembro.

O melhor mesmo, é viajar para Itália muitas vezes em períodos diferentes. De qualquer maneira, acho que seria útil saber que por causa das férias escolásticas e de trabalho, a maioria dos italianos viaja nos seguintes períodos: Natal, Reveillon, Páscoa e principalmente nos meses de julho e agosto. Pode ter certeza que nessas épocas, você vai encontrar os destinos turísticos e lugares famosos, super lotados e mais caros. Agora, se sua intenção é viajar para Itália e visitar as cidades históricas, não encontrará muitos italianos, mas sim estrangeiros, porque os italianos estão nas praias e nos lagos nos meses de julho e agosto.

Se você for visitar Milão no mês de abril, por exemplo, se informe quando vai cair o Salão do Móvel que acontece na cidade todos os anos nesse mês. Os hotéis triplicam os valores das diárias.

Aconselho a organizar sua viagem para o país com antecedência, principalmente se prentende viajar para Itália nessas épocas de férias. É claro que viajando fora desses períodos, vai encontrar preços mais baixos e menos filas.

A maioria das empresas no país fecha no mês de agosto, dando férias para os empregados, por essa razão, grande parte das cidades ficam muito vazias em agosto. Além disso, bem no meio do mês, dia 15, tem um feriado muito importante para os italianos, se chama Ferragosto, e nesse dia fecha praticamente tudo, é a semana com maior número de estabelecimento fechado em todo o país.

Sicilia
viajar para Itália

[caixa title=”Saiba mais”]

Lago Maggiore: passeios nas ilhas Borromeo
Sirmione e as Grutas de Gatullo
Viagem pela Sicilia de carro
Cidades Românticas na Itália – 7 destinos imperdíveis
Viagem pela Itália descobrindo lugares inusitados
Descobrindo lugares deslumbrantes na Itália

Pratos típicos da gastronomia italiana
Florença um museu a céu aberto

Organize sua viagem para Itália visitando os links abaixo 
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Olá Damares, que pa;is lindo ese não é mesmo??
    Bom, pretendo visitar Roma no final de Outubro deste ano/12- Gostaria de saber se a temperatura vai estar boa, quero dizer, verão.
    Ou preciso ir preparada para frio? Moro em lugar super quente no Brasil – Manaus (Am)
    Gostaria tbm que me informasse a respeito das cidades mais prximas de Roma e que eu pudesse visitar.Pois estamos viajando com um grupo de uma empresa grande no Brasil, são apenas 5 dias de evento.Daria para visitar Milão? e Florença? Quanto tempo levaria de Roma p essas cidades? dá pra ir de trem? um trem bão!! como diz os nossos mineiros kkk – Me ajuda? estou no aguardo.

    24 de agosto de 2012
  • Damares Lombardo

    Ola Damares. Estou indo a Milao em 08/04/14 gostaria de informaçoes qto ao frio e lugares para visitar. Vou ver a feira de moveis e vou ter algum tempo a tarde e dois dias de folga.aguardo se retorno. Abraço. Salete

    11 de fevereiro de 2014
  • Damares Lombardo

    olá, vou à Itália,resolvido o lugar e tenho prima em Ancona, onde vou ficar.gostaria de decidir quando?tenho disponibilidade de tempo.posso ir após 16 de junho,vi que nessa época tudo fica mais caro?ou devo ir em setembro.
    estou ansiosa pela viajem. se pudesse iria agora hahaha, aguardo parecer e dica.Ops quero muito conhecer a costa amalfitana alguma dica?.
    obrigado
    Anamaria

    23 de maio de 2014

Deixe Um Comentário