Zons: uma linda cidade medieval na Alemanha

Zons é uma pequena cidade medieval na Alemanha, está situada entre Colônia (30 km) e Düsseldorf (15 km), uma espécie de pequeno museu medieval ao ar livre.

Zons
Apesar de hoje na verdade ser um bairro da cidade de Dormagen, é chamada, por razões históricas e por causa de seu compacto caráter medieval, “Zons Stadt” (cidade de Zons) ou “Feste Zons” (a cidade murada de Zons).

Visitar uma cidade medieval na Alemanha é sempre um passeio maravilhoso! Zons é um daqueles lugares que nos transporta no tempo.

Esta é a principal porta de entrada para visitar  Zons, a  ““Rheintor”.

Zons

cidade medieval na Alemanha

Zons – uma encantadora cidade medieval na Alemanha

A cidadezinha é um encanto, com lindas casas, pracinhas, cafés e restaurantes. E o melhor de tudo, é que dá para fazer um bate e volta de Colônia tranquilamente, devido a curta distância.

cidade medieval na Alemanha

 cidade medieval na Alemanha

Zons encontra-se a 500 metros das margens do rio Reno.

cidade medieval na Alemanha

No período medieval, mais precisamente entre 1450 e 1650, o lugar foi repetidamente devastado por incêndios, guerras e pestes. Zons contava com apenas 172 habitantes após a Guerra dos Trinta Anos.

Esta era uma das torres de vigilância, chamadas “Pfefferbüchsen”, que estão inseridas nas antigas muralhas que circundam a cidade.

cidade medieval
Uma grande parte de seu centro histórico foi restaurado em 1972, de acordo com um projeto em conjunto entre a região e o estado. A partir da restauração do centro histórico, a cidade tornou-se cada vez mais visitada.

bate e volta de Colônia

bate e volta de Colônia

A grande maioria das construções da cidade foram edificadas entre os séculos XVII e XIX, mas as antigas portas para entrar na cidade, as muralhas e o moinho de vento, são típicas fortificações medievais do vale do Reno.

cidade medieval

É possível subir no moinho e visitar sua parte interna, onde pode-se observar como funciona seu mecanismo, além de pegar uma bela vista da cidade, como na foto abaixo.

antigas muralhas

doces alemães

E depois de comer estas guloseimas aqui acima, não pode faltar um passeio em torno as muralhas da cidade…

antigas muralhas

[caixa title=”Saiba mais”]

Catedral de Colônia abriga as relíquias dos três Reis Magos
Carnaval de Colônia, o mais famoso da Alemanha
Alemanha: mercados de natal em Colônia
Cidade de Colônia – Uma agradável surpresa
Como visitar Colônia com vista panorâmica

Organize sua viagem para Alemanha visitando os links abaixo
Reserve seu hotel com o booking.com
Viajando de carro, alugue com Rentalcars

Siga Keviagem nas redes sociais:
instagram
facebook
twitter

[/caixa]

Damares está dentro do mundo de viagens desde 1987. Morou em Milão de 1990 a 2014, quando se transferiu para cidade de Colônia, na Alemanha. No momento vive na linda região de Lisboa, pertinho do mar! Aproveita sempre da facilidade de viajar pela Europa, conhecendo vários países nesse maravilhoso continente!

contato1@keviagem.com

Comentários
  • Damares Lombardo

    Boa noite!
    Como faz para chegar até essa cidade, partindo de Colônia?
    Obrigado

    12 de novembro de 2017

Deixe Um Comentário