Roteiro de viagem nos alpes da Europa
Fazer um roteiro de viagem pelos alpes da Europa é uma experiência única. As estradas da Europa são ótimas, pegar o carro e sair rodando por elas, é sem dúvida uma experiência fantástica, a gente termina sempre descobrindo uns lugarzinhos de tirar o fôlego, além de ver panoramas deslumbrantes que mudam de região a região. Eu adoro viajar de carro por aqui, tudo é encantador e muitas vezes supreendente.
Nessa viagem de carro na Europa que fiz com minha família, foi para Bavária, na Alemanha, e ao retorno para Milão, decidimos não pegar a rodovia principal imediatamente, mas fazer um roteiro de viagem panorâmico pelas estradinhas municipais que também são perfeitas.
De carro a partir de Munique em direção aos alpes da Europa
Deixando Munique, a cidade principal da Bavária, prosseguimos pela estrada em direção a Oberau (chegando aqui, você pode fazer uma deviação e seguir para Oberammergau, e depois prosseguir o caminho). Passando Oberau, um pouco mais adiante, entramos na Austria (Reutte), mas quase nem percebemos, porque não tem mais fronteiras. Depois fomos em direção a Plansee, chegando no lindo Lago de Plansee, de água verde esmeralda. A paisagem nesses alpes da Europa é tão envolvente, que fiquei doidinha pra me jogar dentro do lago, mas ai lembrei de um grande detalhe (pelo menos pra mim), que se tratava de água de montanha, e que ela estaria muito fria, pra não dizer congelada, apesar que tinha gente tomando banho lá numa boa…affiiii…
Continuando nosso roteiro de viagem pela mesma estrada, seguimos em direção a Innsbruck (mas sempre pelas estradinhas), a um certo ponto, na zona de Lermoos, avistamos mais um lago de cor verde esmeralda, motivo pra mais uma parada obrigatóriaaaaaa.
Encontramos um restaurante/bar na estrada com um enorme estacionamento e espaço para ver o maravilhoso panorama do Lago Eibsee, que faz parte da Alemanha.
Eu sei, você não entendeu nada. Na verdade, este estacionamento está na estrada da Austria, mas o lago encontra-se na Alemanha, aos pés da imponente montanha de Zugspitze, com seus 2962 metros.
Se você um dia fizer uma viagem de carro na Europa e decidir seguir esse roteiro, de preferência no verão, vai poder fazer um passeio muito bacana que sai do Lago de Eibsee com o teleférico chegando até a parte mais alta da montanha (2962), que proporciona uma vista de 360° dos alpes austríacos, alemães, suiços e italianos.
Prosseguindo com o roteiro de viagem, fomos em direção a Innsbruck e, daqui pra frente, tivemos mais uma sequência interminável de vistas fabulosas das montanhas na Europa. Sabe aquelas paisagens que a gente vê em cartão postal e que parece um desenho de tão perfeitinho? Fique sabendo que é igualzinho ao vivo.
O panorama oferece castelos, montanhas e pequenas cidades no meio do campo
Seguimos em direção ao Brenner e entramos na região do Tirol na Itália, uma parte muito nórdica do país, aqui os habitantes falam alemão quase como primeira língua, e tudo funciona como nos países nórdicos, ou seja, muito bem.
Aconselho a fazer esse roteiro de viagem nos alpes da Europa de maio a setembro, no máximo até começo de outubro.
Saiba mais
Oberammergau, a cidade das casas encantadas
Praia de lago nos alpes austriacos
Füssen em festa
Neuschwanstein, o castelo da bela adormecida
Munique no verão
Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars
Boia Paulista
/
Oi, Damares.
Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
12 de dezembro de 2013Natalie – Boia
Damares Lombardo / Autor
/
Obrigadaaaaaaaaaaa Natalie.
12 de dezembro de 2013E cá estamo nóis travez………….hehehehehehe.
Abs
Damares
Iálisson Lino
/
Oi Damares,
haja visto a sua vasta experiência na região, gostaria de pedir uma sugestão.
É viável viajar pelos arredores de Milão no inverno (fevereiro) ?
Chegaria e voltaria de Milão e meus interesses seriam o Piemonte, Como e Suiça envolvendo um local de montanha (sky), trem panorâmico, um lago e alguma sugestão extra que encaixe bem no roteiro.
Agradeço desde já a atenção.
Iálisson.
15 de outubro de 2014Damares Lombardo / Autor
/
Iálisson, todas as estações tem seu fascinio, mas no inverno as regiões de lagos ficam meio vazias e com muita umidade, mas nada impede de ser visitada do mesmo jeito. Você pode visitar, por exemplo, Bergamo, que é uma gracinha mesmo no inverno.
16 de outubro de 2014Abs
Damares
Iálisson Lino
/
Obrigado pela atenção.
16 de outubro de 2014Abraço.
Iálisson.
Luís Carlos
/
Damares, quantos dias você fez este roteiro?
8 de março de 2015Damares Lombardo / Autor
/
Olá Luiz Carlos, eu estava em Munique e ao retorno para Milão fiz esse percurso panorâmico com minha família sem parar para dormir em nenhuma cidade porque já conhecíamos. Fizemos o tour nesses alpes na primavera de 2010 ficando uma semana na região, mas não tínhamos pego essas estradinhas pra retornar para Itália.
9 de março de 2015Abs
Damares
Ana Paula
/
oi Damares
8 de abril de 2015Eu e meu marido estamos pensando de ir de Veneza até Fussen de carro no começo de junho. Que cidades vc recomenda para visitar?
obrigada
Damares Lombardo / Autor
/
Ana Paula, tem bastante cidade bacana pra visitar durante a viagem, vai depender do tempo que vcs têm a disposição.
10 de abril de 2015Verona, Trento, Bolzano. Se quiser conhecer um lugar maravilhoso de montanha e lago verde esmeralda, siga para Cortina d’Ampezzo e depois prossiga para Austria passando em Innsbruk e no Lago de Plansee, depois siga o percurso que fiz para Oberammergau: https://www.keviagem.com/2013/09/oberammergau-a-cidade-das-casas-encantadas/
Abs
Damares
Maria cristina aoki sammarco
/
Ola Damaris,
8 de setembro de 2015Nao conhecia o seu blog e estou surpresa pela clareza das boas informacoes! E vou aproveitar.
Estamos num grupo de 4 casais para visitar o norte da Italia, regiao do Tirol, Trentino! Que ate agora nao sei bem estas divisoes!
E depois seguimos para Cinque Terre, Toscana, e Costa Amalfitana, ate Capri. Estamos com dificuldade em programar a qtidade de dias em cada regiao.
Chegaremos por Milao ou Roma? Outra duvida, a principal . Quais cidades visitar privilegiando a paisagem dos alpes, com as Dolomitas, os verdes lagos e as pequenas cidadezinhas!! parabens pelo blog, abracos.
Damares Lombardo / Autor
/
Olá Maria Cristina, fico contente que tenha gostado do blog!
8 de setembro de 2015Vocês visitarão o norte e o sul, então comprem a passagem que encontrar mais em conta chegando por Roma ou Milão. O importante e chegar por uma cidade e partir por aquela que irá concluir o itinerário.
Quanto as cidades a serem visitadas, eu não tenho como colocar tudo isso aqui pra você, pois a região de Trentino precisa ser bem estudada para dividir bem os lugares a serem visitados. Já estive várias vezes na região e sempre visitei lugares diferentes, não é uma área pequenininha e oferece panoramas esplêndidos. Sugiro dar uma olhada na página de Roteiros Personalizados ou Assessoria de Viagem aqui no blog.
Abs
Damares